Ir para conteúdo

Roteiro Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar com minha mãe para Itália em novembro/2014 e preciso muiiiito de ajuda pra montar meu roteiro.

Vou chegar dia 03/11/14 em Milão e retorno 20/11/14 por Roma. Fiz reservas mas posso alterar data ou cancelar. Quem me ajuda? Por enquanto fiz as reservas assim:

de 03 a 06 em Milão,

de 06 a 08 em Veneza,

de 08 a 11 em Florença,

de 11 a 14 em Sorrento e

de 14 a 20 em Roma.

Pretendo me deslocar de trem de uma cidade para outra. Preciso comprar alguma passagem ou ticket de entrada em monumento com antecedência ou deixo pra comprar lá na hora?

 

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Claudia,

 

Sinceramente, do teu roteiro eu conheço apenas Sorrento e suas paisagens de tirar o folego, e Roma.

Uma coisa que me ajudou MUITO foi comprar pela internet o Roma Pass. Ele tem validade de 48 horas, te dando isenção para usar os transporte publico em Roma e te dá duas entradas free para atrações que tu desejar. Lembrando que deve ser um museu e uma outra atração. Eu escolhi o Coliseu e o Foro Romano que é bem em frente, e foi um bom investimento. Paguei 28 euros do Roma Pass e evitei filas para comprar tickets, que otimiza bastante o tempo. Além disso, com o Roma Pass tu pode ter desconto em outras atrações que queira entrar.

Um P.S.: MUITO importante sobre Roma: a Fontana di Trevi está em reforma até set/2015 :(

Foi um pouco frustrante mas, Roma vale a pena, comer bem e viver uma aula de historia fantastica!

 

Boa Viagem,

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Claudia, como vai?

 

Tirando Roma na qual vc usar bastante o Roma Pass, no restante das cidades não há necessidade de comprar antecipadamente os ingressos.

segue o endereço http://www.romapass.it/

 

Para se deslocar de trem (Muito tranquilo) use o seguinte site:

http://www.raileurope.com.br/

Alguns trechos não tem necessidade de comprar antecipado as passagens pois tem trem a toda hora.

 

Na minha opinião eu tiraria um dia de Milão pois não é uma cidade tão charmosa, e colocaria em outra cidade como Florença, que é muito melhor.

Considerando que terá que chegar por Milão, use os dois primeiros dias para se recuperar do Jetlag e já parta para o restante da viagem

Assim te dá um dia a mais para explorar a toscana tendo Florença como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...