Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Galera!!!

Boa tarde., primeiramente.

Irei fazer Bolívia e Peru em março do ano de 2015.

::sos::

Fiz um roteiro e organizei uma planilha que fiz, gostaria que me ajudassem da seguinte forma.

1 - O valor de alguns passeios, transporte, hospedagem estão corretos?

2 - O roteiro esta legal?

3 - Se deixei passar algo, o que deixei?

Segue planilha para apreciação de TODOS!!! rrs ::otemo::::lol4::::hahaha::::tchann::

Para quem já fez esses percursos recentemente vai me ajudar muito.

M_2015.xls

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Putz, cara, eu nunca fui em nenhum dos dois, entrei no tópico buscando informações também! Haha. Adorei sua planilha, queria eu ser organizado assim!

O pouco que li de ambos os países: é possível acomodações baratíssimas, mas sem muito conforto. Taxis no Peru são absurdos, carros piores ainda e ônibus são uma bagunça, mas é possível se virar.

Tudo nos países é negociável. Como você pretende chegar? Ouvi dizer que é interessante ir pelo "Trem da Morte", uma viagem incrível, mas tudo isso você já deve saber. Vou ficar de olho aqui no tópico e ver se alguém te dá alguma informação útil.

Também vou jogar uma mensagem no whats do Mochileiros para ver se alguém te responde.

Boa sorte, cara, desejo uma viagem incrível!

• Membros
Postado

Entrarei por uma rota alternativa que muitos estudantes brasileiros utilizam kkkk

Vou pela rota de São Inácio - Santa Cruz de la Sierra, os gastos de ida para mim e minha esposa saem por apenas 266 reais.

Tenho muitas duvidas... mas a galera teria que ver minha planilha para me orientar sobre algo que está errado, como preço... ou pacotes turisticos que deixei passar...

Claro que a planilha e o que agente vivencia é totalmente diferente, mas é sempre bom ir preparado para as adversidades que irão ocorrer. Principalmente quando envolve GRANA ::sos::

::otemo::

Sou geólogo... vocês não imaginam a ansiedade que estou em querer conhecer os Andes de perto.

• Membros
Postado

Massa! Barato mesmo. A única coisa de América latina que planejei até o momento foi Uruguai e Argentina. Pegando avião até Porto Alegre e ônibus até Montevidéu, saindo mais ou menos 300 reais. De lá ir descendo de carona até Ushuaia, mas por enquanto, só planos pra jan/2016 ainda.

Tenho uns amigos que passaram 1 mês de mochila na Bolívia, vou pedir umas dicas e colo aqui pra você!

• Membros
Postado

Felipe, parabéns, a sua planilha está incrível.

Eu também vou para o Peru, Bolívia e Chile em Março de 2015, mas ainda não comprei nada, só tenho uma idéia do roteiro: Lima, Cuzco, Puno e/ou Copacabana, La Paz, Cochabamba, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama.

Percebi que a maioria das pessoas começa pela Bolívia, tem algum motivo especial pra isso?

A única coisa que posso acrescetar é na sua lista de equipamentos, vi em alguns outros posts pessoas dizerem que um saco de dormir é essencial para os alojamentos do Salar.

Boa sorte, e obrigada por compartilhar a planilha.

• Membros
Postado

O motivo de iniciar pela Bolívia são as passagens mais em conta e a possibilidade de fazer um roteiro circular conhecendo mais coisas. Aí depende de cada um. A grande maioria usa saco de dormir no salar para proteger dos cobertores que nunca devem ter visto água nos alojamentos não tanto em si por causa do frio pois a muitos cobertores disponíveis. Da para quebrar o lance da higiene com lençóis que vc forra por cima de vc depois passa os cobertores.

Felipe, da uma olhada nos relatos e nos roteiros que a galera disponibiliza para comparar os preços. Assim você consegue atualizar os preços se algum estiver diferente. Também assim você consegue ver o que te interessa em visitar e ver quantos dias programar para cada cidade.

Eu estou partindo sábado mas irei começar pelo Chile . Irei para Bolívia e depois Peru.

• Membros
Postado

Eralves: Então o motivo é de começar pela bolívia é por estar na divisa. Moro no Mato Grosso, mais barato.

Boa... vlw pelo "saco de durmir" não tinha pensado nisso... vou arranjar!

TiagocSS: Na sua TRIP anota rsrs legal os valores e relata é claro a grande experiência... assim pego valores fresquinhos!! kkk rsrs. No meu caso será de grande valia.

Eduardo Vou ler seu relato!!!

^^

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...