Ir para conteúdo

LIMA > CUSCO -> MACHU PICCHU


Posts Recomendados

  • Membros

Ir a Machu Picchu sempre esteve nos meus planos e na minha listinha de: “PRECISO CONHECER UM DIA”. Eu só não sabia quando poderia ir, por questões de disponibilidades do trabalho e também porque a ideia de ir sozinha pra lá não me convencia, faltava coragem. Um dia conversando com uma amiga que estava praticamente com tudo pronto para uma visita em terras peruanas, ela virou pra mim e me disse: “Nanda, vai pro Peru comigo!” Ah e ela acabou dando o empurrãozinho que faltava pra eu fazer as minhas malas e me aprontar rumo à terra dos Incas. Chequei as disponibilidades de folga do trabalho, vi que tinha dias livres pros dias que a minha amiga tinha programado a viagem dela, e de uma conversa totalmente despretensiosa, eu me vi numa loucura pra lá de divertida, procurando passagens pros mesmos dias que o dela. ::hahaha:: E a nossa viagem ficou mais ou menos assim:

 

Dia 14/08

Saímos do aeroporto do Galeão com destino a Lima, com chegada prevista para as 09h30min. Nesse primeiro dia, eu e a minha amiga ficamos hospedadas na casa de uma amiga peruana, o que veio bem a calhar, pois conseguimos economizar uma diária que pagaríamos em um hotel. Saímos pra conhecer um pouco da cidade, tava um frio danado, mas nada comparado ao que nos esperava em Cusco, ::Cold:: Dica: leve um casaco bom! A cidade de Lima é bastante interessante, fiquei espantada com o numero de cassinos e bingos ::hahaha:: , um a cada esquina. Pro pessoal que gosta de experimentar a comida local sempre que viaja... Lima é o lugar ideal. Com muitos restaurantes que variam para todos os tipos de bolsos.

 

Dia 15/08

Ida pra Cusco. O nosso voo estava programado pra as 06h10min da manhã, no mais tardar as 08h00min estávamos pousando no aeroporto de Cusco. E mesmo antes de eu por os pés na cidade, eu já podia sentir que a vibe do lugar era ótima. Durante o voo acabei tirando um cochilo rápido e quando acordei e dei uma olhada na janela, dei de cara com a linda Cordilheira dos Andes... :o ahhhh, aquilo alí foi uma injeção de ânimo, eu mal tinha pousado na terra dos Incas e já estava hiper animada pelo o que eu estava prestes a conhecer e ver com os meus próprios olhos. ::hahaha:: Durante o voo, vi que já tinha gente tomando o soroche pill, minha amiga mesmo chegou a tomar, mas eu achei melhor esperar e mastigar a famosa folha de coca. :D Antes de ir pro Peru, eu fazia várias pesquisas sobre os tais efeitos da altitude em Cusco, li que muitas pessoas sofrem com dores de cabeça, ::essa:: dificuldade para respirar, náuseas ::xiu:: ... Mas para a minha surpresa, eu não senti quase nada dos efeitos, o que foi uma benção! Quando cheguei no hostel onde ficaria hospedada em Cusco, que por sinal foi no Ecopackers (muito bom, limpinho, preço justo e com café da manhã digno.) Tomei meia xícara de chá de coca... não consegui tomar o chá todo, era muito ruim. ::xiu:: E só! Não tomei mais nada durante a viagem toda... nada de mais chá de coca, nada de mascar folhas, nada de soroche pill. Por isso, não fiquem com medo... O tal efeito varia de pessoa pra pessoa e sentir um pouco de dificuldade pra respirar é normal! ::tchann::

Cheguei ao hostel, fiz o check in, dei uma descansada para me ambientar com o clima e o lugar, depois de umas horinhas parti pra rua, almocei e logo depois eu, minha amiga e nossos amiguinhos peruanos, que vieram conosco desde lá de Lima, resolvemos visitar as ruínas de Sacsayhuaman... Lugar incrível!!! ::hahaha:: O guia que estava com a gente, nos levou até um ponto aonde se tinha uma vista panorâmica da cidade de Cusco, lugar lindo. Disse ele que a altitude daquele ponto era de 3600 metros de altura, e que ele tinha costume de sempre levar as pessoas, mas nunca falar o quanto era alto antes que todos chegassem até lá, porque muita gente que era informada antes da altura achava que poderia passar mal devido ao soroche e acabava desistindo de subir por medo. Eu particularmente não senti nada, e achei muito show poder admirar aquela vista linda. ::love::

 

Dia 16/08

Nesse dia resolvemos que íamos conhecer o Valle Sagrado, só que como era um sábado e o horário que nós fomos procurar um guia para fazer o tal passeio já era um pouquinho tarde, pois todos os guias já estavam ocupados, resolvemos então ficar pelo centro mesmo, sentamos pela Plaza de Armas, tiramos fotos :mrgreen: ... aproveitamos o sol que fazia por lá pra dá uma esquentada... Gente, Cusco faz muito FRIOOO!!! ::Cold::::Cold:: Depois fomos em direção ao templo de Qoricancha. E que lugar magnifico, um lugar riquíssimo de historia Inca. Vale a pena conhecer!!! Almoçamos e depois mais andanças pelo centro de Cusco. No final da noite, depois de muito andar, voltamos a Plaza de Armas e tava rolando uma festa de um Santo que agora não me recordo o nome, mas que era super legal ver animação de todos. ::otemo::

 

Dia 17/08

Dia de Machu Picchu. ::hahaha:: O nosso trem estava com saída prevista para 07:42 da estação de Poroy com destino a Águas Calientes, chegando às 10:51. Acordamos cedo, pegamos um taxi na plaza de armas e partimos pra Poroy, o taxista nos cobrou 20 soles pela corrida. Nesse dia, estávamos meio preocupadas, pois a alguns dias atrás tínhamos tentado comprar os ingressos para Machu Picchu pela internet para garantir logo, e para a nossa triste surpresa, a quantidade separada para vendas online já tinha se esgotado. Caramba, e agora? :o Minha amiga peruana ligou pra lá, e o cara disse que dava pra comprar na hora, que era um risco que se corria, mas que dava sim. OK! Fomos na cara e na coragem, mas só de pensar que poderíamos fazer uma viagem atoa até Águas Calientes e chegar lá e não ter mais ingressos para o dia, nos deixava tensas. :roll: Bom, chegamos em Águas Calientes e fomos direto para o guichê... e para nossa sorte e alegria, tinha ingressos para Machu, uhuuuu... que felicidade! ::hahaha:: Uma coisa que vale a pena ressaltar é, não dá pra comprar o ingresso com cartão, lá eles só aceitam dinheiro... fui na expectativa de conseguir pagar no crédito, mas recebi um não. Então, mais um sinal que dinheiro sempre é a melhor opção para se sustentar. :D Ok, ingressos para Machu garantidos, o que vamos fazer agora? Ah comprar o passe pro ônibus que nos levaria pra Machu, claro! Confesso que, fiquei chateada :x com o preço que eles cobram desse ônibus, o preço variava de pessoa para pessoa... e para estrangeiros, cara, o passe estava em torno de 25 dólares... meu deossssss, que assalto!!! :cry: Po se ainda fosse 25 soles, mas dólares?!!! ::grr:: Depois desse assalto, só indo procurar um lugar pra comer super em conta já que eu estava praticamente pobre. ::lol4:: Estava com cartão de crédito no bolso, mas a maioria dos estabelecimentos não aceitavam a bandeira do meu cartão e uns que diziam aceitar, na hora inventam uma mentira e preferiam dinheiro vivo. ::vapapu:: Ok, achamos um restaurante que vendia uma refeição por 20 soles, uhuuuu... ::hahaha:: refeição super bem servida por sinal, vinha entrada, prato principal, uma limonada e ainda de brinde uma taça de pisco sour... hahahaha, e isso tudo por 20 soles, que maravilha!!! ::otemo:: Paramos por ali mesmo e fizemos a festa. Depois de bem alimentadas, lá fomos nós em direção ao nosso principal motivo de estar no Peru, conhecer MACHU PICCHU. ::hahaha:: Mais ou menos de 20 a 30 minutos no ônibus, chegamos ao ponto de entrada. Antes de entrar, queríamos o auxilio de um guia... não adiantaria nada entrar e ficar andando sem rumo e sem entender nada, o guia era indispensável, o negocio é que lá os guias cobram por pessoa... fecham um grupo, no máximo de 6 pessoas e cobra em torno de 20 a 30 soles por pessoa... uou, lá ia eu de novo morrer numa graninha :cry:, mas era necessário ter um, então lá fomos nós... contratamos a nossa guia, que por sinal foi um amor, nos explicou tudo, ficou um tempão com a gente, ela era super atenciosa, amamos ter feito o passeio com ela. Sobre Machu Picchu? Nossa, foi uma emoção pra mim ter tido a oportunidade de estar alí e olhar com os meus próprios olhos aquele lugar pra lá de majestoso e poder conhecer de perto aquilo que até então eu só conhecia por livros, revistas, fotos e relatos de outras pessoas que já tinham ido. Machu Picchu é um lugar fantástico, com uma vibe incrível, um lugar místico, com uma energia inexplicável... é o tipo do lugar que você entra e não quer mais sair. Se antes eu achava o máximo, hoje sou uma admiradora de carteirinha, rs. ::love::::love:: Entramos em MP às 13:30 e só saímos de lá quase na hora de fechar. :lol: Pra voltar, pegamos novamente o ônibus que nos deixou em Águas Calientes e lá chegamos com bastante antecedência pra pegar o nosso trem, só que nessa volta pra Cusco o trem só ia até Ollantaytambo, de lá pegamos uma van que nos deixou bem perto da plaza de armas, pagamos cada 20 soles.

 

Dia 18/08

Como no sábado tínhamos tentado fazer o passeio pelo Valle Sagrado e não conseguimos, escolhemos o dia 18 para fazer uma visita em Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. Acertamos como uma agencia e ela deixaria a nossa disposição um carro para nos levar até esses lugares e um guia para nos acompanhar. Acordamos bem cedinho porque queríamos ter a certeza que iriamos conseguir conhecer os lugares previstos, até porque no cair da tarde, nós tínhamos que estar no aeroporto de Cusco para voltar para Lima. Tanto Pisac, quanto Ollantaytambo e Chinchero são lugares fantásticos... são passeios que realmente valem a pena conhecer, se você for a Cusco inclua no seu roteiro porque são realmente lugares incríveis... Pra quem gosta de levar lembranças pra família, como artesanato local... roupas, em Ollantaytambo e Chinchero são lugares ideais pra isso, super baratinho!!! Ahhh, mas vá com dinheiro vivo!

 

 

Depois de uma maravilhosa estadia em Cusco, voltamos pra Lima com nossos amiguinhos peruanos, fiquei uns dias com eles em Lima e no dia 20/08 voltei pra casa, com uma saudade imensa dessa viagem fantástica! ::love::::love::::otemo::::otemo:::D:)

 

10531388_688865847867475_6759044819233941702_o.jpg.bc182f8da300ee72b84e3cbe26d0d9d6.jpg

 

10376270_686837131409282_2436949230153413093_n.jpg.9d884d6cb61b7b63021bd28b7a9a9c9b.jpg

 

10386374_688075297952132_5690085876444161040_n.jpg.1e7ee70aa1511ea03b19a4ff0797fb7c.jpg

 

10442981_688821077871952_3065784835863992464_o.jpg.89ed7d0b911f064c99c348e36c7c576b.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, peguei o Peru rail, porque na ida não precisaria ir até Ollantaytambo, pegaria o trem em Poroy mesmo, mais perto do Centro de Cusco... me parece que o Inca rail você pega ele em Ollantay... No site do Peru rail e do Inca Rail tem tudo, preços e horarios, dá uma olhadinha lá. bjãoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?

 

Não sei quão exigentes eles são, mas seria interessante vc mandar um email informando os erros e pedindo se eles fazem as correções. Melhor tentar isso do que chegar lá e ser barrada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, eu não lembro deles serem rigorosos não. O boleto vem com um código de barras... o cara passa aquele leitor e pronto, vc entra em Machu. Mas tenta ligar pra lá, mandar um email, sei lá... pra tentar da uma consertada nisso, na pior das hipóteses tenta fazer isso lá. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?Olá Fiz uma cagada imensa na compra do boleto pra MP, não coloquei o endereço e ainda coloquei minha entrada como masculino? eles são muito rigorosos na entrada ao parque? mesmo com o boleto pago?

 

 

Olá camila.hungaromunhoz,

 

relaxa, cometi o mesmo erro que o seu comprando o ingresso da minha esposa e mandei um e-mail para eles e foi informado que isso não pega nada. Estando nome e nº do documento ao qual vc registrou certinho, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...