Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nanam

TRABALHO COMUNITARIO

Posts Recomendados

OIIIII!

 

 

gente, gostaria de fazer trabalho voluntário no sudeste asiatico ano que vem. Já andei pesquisando alguns programas e me interessei, principalmente, por alguns na tailandia.

 

Gostaria de saber se alguem aqui já fez. Como foi (no sentido de : como foi a experiencia), como foi (no sentido de como voce achou/pesquisou o programa, etc.). enfim, gostaria de saber de quem ja foi , hahaha

 

::love::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, nanam!

 

Já pesquisei um pouco sobre trabalho voluntário na Ásia, mas nunca cheguei a fazer. Um projeto que eu acho muito interessante é o WWOOF, que oferece basicamente opções para se trabalhar em fazendas ao redor do mundo. Não sei se você já o conhece, mas segue o link que pode te ajudar: http://www.wwoofthailand.com/

 

Depois posta novidades que é um assunto que me interessa muito!

 

um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, nanam,

 

Eu fiz trabalho voluntário numa ONG no Camboja. A experiência foi incrível!!! Foi sem dúvida uma das coisas mais legais que fiz durante meu mochilão de 10 meses no Sudeste Asiático.

 

Mas, antes de contar como foi, quero só ressaltar que existem zilhões de ONGs na região e que nem todas são honestas. Tem muita ONG que é nada mais, nada menos que golpe para turista bem-intencionado. Que te faz pagar centenas de dólares para "contribuir" com a causa. Tem até documentário sobre isso.

 

A ONG em que fui voluntária se chama Organization For Basic Training, e fica num vilarejo rural perto de uma cidade chamada Kampong Cham. Eles oferecem aulas de inglês para as crianças da comunidade, além de uniforme, material escolar e aulas de música tradicional. Tudo de graça, claro.

 

Encontrei essa ONG através do site workaway.info, mas eles aceitam voluntários que entrem em contato por e-mail (e assim você não precisa pagar a taxa do site). Eles cobram 6 USD por dia, sendo que 5 USD vão para o homestay (com duas refeições inclusas) e 1 USD vai para a ONG. Não acho certo ser cobrada para ser voluntária, mas, considerando que o Camboja é um país extremamente pobre e que as ONGs raramente têm outros meios de arrecadação financeira, é um valor justo. Principalmente porque, sendo voluntário lá, você fica em uma casa de família. E é isso o que torna a experiência tão fantástica. Você vai viver, comer, assistir TV, aprender com eles. É lindo demais (e a comida é deliciosa!).

 

Fiquei na ONG menos que três semanas, o que foi muito pouco. O ideal seria ficar pelo menos um mês. Mas você pode ficar quanto tempo quiser, e fazer o que quiser para ajudar (cuidar da fazenda orgânica, do planejamento e comunicação, da estratégia para captação de recursos etc). Eu dei aula de inglês, mas o diretor é super aberto a novas ideias e mega comprometido com a educação das crianças.

 

Para saber mais, a página do Facebook é: Organization For Basic Training.

Pode falar comigo também, por aqui ou por e-mail: [email protected]

 

Beijos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×