Membros fabio.dias.56211497 Postado Setembro 14, 2014 Membros Postado Setembro 14, 2014 Estou com passagens compradas para a Alemanha com ida e volta pelo aeroporto de Frankfurt, vou chegar em 21/12 e voltar em 10/01. Esta será minha primeira viagem para a Alemanha, gosto muito da história e de música clássica, então planejei o seguinte roteiro: 22/12 > Chegada em Frankfurt 23/12 > Frankfurt para Colônia cedo: Daytrip para Bonn (Beethoven-Hauss) 24/12 > Colônia - Catedral e feira de natal 25/12 > Colônia para Hamburgo - (os trens funcionam no Natal?) 26/12 > Hamburgo 27/12 > Hamburgo 28/12 > Hamburgo para Berlim 29/12 > Berlim - Muro, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror 30/12 > Berlim - Daytrip Sachsenhausen 31/12 > Berlim - Reveillon no Portão de Brandemburgo 01/01 > Berlim 02/01 > Berlim para Nuremberg (parada em Leipzig para visitar museu de Bach) 03/01 > Nuremberg - Zeppelin Field e Museu do Terror 04/01 > Nuremberg para Munique 05/01 > Munique - Daytrip Neuschwanstein 06/01 > Munique - Daytrip Salzburg (museu Mozart) 07/01 > Munique - Daytrip Dachau 08/01 > Munique 09/01 > Munique - Frankfurt 10/01 > Frankfurt (volta para o Brasil) Este fórum já está me ajudando muito, mas qualquer sugestão será muito bem-vinda. Obrigado! Citar
Membros ROSANA RIBEIRO Postado Setembro 14, 2014 Membros Postado Setembro 14, 2014 Linda viajem... Aproveite.. Pela data VC vai pegar neve. Boa viajem. Alles gute Citar
Membros ROSANA RIBEIRO Postado Setembro 14, 2014 Membros Postado Setembro 14, 2014 Morei em Munique Agende da próxima para VC ficar mais tempo Há muito pra se ver e fazer Verão melhor época Roupas de inverno compre lá Não se esqueça sempre de falar Bitte(biter)por favor Danke(danquer)obrigada Se VC gosta de ski vá partner garmich Citar
Membros fabio.dias.56211497 Postado Setembro 15, 2014 Autor Membros Postado Setembro 15, 2014 Olá Adriano, muito oibrigado pela dica, tenho algumas coisas a fazer em Hamburgo com visitar o porto, algo que sempre tive curiosidade. Mas vou considerar sim um pulo em Viena de avião e depois passando por Salzburgo. A idéia foi fazer o trajeto por trem em um "circulo" no sentido horário usando essas cidades como base: Assim as daytrips ficam opcionais. Sobre as passagens de trem, li em algum post em que é mais viável compra-las separadamente por trecho ao invés de comprar o passe da Euro Rail, é isso? Pois é Rosana já sei do frio da Alemanha, nunca vi neve antes e sei que o frio da Baviera é de trincar (risos). Mas só olhando as fotos e no Google Maps, mesmo no frio, a Alemanha parece maravilhosa mesmo, não vejo a hora de ir Vielen Dank! Citar
Membros fabio.dias.56211497 Postado Setembro 19, 2014 Autor Membros Postado Setembro 19, 2014 Olá Adriano, realmente a sugestão por considerar Viena me deixou em um dilema (risos) e acabei tirando Colônia e Nuremberg e incluindo a Áustria com 5 bases Frankfurt - Hamburgo - Berlin - Viena - Munique. Assim o roteiro foi rearranjado: 22/12 > Chegada em Frankfurt (14:00) 23/12 > Frankfurt - Daytrip para Bonn (Beethoven-Hauss) 24/12 > Frankfurt para Hamburgo (trem) 25/12 > Hamburgo - Dia de Natal 26/12 > Hamburgo 27/12 > Hamburgo para Berlin (trem) 28/12 > Berlim: Philharmoniker, apresentação de orquestra. Opcional. 29/12 > Berlim - Muro, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, etc. 30/12 > Berlim - Daytrip Sachsenhausen 31/12 > Berlim - Reveillon no Portão de Brandemburgo 01/01 > Berlim para Viena (avião) 02/01 > Viena 03/01 > Viena 04/01 > Viena 05/01 > Viena para Munique: trem, parada em Salzburg (museu Mozart) 06/01 > Munique 07/01 > Munique - Daytrip Dachau 08/01 > Munique - Daytrip Neuschwanstein 09/01 > Munique 10/01 > Munique para Frankfurt trem e vôo à noite para o Brasil (21h) Isso diminuiu os deslocamentos, vou deixar as daytrips como opcionais se o clima permitir. O mapa ficaria assim com as bases em vermelho e as daytrips em verde: O último dia (10/01) irei voltar par ao Brasil e a idéia é sair cedo de Munique para Frankfurt, chegar por volta das 14h para o voo às 21h00, será que é arriscado ou posso confiar na pontualidade dos trens? O que acham desse roteiro? Sugestões são bem vindas. Vielen Dank! Citar
Membros fabio.dias.56211497 Postado Setembro 26, 2014 Autor Membros Postado Setembro 26, 2014 Muito obrigado Adriano e Rosana. Não vejo a hora de embarcar. Citar
Membros Ligadoemviagem Postado Outubro 4, 2014 Membros Postado Outubro 4, 2014 Olá Uma pena tirar Köln, eu gosto muito de visitar a cidade. Uma outra visita perto de Berlin que recomendo é o campo de concentração de Sachsenhausen. Fora isso o roteiro está muito bom. Ah! Atente-se que no inverno, além de frio e neve, o dia é bem curto e cinza (normalmente o sol dura das 9h as 17h). Boa viagem. Citar
Membros fernandodantos Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 Olá, Fabio! Vou pra alemanha no final do ano também. Vamo se encontrar lá, qualquer coisa. Citar
Membros Raquel Policarpo Postado Novembro 3, 2014 Membros Postado Novembro 3, 2014 Olá, também passarei o reveillon em Berlin. Pelo que pesquisei, devido ao frio, as pessoas ficam pouco tempo na festa do portão de Branderburgo e depois vão para clubes privadas. Alguém sabe algo a esse respeito. Att., Raquel Policarpo Citar
Membros juliad Postado Novembro 3, 2014 Membros Postado Novembro 3, 2014 para reveillon na europa, é legal ver com antecedência algum club fechado que tenha alguma festa e provavelmente venda ingressos. talvez no hostel você encontre alguma info. o pessoal não tem o mesmo pique pra comemorar como a gente e, como está super frio, geral desanima fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.