Ir para conteúdo

Sudeste asiático (Tailândia/Vietã/Camboja/Indonésia) - início de 2015


nataliasluz

Posts Recomendados

  • Membros

EduCapuano, estou usando bastante do seu roteiro para criar um roteiro para mim, estarei no sudeste asiático por 2 meses a partir de abril de 2015, no entanto tenho uma dúvida. Como você pretende fazer os trechos por terra de Bangkok à Siem Reap, Siem Reap à Phnom Pehn e de Phnom Pehn à Saigon? Estou dando uma pesquisada aqui mas gostaria de saber como você solucionou isso.

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, procurem ônibus e vans para deslocamento também. No Vietnã tem pacotes com paradas nas cidades, onibus relativamente confortaveis, leito. Desde Hanoi é possível comprar um só ticket indo para Hue, Da Nang, Hoi an, Nha Trang e Ho Chi Min City. É bem tranquilo, os onibus param sempre perto de áreas com hostels e hoteis e sai bem em conta. O mais famoso é o Sihm Cafe. (Não lembro se escreve assim), mas cuidado pq tem umas 50 lojas fake deles em Hanoi.

 

De Saigon (HCMC) para Phon Phem e Siem Reap tb vai muito tranquilo de onibus ou vans. E de Siem Reap, se quiser ir para bang kok tb dá.

 

Se quiserem mais um pouco de aventura trajeto do sudeste, subam para o norte do Laos por terra. Saindo de Chiang Mai até Luang Prabang, depois Plain Of Jars em Phonsavam e Vieng Xai, onde tem umas cavernas fantásticas e muito da história do Laos. De lá, Vieng Xai, tem os ônibus locais que levam p Hanoi. Você junto com 50 laosianos mais galinha, porco, papagaio. Tudo por estradinhas de terra em meio a plantações de arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Desculpem a demora para responder!

Phrizz: eu não tenho o nome das cidades aqui comigo, mas tem trens que saem de Bangkok até uma cidade na fronteira, são algumas horas de viagem. Dessa cidade, você passa pelos postos de imigração, lida com as situações do visto e segue até Siem Reap de ônibus.

De Siem Reap a Phnom Pehn também é de ônibus - 6h30 de viagem e 12,00 dólares a passagem.

Há ônibus de PP a Saigon (HCMC) tb baratos e com viagem de poucas horas de duração.

 

Robison: pois é. Tenho pensado muito nos trajetos de Van alugada, principalmente de Hoi An a Hue, e de Hue a Danang, seguindo para Hanoi de trem ou avião. Também pensamos em alugar um carro - caso o grupo seja maior que 3 pessoas - de Hanoi a Ha Long...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, como foram as viagens? Alguém jáz fez relato por aqui?

 

Estou pensando em viajar entre maio e julho e me interessam muito as informações de transporte atualizadas. Gosto de viajar de ônibus entre as cidades para ir vendo a paisagem e o povo, mas está difícil encontrar informações/preços recentes, além das várias histórias de terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

viajo no fim do mês, dia 31. depois compartilho minha experiência aqui :D

eu optei por viajar de avião sempre, por falta de tempo (só fico 1 mês lá), então não pesquisei muito sobre ônibus. Mas conversa com a galera desse tópico aqui, eles entendem tudo e respondem super rápido:

tailandia-camboja-e-vietna-18-dias-nov-12-2-felipes-28a-27a-e-tudo-que-voce-precisara-saber-t76776.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que pena que não saiu a viagem ainda, EduCapuano! Continue tentando!

 

Eu também estou inclinado a fazer tudo de avião, Nati Luz. Mas acho que pra alguns trechos noturnos ou curtos (até 6 horas) vale a pena pegar ônibus ou trem. Estou lendo esse relato que indicou, é realmente muito bom. Depois vou trocar uma ideia lá também.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala moçada !

 

Acabei de passar 1 mês no Vietnã e estou há 15 no Cambodia, então acho que dá pra contribuir com algumas infos fresquinhas aí pra vocês. Deixa eu ver se anotei tudo que tava no ar pra responder, se faltar algo repitam aí que eu pego de novo:

 

Só tenho como opinar de Phnom Penh em diante, ainda vou pra Siem Reap. O ônibus pra Saigon tá beleza, vai chegar lá e assim como o Gabriel, a cidade não me conquistou. Uma bagunça, a área de hostels é absolutamente lotada de turistas, moto buzinando louca pra todo lado... Mas o museu da guerra é bacana, os parques e a criançada saindo das escolas, a foto gigante do Ho Chi Minh nos correios...Maaaas, acho que isso vc vê em Hanoi. Como você não vai ter tempo de ir nas cidadezinhas do Mekong, poderia ser mais jogo voar pra Hanoi e fazer só o norte.

 

Em seguida você colocou Danang/Hoi porque está considerando o trem que é absurdamente mais caro no Vietnã que viajar de ônibus. Eles tem lá um esquema chamado open bus. Seria pra você comprar um roteiro pré-definido, pagar um pouquinho menos e ir agendando os trechos individuais como quiser. Você pode dar uma olhada nos valores aproximados aqui ó: https://www.thesinhtourist.vn/tourlist/bt

Essa é uma das empresas que faz, os preços tão 1usd ou 2 mais caros do que paguei, mas dá pra ter uma noção.

 

Nem acho que vale a pena comprar um trecho inteiro, mas o lance é que eles vendem passagens individuais de cidade pra cidade. O trecho Hoi An - Saigon (eu estava indo de norte pro sul) saiu por 20usd e durou 24h. Menos da metade do trem e vai te deixar em Hoi An e não em Danang. O mesmo se aplica pra Hoi An - Hue, a viagem é curta, são 3h e pagamos 70.000 dong, ou seja, 3,5usd só. Essas passagens você compra em qualquer uma das duzentas mil agencias pelas ruas ou em qualquer hostel.

 

Hue achei interessante a cidade murada, está meio destruída e tal, mas dá uma boa impressão inclusive do estrago que os bombardeios fizeram.

 

Hoi An é linda, comida boa demais...Ficamos 1 semana lá, hahahaha Dessa forma fica muito difícil te dizer pra fazer daytrip só... Principalmente porque se você não passar uma noite lá não vai ver as luzes das lanternas acesas e os barcos iluminados passeando no rio...

 

Hanoi é incrível, tem realmente muitas atrações dentro da própria cidade e em volta mais ainda. Ninh Binh que fica logo ao sul tem uns rios incríveis, dizem ser a Halong Bay dos rios.

 

Quanto a Halong Bay você precisa matutar como vai fazer esse trem direito. A partir da Hanoi todo mundo vende pacotes de 1,2 ou 3 dias pra Halong. Geralmente caros e é muito difícil decidir qual empresa é custo benefício bom, lembro que li, li, li e não cheguei a uma conclusão boa. Giram em torno de 60usd por dia se você quiser dormir num barco.

 

Outra opção é você ir pra Halong City por 5usd (pega ônibus na rodoviária você mesmo), ir nas agencias lá em Halong e fechar um tour. Em geral custam 20usd a 30usd por +-6h de passeio. O valor varia se vc quer almoço no barco ou se quer algumas atividades incluídas ou não.

 

Uma terceira opção é você pegar um transfer direto da rodoviária que custa 110.000 (5,5usd) que te leva até Cat Ba island e lá fazer o tour por 20usd de 8h, que pega Halong Bay e também outra baía, mas isso te demandaria um pouco mais de tempo.

 

Acho que é isso, qq coisa grita aí que tento ajudar, se quiser me botar no grupo do whatsapp eu tento dar uma força, mando meu fone por msg privada.

 

Ah sim, um alerta: Vietnã terra do esquema! Nada tem preço e sempre cobram o triplo...Vocês tão pesquisando tudo aí de antemão então acho que vão chegar preparados, mas pra tudo, até preço da banana e da maçã na tia da feira, perguntem pra alguém antes quanto deveria pagar...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...