Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

18 dias Solo Trip no Peru - Lima/Trujillo/Huaraz/Paracas/Arequipa/Cusco/MP

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Então, vou dividir vocês minha viagem de férias pelo Peru. Há muito tempo queria ter feito essa viagem. Não digo para o Peru, mas sim uma viagem sozinha. Viver uma experiência diferente. Até porque nem sempre temos companhia para realizar uma viagem que tenah os mesmos desejos. Escolhi o Peru pelo fato de ser um dos melhores destinos para viajar sozinho. Fato que foi comprovado. ::otemo::

Após ler vários depoimentos montei meu planejamento. Utilizei como base a viagem do Léo Caetano (http://www.montanhistas.com/topic/12284-dezenove-dias-no-peru-lima-trujillo-huaraz-arequipa-puno-cusco-e-machu-picchu/). Todos os depoimentos e o Léo me ajudaram bastante. Obrigada a Todos!

Minha viagem começou em 28 de Julho e retorno em 14 de Agosto. No total foram 18 dias. Inicialmente achei o número de dias excelente, depois percebi que se tivesse mais alguns dias, não teria que reduzir meu planejamento ou poderia conhecer melhor as cidades.

Chegando em Lima, logo tratei de garantir os Soles $$$ para pagar o taxi e o que mais precisasse no primeiro dia. Fique na dúvida entre levar Real ou Dólar, cada um dizia que era melhor levar uma moeda. Demorei a decidir e quando resolvi não tinha mais como comprar. O melhor lugar pra trocar, a meu ver, é o Banco do Brasil e não tinha Dólar no final do mês. Portanto, não deixe pra última hora! ::otemo:: Ah, leve Dólar sem dúvidas. Todos os lugares trocam e é mais valorizado, até mais que o Euro.

Câmbio

Aeroporto – 1 real = 1 sol (+5% de taxa de serviço) – 150 reais = 142,50 soles (acho que é isso!) ::bad::

Lima – 1 real = 1,14 soles – 1500 reais = 1710 soles (pesquisei um pouco na Plaza de Armas)

Arequipa – 1 real = 1,15 soles – 300 reais = 345 soles (pesquisei um pouco na região em que concentram as casas de câmbio que é próximo a Plaza de Armas)

Cusco – 1 real = 1,11 soles – 300 reais = 333 reais (todas as casas ou a maioria pagam 1,11)

Total gasto = 2250,00 reais + Passagem aérea (R$ 1600 e tal) + Ingresso Machu (137,00) + Trem para Águas Calientes (329,00), os dois útlimos comprei no cartão de crédito no Brasil. :wink:

Hostels

Lima – 2 diárias = 84 soles - Pariwana Hostel em Miraflores

Trujillo – 1 diária = 60 soles (quarto individual com banheiro privativo) – Hostal Colonial

Huaraz – 2 diárias = 30 soles – Caroline Lodging

Paracas – Só passei o dia, mas recebi a dica do Hostel Paracas Backpackers

Arequipa – 2 diárias – 56 soles – Hostel Wild Rover

Cusco – 2 diárias – 60 soles – Hostel Loki

Águas Calientes – 1 diária – Pirwa Hostel

Transporte

Entre cidades utilizei ônibus. Na maior parte das vezes Cruz del Sur, considerada a melhor, mas mais caro também! Movil entre Trujillo e Huaraz. E Outursa entre Arequipa e Cusco, quando acordei que poderia economizar utilizando a Outursa!

Lima para Trujillo – 99 soles

Trujillo para Huaraz – 50 soles

Huaraz para Lima – 66 soles

Lima para Paracas – 55 soles

Paracas para Ica – 22 soles

Ica para Arequipa – 125 soles ::ahhhh::

Arequipa para Cusco – 70 soles (o mesmo serviço pela Cruz del Sur era 105 soles) :shock:

598dbbeb6bc80_Fotos282.JPG.b3fe7421426e6ff74ca39faa57f7eb1b.JPG

598dbbeb96229_Fotos801.JPG.ec2c5eb6b2f33f19353b6c7e99f5563d.JPG

598dbbebd52ac_Fotos517.JPG.26f802b7bf113721c881f171d984af75.JPG

598dbbec02dcf_Fotos869.JPG.4938962ac8394568b4223051aa5444b3.JPG

Aos poucos vou escrevendo. Quero escrever sobre todas as cidades e postar umas fotos pra animar a galera. Super recomendo o Peru e todas as cidades que tive oportunidade de conhecer! ::love::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa...não imaginei que vocês estivessem acompanhando...rs Fotos!!!...sou péssima pra tirar fotos...kkk Mas vou postar! Só estou com dificuldades de passar pro PC...Ah, vou melhorar meus relatos pra colocar os valores que eu efetivamente gastei! Terminando o relato de mais uma cidade. Obrigada mochileiros!

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.