Membros carla navarro Postado Setembro 5, 2014 Membros Postado Setembro 5, 2014 (editado) Chegamos em San Andrés,no sábado dia 9 de agosto, em um vôo da Copa airlines, vindo de Cartagena, às 17:00. Passamos tranquilamente pela imigração e fomos à procura de um taxi para nos levar até o nosso apartamento. Sim, isso mesmo: como estávamos em um grupo de 5 pessoas, optamos por alugar um ap em San Andrés. Ficamos no Bay Point (reservamos e pagamos através do decolar). Eu recomendo: Ótima localização, apartamento todo equipado, faxinas diárias eram feitas e tinha piscina!. Pagamos 10 mil pesos do aeroporto ao nosso ap (o preço deve ser fechado com o taxista antes da viagem, pois não há taxímetros). Chegamos, trocamos de roupa e fomos conhecer o centrinho de San Andrés. O centro é um charme, cheioooo de lojinhas, principalmente lojas do Duty Free La Riviera e lojas de perfumes. No caminho fomos abordado por um vendedor de passeios. O nome dele é Gusto e ele fica na joalheria TexOro del Caribe, que tem uma pequeno espaço reservado para venda de passeios. A joalheria fica bem em frente a maior La Riviera que tem no centro, é fem fácil de achar! Conseguimos negociar bem com ele, e fechamos todos os passeios lá mesmo. O que foi fechado foi o seguinte: Domingo: Jhony Cay e Acuario - Cortesia pelo passeio Mantarrayas que fechamos para ir na quarta. Pagamos apenas 5 mil por pessoa, no pier, referente à uma taxa. (Passeio das 9 às 15 hrs). Segunda: Aluguel de uma Kawasaki Ranger para conhecer a ilha (é maior e um pouco mais forte que o carrinho de golfe). 135.000 pesos. Pega com tanque cheio e devolve com tanque cheio! Cabe 5 pessoas tranquilamente! ( pega as 8h e devolve as 18h) Terça: Cayo Bolívar - 145.000 pesos por pessoa com comida e bebida. (passeio com duração das 8 as 17 hrs) Quarta: Mantarrayas - 50.000 pesos por pessoa (passeio com duração das 15 as 18 hrs). Logo após a negociação fomos a procura de um lugar BBB pra comer. Optamos pelo restaurante cafecafe! Gostamos! Fomos bem atendidos, comida boa e um preço justo! Depois do jantar voltamos ao ap pra descansar! No domingo, as 9 em ponto, o Gusto estava em frente ao nosso prédio para nos levar até o Pier de onde sairia nosso Barco, rumo ao acuário e jhony cay. Andamos 2 minutinhos e chegamos no Pier, que ficava bem na rua do nosso ap. Lá no pier fomos recebidos por um cara, mas não consigo me lembrar o nome dele... Ele era um morenão bemmm alto e dono de um restaurante em Jhony Cay. Ele pediu para esperar 10 minutinhos que o nosso barco já sairia... Doce ilusão! Tivemos que esperar por 1 hora!!! Sorte que tinha uma sombrinha e aproveitamos para tirar algumas fotos. Do barco as paisagens e o mar já fazem seu queixo cair!!!! É lindo ver o mar das sete cores! Conforme o barco vai se movimentando o mar vai mudando de cor!!! É fantástico!!! A primeira parada foi no acuário e Haynes Cay. O Acuário e haynes cay são duas ilhotas que ficam lado a lado e que vc consegue atravessar de uma à outra caminhando ( a água não passa da altura da cintura). No acuário há umas piscinas naturais ótimas para snorkeling. Mas atenção: eu e todos lá aconselham o uso de sapatílias para entrar nas águas por lá, justamente por conta dos arrecifes que podem causar ferimentos. Eu levei meu snorkel e sapatília de mergulho daqui do Brasil, mas lá é bem fácil achar pra comprar ou alugar por preços acessíveis. Lá tb tem serviço de guarda volumes. Pagamos 5.000 pesos. Ficamos lá por cerca de 2 hrs. Tempo que achamos suficiente para fazer snorkeling, tirar fotos e conhecer as 2 ilhotas. Após isso seguimos para Jhony Cay. A ilha em si não é grande, é quase do tamanho de um campo de futebol, mas é linda e tem uma boa infra estrutura, com bares, restaurantes, aluguel de cadeiras, artesanatos, etc. E os preços não são ruins. Almoçamos um delicioso peixe frito com arroz de coco, salada e patacons(banana da terra frita) e pagamos 20.000 por pessoa. Tivemos 4 horas na ilha, então deu tempo de sobra para caminhar, entrar no mar, tirar fotos... Tudo muito lindo, adoramos!!! Mas a volta tb não podia ser diferente da vinda... assim como ficamos 1 hora esperando na vinda, esperamos mas 1 para ir embora, pois todas as lanchas saem no mesmo horário, o que gera uma fila e muito atraso! O combinado para a volta era às 15:00, mas saimos de lá mais de 16:00. Na volta, ao invés do pier, eles te deixam na praia de Spratt Bight, que é a praia central de San Andrés. De lá retornamos ao ap pra curtir um pouco da piscina!!! Editado Setembro 5, 2014 por Visitante Citar
Membros carla navarro Postado Setembro 5, 2014 Autor Membros Postado Setembro 5, 2014 Na segunda o Gusto levou para a gente o carrinho que tínhamos alugado, as 8. Logo em seguida saímos para desbravar a ilha! Nossa primeira parada foi na Cueva de Morgan, que foi bem rápida, pois optamos por não entrar no local (a entrada custava 12.000 pesos por pessoa). Continuamos andando pela estradinha à beira mar apreciando a bela paisagem! A próxima parada foi em West view. Esse lugar é exclente para snorkel, com uma quantidade bem grande de peixes. Paga-se 4.000 pela entrada e vc ganha um pedaço de pão para dar aos peixes. Nesse local ainda há lanchonete, um tobogã , trampolim e é onde se faz o mergulho com escafandro (aquanautas). Eu adorei! Vale à pena a parada. Ficamos lá em torno de 2 horas e achei bem válido! Saindo de lá, paramos na La Piscinita! La Piscinita é como uma versão mais simples de West View, com bem menos movimento de pessoas - por isso, indicado para quem prefere lugares mais vazio. Achei a água mais clara aqui e com mais peixes. Muito bacana! Paga-se 3.000 pesos para entrar e também ganha pão para dar aos peixes. Aproveitamos e almoçamos uma belo peixe frito! O almoço para casal, com refrigerante ficou 55.000 pesos. Satisfeitos, seguimos até o Hoyo Soplador. Esse local trata-se de uma fenda natural que, devido a força das ondas, sai um ventão do buraco, fazendo cabelos e roupas sejam lançados para o alto! É bem bacana! Foi uma parada rápida para conhecer o local e tirar algumas fotos! Continuamos o passeio, sempre admirando a bela paisagem e mais tarde fomos às compras no centro. O que vale a pena para comprar são os perfumes, bebidas e tênis. Do resto não achei muito compensador. Citar
Membros carla navarro Postado Setembro 5, 2014 Autor Membros Postado Setembro 5, 2014 A terça ficou reservada para ir à Cayo Bolivar! Esse passeio foi uma verdadeira aventura!!!!!!! Cayo Bolivar é uma ilha deserta e selvagem que fica há uma hora de San Andrés (dependendo das condições do Mar). No nosso caso, fizemos o percurso em 1h20m e foi um Deus nos acuda!!!! O mar estava tão bravo, mas tão bravo que todos chegaram lá enxarcados, passando mal e alguns até chegaram a vomitar! TOME UM DRAMIM!!! Eu tomei um plasil e mesmo assim senti os efeitos do mar! Como a ilha é TOTALMENTE deserta, não há restaurantes ou até mesmo banheiros. O almoço, já incluso no passeio, é feito pelos próprios barqueiros e é bem gosto (tinha arroz, peixe ou frango frito, patacon e salada e biscoito doce de sobremesa). As bebidas ficam à disposição em um isopor e pode-se beber a vontade (cerveja, refrigerante e água). Como eu não passei tão bem no percurso, não fui dar uma volta na ilha. Fiquei no trecho em que descemos do barco mesmo. Meu marido fez uma rápida caminhada e achou bem bonito. O trecho onde fiquei Tb era bem bonito e rendeu belas fotos. O retorno foi bem mais tranqüilo que a ida e fizemos o percurso em 45 minutos. Resumindo minha opinião sobre esse passeio: A ilha é linda, porém eu não enfrentaria aquele mar novamente para ir até lá, além de ser um passeio bem caro e não se tem muito o que fazer na ilha!!! Na quarta e último dia, pela manhã voltamos ao centro para caminhar e comprar e no período da tarde fizemos o passeio Mantarrayas (intereção com arraias). O passeio consiste em passar para conhecer o mangue de San Andrés e depois o barco segue até a ilha Acuário. Lá se faz a interação com as arraias, no meio do mar. Na hora que estávamos lá armou-se um temporal então não aproveitamos muito... Mas deu para ver as Arrais mergulhando, tirar fotos, tocar nelas (inclusive em uma arraia bebê). Valeu a pena! Uma experiência única!!!!!! A noite, para encerrar nossa estada, fomos conhecer a famosa casa noturna CocoLoco! A entrada é gratuita e a casa funciona de quarta à domingo. O local toca principalmente salsa e reggaeton, ritmos populares na ilha. A estrutura do lugar e a decoração são bem legais. Tem uma área no fundo com um deque pro mar. Acho que é válido conhecer! E assim que encerramos nossa viagem ao Caribe Colombiano! Opinião Geral: Amei tudo!!! A ilha é bela, o povo simpático e é um destino razoavelmente barato! Vale a pena! Obs: O câmbio fiz em Cartagena, por isso não sei dizer como está em San Andrés. Em Cartagena paguei 1 dólar para 1.910 pesos. Espero ter ajudado! Citar
Colaboradores victorfirmes Postado Outubro 5, 2014 Colaboradores Postado Outubro 5, 2014 Muito bom seu relato... estou pensando em ir a San Andrés, ajudou muito! Abraço Citar
Membros carla navarro Postado Outubro 22, 2014 Autor Membros Postado Outubro 22, 2014 Que bom ter ajudado Victor! Abraços Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Outubro 24, 2016 Membros Postado Outubro 24, 2016 Saiu bem barato esse passeio pra Cayo Bolivar, heim? Não vejo por menos de 180.000. Com quem vocês fecharam? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.