Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Salve salve galera pé na trilha.....

Estou saindo com mais 3 amigos dia 03 de julho com destino a Bolívia e Peru, estamos prevendo aproximadamente 20 dias de viagem e gostaria de saber se o que eu já tenho em dólares é suficiente: US$750,00

Ficaremos acomodados em maior parte do tempo em hostels e albergues e os translados entre cidades serão feitos somente de trem e busão, meu roteiro:

Campo Grande/Cuiaba/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cuzco/ Aguas Calientes. Volta: Cuzco/ Copacabana/ La Paz/ Uyuni/ Santa Cruz/ Sao Paulo.....

Ja vi gente que torra US$2.000 :shock: e gente que diz que US$750 é suficiente.... Sou mochileiro a anos e conheço bons esquemas para poupar uma grana aqui ou ali, mas sempre existe essa preocupação ... E vcs, acham que é suficiente???

Outra coisa, quanto custa em média algumas coisas no peru e bolívia, como um almoço, janta, presentes e souvenirs?

Bons ventos a todos!

• Respostas 188
  • Visualizações 47k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Adriano,

Ou você compra dólar no Brasil e leva para trocar por pesos no Chile ou você leva os reais para serem trocados no Chile diretamente por pesos,e não por dólares.

Dá uma olhada nesse tópico..Vai te ajudar :

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761.html

Abraço.

Vc sabe dizer se ta compensando levar o dolar ou real?

obrigada

Postado
  • Membros

Kalissinha,

Quando fui, estava muito mais vantajoso trocar o dólar por pesos.

Invarialvelmente,em todas as casas de câmbio que fui o real estava extremamente desvalorizado e a cotação do dólar estava bem mais favorável.

Pra não fugirmos do tema do tópico,vamos usar o tópico de guia de gastos e moedas no Chile que tem bastante informação legal:

Abraço.

Postado
  • Membros
Adriano,

Ou você compra dólar no Brasil e leva para trocar por pesos no Chile ou você leva os reais para serem trocados no Chile diretamente por pesos,e não por dólares.

Dá uma olhada nesse tópico..Vai te ajudar :

Abraço.

Valeu Gabriel,

Me parece que se trocar dólar por peso no Chile, é mais vantagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi pessoal, eu estava pensando em passar uns 4 dias no uruguai, e estava pensando em levar pesos uruguaios ou dolares, qual seria melhor?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou nova aqui, criei um tópico, mas acho que fiz besteira..

Preciso de uma ajudinha.. rs

Vou ficar 5 dias em Santiago e 5 em Buenos Aires, a passagem e o hostel já estão pagos, vou sozinha, será que R$100 por dia eu consigo sobreviver e fazer alguns passeios? Tipo Valle Nevado, Valparaído, Viña del Mar no Chile e em Buenos Aires ainda não defini roteiro, mas também quero conhecer coisas interessantes...

Não tenho frescura com nada, acho que isso já ajuda na hora de economizar em algumas coisas, por exemplo, ao invés de ficar passeando de táxi, pegar metrô, ônibus e tal..

Alguém me orienta? rs

Postado
  • Membros

hola carlatfcarvalho !!

até ano passado, na argentina com 500 reais em 5 dias e com hospedagem paga, dava tranquilo. agora os preços estão subindo muito, leve uma folga, até para conseguir trazer uns alfajores kkkkkkkk

no chile, sempre dizem que é mais caro, mas se for no mesmo esquema, sem hospedagem e com uma sobra - pode ser no cartão/vtm, fica mais tranquila ainda. e, ao inves de pagar passeios, ir com transportes coletivos, ou mesmo, andar muito a pé, passear nas praças, conversar com o locais......

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
hola carlatfcarvalho !!

até ano passado, na argentina com 500 reais em 5 dias e com hospedagem paga, dava tranquilo. agora os preços estão subindo muito, leve uma folga, até para conseguir trazer uns alfajores kkkkkkkk

no chile, sempre dizem que é mais caro, mas se for no mesmo esquema, sem hospedagem e com uma sobra - pode ser no cartão/vtm, fica mais tranquila ainda. e, ao inves de pagar passeios, ir com transportes coletivos, ou mesmo, andar muito a pé, passear nas praças, conversar com o locais......

Obrigada pela resposta!!

Pelo que andei pesquisando realmente é melhor levar a tal folguinha, nada como um bom planejamento!! =D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.