Falando diretamente de Maringá, interior do Paraná, por isso do título ''caipiras''
Depois de muita pesquisa e ajuda deste fórum, vim aqui pedir ajuda pra vcs sobre o meu roteiro para meu mochilão em julho do ano que vem
Baseado no meu grande xará e muito bom escritor de relatos de viagem Felipe Watson e muitos outros venho expor meus planos:
Já viajei para a europa em 2012, fiz um curso de inglês com duração de um mês e pude conhecer boa parte da inglaterra, alem de passar 4 dias em londres e 6 em paris. Dessa vez vou com um amigo e essa será minha primeira viagem planejada por mim mesmo
Nossa proposta de viagem a priori seria passar uns 26 dias na europa, ''turistar'' de dia e curtir de noite os hostels e pub crawls, nunca gastando muito. As datas ainda não foram definidas mas é certeza que vamos entre o final de junho e julho.
Segue abaixo a quantidade de dias por cidade:
Londres: 4 dias
Paris: 4 dias
Amsterdam: 2 dias
Berlin: 4 dias
Praga: 2 dias
Munique: 2 dias
Veneza: 2 dias
Florença: 2 dias
Roma: 4 ou 5 dias
Sobre hospedagem, pretendo dormir em hostels ''baladeiros'', party hostels, para podermos desfrutar do bar do hostel e dos pub crawls, afim de socializarmos com várias pessoas e curtirmos muito a viagem . Além disso, procuramos hostels bem localizados e perto de estações de metrô, limpos e com preços acessíveis
Segue a relação entre cidades e hostels:
Londres: Generator london hostel
Paris: St christophers gare du nord ou St christophers inn canal
Amsterdam: Flying pig downtown
Berlin: The circus hostel ou Wombats berlin
Praga: The madhouse prague
Munique: Wombats munich ou Euro youth hostel munich
Veneza: Generator Venezia
Florença: Plus florence
Roma: The yellow ou Alessandro palace hostel
Quanto ao transporte interno, pretendo fazer todos os trajetos por trem, menos Berlin---Praga e Praga---Munique que seria feito por ônibus.
Já sobre gastos em geral, pretendo gastar entre 40 e 50 euros por dia, fora hospedagem, gastando mais em alguns lugares e menos em outros. Também pretendo comer uma refeição ''decente'' e típica em cada lugar que passarmos, porém a preço justo.
Ainda não organizei a planilha de gastos mas pelas minhas pesquisas pretendo gastar o seguinte:
Hospedagem: +/- 1000 euros
Transporte: +/- 450 euros
Gastos em geral: +/- 1300 euros
Passagem aérea: 2000 a 2500 REAIS.
Sendo assim, tirando a passagem aérea, pretendo gastar em torno de 2500 a 2700 euros na viagem.
O que acham do tempo em cada cidade? valor de euros por dia? valores dos deslocamentos? é preferível fazer alguns trechos de avião ao invés de trem noturno?
Peço encarecidamente pra quem ja mochilou para alguns desses lugares, que me diga qual dos albergues são os melhores em termos de festas e alto astral
Enfim, acho que é isso por hora, agradeço desde já e estou aberto a todo e qualquer tipo de conselho,dicas e crítcas
Falaaa galera do mochileiros, tudo certo?
Falando diretamente de Maringá, interior do Paraná, por isso do título ''caipiras''
Depois de muita pesquisa e ajuda deste fórum, vim aqui pedir ajuda pra vcs sobre o meu roteiro para meu mochilão em julho do ano que vem

Baseado no meu grande xará e muito bom escritor de relatos de viagem Felipe Watson e muitos outros venho expor meus planos:
Já viajei para a europa em 2012, fiz um curso de inglês com duração de um mês e pude conhecer boa parte da inglaterra, alem de passar 4 dias em londres e 6 em paris. Dessa vez vou com um amigo e essa será minha primeira viagem planejada por mim mesmo
Nossa proposta de viagem a priori seria passar uns 26 dias na europa, ''turistar'' de dia e curtir de noite os hostels e pub crawls, nunca gastando muito. As datas ainda não foram definidas mas é certeza que vamos entre o final de junho e julho.
Segue abaixo a quantidade de dias por cidade:
Londres: 4 dias
Paris: 4 dias
Amsterdam: 2 dias
Berlin: 4 dias
Praga: 2 dias
Munique: 2 dias
Veneza: 2 dias
Florença: 2 dias
Roma: 4 ou 5 dias
Sobre hospedagem, pretendo dormir em hostels ''baladeiros'', party hostels, para podermos desfrutar do bar do hostel e dos pub crawls, afim de socializarmos com várias pessoas e curtirmos muito a viagem
. Além disso, procuramos hostels bem localizados e perto de estações de metrô, limpos e com preços acessíveis 
Segue a relação entre cidades e hostels:
Londres: Generator london hostel
Paris: St christophers gare du nord ou St christophers inn canal
Amsterdam: Flying pig downtown
Berlin: The circus hostel ou Wombats berlin
Praga: The madhouse prague
Munique: Wombats munich ou Euro youth hostel munich
Veneza: Generator Venezia
Florença: Plus florence
Roma: The yellow ou Alessandro palace hostel
Quanto ao transporte interno, pretendo fazer todos os trajetos por trem, menos Berlin---Praga e Praga---Munique que seria feito por ônibus.
Já sobre gastos em geral, pretendo gastar entre 40 e 50 euros por dia, fora hospedagem, gastando mais em alguns lugares e menos em outros. Também pretendo comer uma refeição ''decente'' e típica em cada lugar que passarmos, porém a preço justo.
Ainda não organizei a planilha de gastos mas pelas minhas pesquisas pretendo gastar o seguinte:
Hospedagem: +/- 1000 euros
Transporte: +/- 450 euros
Gastos em geral: +/- 1300 euros
Passagem aérea: 2000 a 2500 REAIS.
Sendo assim, tirando a passagem aérea, pretendo gastar em torno de 2500 a 2700 euros na viagem.
O que acham do tempo em cada cidade? valor de euros por dia? valores dos deslocamentos? é preferível fazer alguns trechos de avião ao invés de trem noturno?
Peço encarecidamente pra quem ja mochilou para alguns desses lugares, que me diga qual dos albergues são os melhores em termos de festas e alto astral
Enfim, acho que é isso por hora, agradeço desde já e estou aberto a todo e qualquer tipo de conselho,dicas e crítcas

Editado por Visitante