Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Noruega - Trolltunga. Relato e dicas da trilha

Postado
  • Membros

Noruega - Trolltunga

10488113_10203354317404050_7950603140132908141_n.jpg.bea0361feb81c2fb36039b379d25f917.jpg

Olá galera como vocês estão?

Fiz um mochilão pela Europa esses tempos e resolvi passar aqui para falar do meu lugar preferido: Trolltunga na Noruega. Os outros países foram, Holanda, Grécia, Croácia, Itália e França. Se precisarem de alguma ajuda com eles também é só perguntar. :)

Vamos lá

Como chegar:

Para chegar não tem segredo.

Primeiro, você pega um ônibus de Oslo até uma cidadezinha super charmosa que se chama Odda. É la que tudo começa. O início da trilha fica alguns quilômetros da cidade, então os melhores jeitos para se ir são: carona, ônibus (se tiver), carro (alugado) ou taxi. Como conheci um pessoal no hotel que ficamos, acabamos dividindo um táxi.

Obs.: Em Odda ficamos em um hotel na beira da estrada que se chama Trolltunga Hotel. É um pouco caro, mas tudo na Noruega é. Como a trilha é super cansativa, economizei em outras coisas e resolvi ficar la para conseguir descansar bem. O café da manhã foi o melhor do mochilão inteiro e está incluso. A melhor parte é que como ele se localiza na beira da estrada, o ônibus que vem de Oslo passa lá em frente, é só pedir para o motorista, que ele te deixa na porta do hotel. Mas quem preferir, tem outros hotéis e até camping na cidade.

A Trilha

Essa é a parte complicada. São 20km de trilha, 10 para ir e 10 para voltar. Parece pouco, mas colocando isso no meio de montanhas, subidas, descidas, pedras, riachos, barro, escadas etc, a maioria das pessoas demoram pelo menos umas 9 horas para fazer o trajeto inteiro. Eu demorei 9,5 horas.

É obrigatório levar água e comida, pois não vão achar nada por lá, e você vai precisar do máximo de energia possível. Levem coisas pequenas para não pesar muito. Se sua água acabar, pode pegar de algum dos riachos que descem da montanha, foi a melhor água que tomei na vida.

Também aconselho a ir com essas botas de trilha impermeáveis, pois tem muito barro, e uma blusa a prova de água e vento.

O tempo muda toda hora. De repente ta aquele sol, aí muda pra neblina, começa a chover, volta o sol, e por aí vai. Até Neve vão pegar por lá. Como fui preparado, não tive nenhum problema, e não pegamos nada muito forte, mas um dia antes conheci um cara que tinha ido, onde pegou chuva de granizo e passou o maior sufoco.

O táxi te deixa na beira de uma linha de trem que é o começo, e você já tem ideia do que vem pela frente. Não é fácil, mas meu conselho é -> Siga o seu ritmo, não tenta acompanhar ninguém e pare sempre que quiser descansar, mesmo que demore mais que 10 horas. Não precisa ser nenhum atleta, eu vi pessoas de todas as idades fazendo a trilha. Acho que cheguei no meu limite, pois não segui isso e quase não parava para descansar.

10646832_10203353150174870_4854791882806034354_n.jpg.5d8489dc06311b128bfd696fa8925df5.jpg

A trilha é super bem marcada. Em poucos metros você vai encontrar a letra "T" pichada de vermelho em alguma pedra, é só ir seguindo.

1969184_10203353151814911_5198724043012562904_n.jpg.d21d8f31a9e5914f4e11b73546a96b97.jpg

No final você chega em Trolltunga, com a vista da primeira foto la em cima. Nada mal, e não preciso falar mesmo porquê vale tanto a pena.

Aliás, a trilha toda é linda, mas o final é recompensador.

10678864_10203353154534979_248096304102261811_n.jpg.ecc5aa80a4fa989be6be106a807346cd.jpg

Foram 6 horas para chegar na pedra, pois fomos mais devagar aproveitando a paisagem, tirando fotos e descansando. A volta foi mais rápida, 3,5 horas, pois aceleramos o passo e quase não paramos. Isso que me matou.

Fiquei alguns dias sem conseguir subir escadas, mas valeu a pena e faria tudo de novo sem pensar duas vezes.

Esse foi meu relato, e espero que tenham gostado. Quem tiver alguma outra duvida é só deixar nos comentários ou me adicionar que ajudo no que puder

Um grande abraço a todos

Ahh, também tem o vídeo da viagem, quem quiser assistir, o link é esse:

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi mochileiros!

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

Oi mochileiros!

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

Postado
  • Membros

Oi mochileiros!

Olá! Consegui sim! Uma informação não muito boa mas consegui. rsrs

Vou anexar uma foto que encontrei que fala bem direitinho sobre a trilha do Trolltunga. Nessa época ela não está fechada mas só é possível fazer com guia.

598de14c28bf5_image1(6).JPG.435068db2b5462b1bbad81d314a7e838.JPG

Daí comecei a dar uma pesquisada e chegar em Odda tbm fica complicado pq o transporte para de funcionar. Então acabei desistindo da Trolltunga. Mas a Kjerag e a pulpit rock dá pra fazer. O transporte da Tide pra essas duas funciona até dia 01/10. Para a Pulpit tem ônibus todos os dias e pra Kjerag tem que dar uma olhada no site da Tide pq não é todo dia não. Inclusive estou pesquisando um jeito de ir pra Kjerag sem ser pela Tide pq nos dias que eles fazem ficou mto ruim no meu roteiro.

Dependendo de como tiver sua programação podemos nos encontrar e dividir um táxi pra Kjerag. Vi que as pessoas costumam fazer isso. Meu roteiro a principio ta assim:

Capturar.JPG.053d2daeb09774d3e52d01ef8126f7fd.JPG

Postado
  • Membros

Oi mochileiros!

Olá! Consegui sim! Uma informação não muito boa mas consegui. rsrs

Vou anexar uma foto que encontrei que fala bem direitinho sobre a trilha do Trolltunga. Nessa época ela não está fechada mas só é possível fazer com guia.

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgCapturar.JPG[/attachment]

Debora, suas datas ja estão fechadas, as minhas estão para os dias 26 E 27 DE SETEMBRO!!??!

Postado
  • Membros

Acabou que mudamos os planos pq nosso amigo que está morando na Espanha não vai mais estar lá quando formos. Ai provável que vamos pra Noruega no dia 26/09. Me manda msg no insta lá pra gnt poder combinar. Uma pessoa a mais pra dividir as despesas seria uma boa!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, planejo fazer a trilha para Trolltunga no início de setembro e gostaria de saber se alguém tem relato ou informações sobre acampar lá em cima.

Postado
  • Membros

Olá Tiago.

Tudo em ordem?

Cara... por fim vc chegou a ir na trolltunga com criança?

Tô indo pra lá e gostaria de saber a experiência de quem foi com criança.

Qq dica é bem-vinda.

Grande abraço.

Célio

CAra, show de bola o lugar. To afim de fazer, mas pelo seu relato, com criança pequena não deve ser muito apropriado. Você viu crianças fazendo a trilha?

Aproveitando, muito massa o video da sua viagem, a edição ficou foda. Ne viagem, pra se locomover entre os países, vcs usaram trem ou avião.

Abraços

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

alguem ja fez trolltunga no inverno?

ja achei um site que disponibiza o passeio com o guia

mas queria saber o relato de alguem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.