Ir para conteúdo

Dúvida com Roteiro - Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá à todos,

 

Me ajudem por favor! Viajarei ao Chile em agosto de 2015 e já estou montando o roteiro e estou cheio de dúvidas:

 

1 - Vi um vídeo em que um casal saiu de Puerto Varas, pegou a embarcação (o cruce) mas não foram à Bariloche. Quando cruzaram pegaram um ônibus (talvez de excursão) e foram até a divisa entre Chile e Argentina, mais precisamente entre os dois parques (Vicente Perez e Nahuel Huapi), exatamente na divisa dos dois, com as duas placas próximas. Estava nevando e era lindo lá. Ficaram um pouco lá e depois voltaram pro ônibus, para a barca e para Puerto Varas. Tudo feito numa manhã. Isso foi algo pontual ou há uma excursão só com este roteiro? Se sim, aonde consigo fazer?

 

2 - Essa excursão supracitada e outras, posso deixar para comprar no próprio local com 24 horas de antecedência? (o que inclui as vans para determinados locais).

 

3 - Queria skiar no sky do vulcão Osorno, onde achei os preços baratos, mas vi muitos relatos que venta muito e por isso várias vezes é fechado. Vale a pena incluir uns 2 dias em Pucon e ir para o Sky de Villarica? (apesar da subida)

 

4 - Já vou ficar em Puerto Varas e talvez Pucon. Vale a pena ir de ônibus para Bariloche, ficar uns 2 à 3 dias por lá, e depois voltar para Puerto Varas em 1 dia pelo Cruce Andino? Vou ver muita coisa em Bariloche que não vou ver nessas outras cidades? Falo isso porque imagino que o custo de hospedagem em Bariloche seja grande, fora o Cruce, e se não for acrescentar muito poderia verificar outras opções.

 

Fico no aguardo de ajuda! Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 - Vi um vídeo em que um casal saiu de Puerto Varas, pegou a embarcação (o cruce) mas não foram à Bariloche. Quando cruzaram pegaram um ônibus (talvez de excursão) e foram até a divisa entre Chile e Argentina, mais precisamente entre os dois parques (Vicente Perez e Nahuel Huapi), exatamente na divisa dos dois, com as duas placas próximas. Estava nevando e era lindo lá. Ficaram um pouco lá e depois voltaram pro ônibus, para a barca e para Puerto Varas. Tudo feito numa manhã. Isso foi algo pontual ou há uma excursão só com este roteiro? Se sim, aonde consigo fazer?

2 - Essa excursão supracitada e outras, posso deixar para comprar no próprio local com 24 horas de antecedência? (o que inclui as vans para determinados locais).

 

3 - Queria skiar no sky do vulcão Osorno, onde achei os preços baratos, mas vi muitos relatos que venta muito e por isso várias vezes é fechado. Vale a pena incluir uns 2 dias em Pucon e ir para o Sky de Villarica? (apesar da subida)

 

4 - Já vou ficar em Puerto Varas e talvez Pucon. Vale a pena ir de ônibus para Bariloche, ficar uns 2 à 3 dias por lá, e depois voltar para Puerto Varas em 1 dia pelo Cruce Andino? Vou ver muita coisa em Bariloche que não vou ver nessas outras cidades? Falo isso porque imagino que o custo de hospedagem em Bariloche seja grande, fora o Cruce, e se não for acrescentar muito poderia verificar outras opções.

 

Fico no aguardo de ajuda! Grato desde já!

 

Helio, vou ajudar no que sei. Vamos lá:

 

1- Você está falando de Peulla, que é considerada meio caminho da travessia andina. Você pode fazer um passeio até Peulla pegando o catamarâ que faz o Cruce Andino e retornar no mesmo dia, ou pernoitar lá. Pelo que você descreveu, em Peulla o pessoal do vídeo pegou o ônibus que leva o pessoal do Cruce Andino até Puerto Frías. A empresa que faz o Cruce: http://www.cruceandino.com. Sobre o passeio até Peulla: http://www.expedicaoandandoporai.com/2010/01/13-janeiro.html

 

2- Não sei dizer, mas acho que no inverno não deve precisar reservar.

 

3-Eu esquiei em Pucón e gostei muito da cidade. Não entendi a observação "apesar da subida", você se refere à estrada de acesso ao centro de esqui de Pucón? Se tiver tempo disponível, acho que vale a pena conhecer sim. Não cheguei a subir o Osorno nas telesillas por causa do mau tempo, fui somente até onde vai a estrada de asfalto. A vista é lindíssima.

 

3- Eu diria que são paisagens distintas. Pucón, Puerto Varas e Bariloche têm muitos lagos e montanhas, mas você visita locais diferentes. Eu adorei os 3, mas em Bariloche fui em uma outra viagem. Você pode alugar um carro e fazer o trajeto retornando para o Chile ou pode entrar pelo Chile e sair Pela Argentina, fazendo o trajeto Brasil/Santiago/Pucón/Puerto Varas/Bariloche/Buenos Aires/Brasil. Não fiz o cruce e não posso opinar sobre ele, mas acho caro e demorado. Aqui vai um relato sobre ele: http://www.roteiroutil.com.br/rutil/america-do-sul/chile/18-america-do-sul/chile/27-cruce-andino.html. Tudo vai depender de quantos dias você tem para a viagem. Você também pode visitar Bariloche a partir de Pucón, de ônibus ou carro alugado.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Camila,

 

Primeiramente muito obrigado pelas respostas. Apenas sobre o ponto 1... acredito que desçam em Peulla mas neste relato que me passaste eles ficam lá. Sei que quem vai pra Bariloche segue de lá, minha dúvida era se há ônibus que saia de lá mas faça um bate-volta até a divisa dos países (dos parques Vicente Perez e Nahuel Huapi), dê um tempo lá e volte. No vídeo mostra que foi feito tudo de manhã, tanto que o almoço foi na barca na volta. Cito muito esse vídeo porque gostei muito do local onde estava nevando e queria conhecer melhor pois não vi em nenhum outro roteiro. Para facilitar segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iPS7PlTzOCM&list=UUIuUh0XElSx-hzjbd7btewg

Para pegar o contexto, veja do minuto 8:57 ao minuto 11:07. Olhei pelo maps do google e tentei seguir a estrada (até onde dá pra ver) para ver aonde é essa divisa. Seria o caminho normal que se faria se fosse até bariloche sendo que só até a divisa? Acredito que não por 3 razões: 1 - não tem posto de fiscalização na fronteira; 2 - tem muita neve e árvores e no maps essa estrada não tem nada disso; 3 - está relativamente próximo ao pé do Cerro Tronador (pelo lado chileno) e o caminho para Bariloche não passaria por lá).

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Camila,

Primeiramente muito obrigado pelas respostas. Apenas sobre o ponto 1... acredito que desçam em Peulla mas neste relato que me passaste eles ficam lá. Sei que quem vai pra Bariloche segue de lá, minha dúvida era se há ônibus que saia de lá mas faça um bate-volta até a divisa dos países (dos parques Vicente Perez e Nahuel Huapi), dê um tempo lá e volte. No vídeo mostra que foi feito tudo de manhã, tanto que o almoço foi na barca na volta. Cito muito esse vídeo porque gostei muito do local onde estava nevando e queria conhecer melhor pois não vi em nenhum outro roteiro. Para facilitar segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iPS7PlTzOCM&list=UUIuUh0XElSx-hzjbd7btewg

Para pegar o contexto, veja do minuto 8:57 ao minuto 11:07. Olhei pelo maps do google e tentei seguir a estrada (até onde dá pra ver) para ver aonde é essa divisa. Seria o caminho normal que se faria se fosse até bariloche sendo que só até a divisa? Acredito que não por 3 razões: 1 - não tem posto de fiscalização na fronteira; 2 - tem muita neve e árvores e no maps essa estrada não tem nada disso; 3 - está relativamente próximo ao pé do Cerro Tronador (pelo lado chileno) e o caminho para Bariloche não passaria por lá).

Agradeço pela ajuda!

 

Hélio, assisti o vídeo.

Não sei dizer com certeza, mas eles podem ter feito o Cruce Andino completo, só não documentaram no vídeo, que se refere somente à parte de Puerto Varas. Não achei por aí informações sobre bate-volta dessa área. Os únicos ônibus em Peulla são os que fazem o Cruce.

O caminho que o ônibus tomou deve ser o mesmo que faz o cruce sim. Junto à placa do Parque Nahuel Huapi você vê a outra indicando Puerto Frías, Puerto Alegre e Puerto Blest. Eu sei que o ônibus para na estrada para o pessoal tirar fotos e brincar na neve por ali. O almoço com vinho no barco pode ter sido feito no tramo que sai de Puerto Frías para continuar a viagem até Bariloche e não no retorno de Peulla.

Espero que o cara te responda lá no YT. :)

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...