Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Do Rio de Janeiro ao Punta Del Leste.

Postado
  • Membros

Boa tarde, amigos.

Bom primeira viagem de carro que vou fazer, vou parti do rio de janeiro pela br 101 até curitiba de curitiba vou ainda estudar se continiu pela br101 ou pela br 116. até o chuii, de lá até montevideo e Punta del leste.

Bom vou comprar um GPS que a princípio vai ser um Garmim Nuvi 255W, para ir até punta e de lá retornar ao RJ. minha viagem vai ser de uns 8 dias queria saber a melhor rota e mapas para utilizar qual melhor caminho. locais apra dormir até chegar lá e quantos KM são daqui do rio até punta, e quais locais visitar e comprar coisas.

Gente me ajudem. pretendo ir em janeiro verão, e o uruguai é perigoso? e seus policiais são como os argentinos corruptos ?

Abraços.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Twood,

A BR 101 está em obras, estão duplicando a rodovia no trecho até Osorio e além disso tem um trânsito de caminhões muito grande. Indo pela estrada do mar vc não terá estes problemas, ela é uma ótima rodovia onde os caminhões são proibidos de transitar. Na estrada do mar os únicos inconvenientes são alguns "pardais" que tem próximo a Torres, e no trecho entre Atlantida Sul e Osório.

A partir de Osório a free-way é a melhor opção mesmo pois se trata de auto-estrada com várias pistas ao passo que a 101 é uma estrada comum , com muitas curvas , passando por dentro de pequenas cidades e por ela vc roda mais quilometros também.

Postado
  • Autor
  • Membros

Blz. agora minha dúvida quando a seguir de Porto alegre até chuí, vc menciona pegar a 290 até el dorado, não entendi. porque não pegar em porto alegre a BR 116 até pelotas e de pelotas pegar a 392, não entendi ir até el dorado, sendo que posso pegar a 116 em porto alegre até pelotas. me explica isso.

Postado
  • Membros

Falha nossa.... a Free-Way (BR 290) um pouco antes de ingressar na Ponte do Guaíba se divide e o caminho que pega direção sul passa a se chamar BR 116. Foi um erro de identificação da rodovia mas o caminho é o mesmo, vc igualmente irá passar por Eldorado do Sul e após o posto da PRF haverá uma nova divisão onde seguindo reto vc continua pela BR 116, para Pelotas e região e pela direita a rodovia vola a para BR 290, para Uruguaiana e fronteira oeste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.