Ir para conteúdo

Patagônia Completa - Julho 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galeraa, na paz?

 

Estou olhando um roteiro que pode ser de 10 a 20 dias dependendo do que me indicarem, o roteiro seria este:

 

Opção 1: 11/07/2015 a 21/07/2017

Opção 2: 11/07/2015 a 26/072015

Opção 3: 11/07/2015 a 01/08/2015

 

O Roteiro é o seguinte: Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate & Torres de Paine, El Chalten, Bariloche e Buenos Aires.

 

A ideia é ficar sempre em Hostels, o gasto com a passagem de ida e volta a Buenos Aires, saindo do Rio não terei, vai ser por milhas mesmo!!..

 

Pretendo fazer um city tour em buenos aires no primeiro dia, e conhecer demais lugares, ai que entra vocês, o que conhecer em Buenos Aires, e quanto as opções acima baseado no roteiro, quantos dias ficar e qual opção de dias escolher?

 

Feito os programas em Buenos Aires, pegar o busão pra Puerto Madryn, e conhecer o local (Ainda vou pesquisar a respeito, e também aceito dicas =), mesmo esquema, baseado nas opções de data, qual escolher e quantos dias ficar e o que conhecer? haha) Fiquei sabendo a respeito da Península Valdés que vale a pena conhecer.

 

Feito isto, pegar o busao novamente rumo a Puerto Gallelos e depois de Gallelos a Ushuaia, onde pretendo conhecer Monte Campanário e Circuito Chico.

Em um dos dias, no parque Nacional, fazer o trekking, canoagem e almoçar por la e por fim fazer o passeio até a ilha dos leões marinhos.

 

Pegar o busão novamente de Ushuaia x Gallegos e Gallegos x El Calafate.

 

Conhecer a geleira Perito Moreno, ida a Torres Del Paine e o que me indicarem (rs).

 

Pegar o busão de El Calafate x El chalten e ficar um dia por la.

 

Depois fazer a ponte novamente El Chalten x Perito Moreno e de la pegar o busão para Bariloche.

 

Penso em ficar uns 3 dias em Bariloche (quero dicas do que conhecer, onde ficar, etc) haha.

Tem a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes que quero conhecer, alguem ja foi?

Também o Tronador Multitrek onde rola uma excursão "Permite conhecer uma das zonas mais charmosas e empatastes do parque nacional Nahuel Huapi e a sua trilha implica por atravessar bosques, lagos, praias, montanhas, pequenos vales da cordilheira e cascatas. Durante o passeio se realizam varias caminhadas de baixa dificuldade que permite adentrar-se no coração do bosque andino patagônio e observar o incomparável “Ventisquero Negro” , curioso glacial atrativo por sua cor escura".

 

Feito isto, hora de pegar o busao de Bariloche x Buenos aires e voltar pra casa. haha

 

Bom galera, foi muita informação ai, mas espero dicas, sugestões, criticas e tudo mais pra essa viagem sair do papel de fato!

Conto com a ajuda de vocês =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Danilo

 

acho que falta destrinchar melhor seu roteiro.. com qtde de dias que vc quer ficar em cada lugar, contando deslocamentos.. a distância entre as cidades são bem grandes, e pelo que vc colocou, vai ficar pouco tempo em cada uma delas..

por isso é interessante colocar um pouco mais de detalhe pra gnt poder ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Danilo, Estou planejando um roteiro parecido, mas para Setembro / Outubro 2015. Também vou de milhas! =D A grande "atração" da Patagônia são as trilhas e pelo que vi, julho já é um inverno rigoroso, não? muitas trilhas fecham por conta disso.

 

Se tiver dicas de deslocamento / empresas, vamos trocando informações, estou encontrando a maior dificuldade neste ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Julho é inverno, alguns lagos congelam, muitas trilhas são fechadas por causa da neve... enfim. Não recomendaria vc ir no inverno pra Patagonia... a nao ser que vc queira praticar esportes na neve, pq trekking acho complicado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...