Ir para conteúdo

Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Eu estou indo para o Chile dia 5 de novembro e fico la até 17 de novembro.

Assim que eu chegar vou direto a Valparaíso e lá ficarei por 4 dias, devido a um congresso que irei participar. Já procurei por alguns lugares bacana para visitar tanto em Valparaíso quanto Viña del Mar, mas li recentemente em um tópico aqui no fórum a respeito de praias desertas e ilhas (com focas?) mais ao norte de Valparaíso. Gostaria de algumas referências sobre estes locais já que em guias que eu pesquisei não achei nada sobre.

Assim que acabasse o congresso, planejei primeiramente ir ao Atacama. Devido a tempo (sete dias) e o dinheiro (iriamos de onibus :S ), estou vendo que seria um pouco loucura fazer esse roteiro, correto??? Então decidi aproveitar esses 7 dias em Santiago e ira para alguns lugares próximo. Já pesquisei sobre luagres como Vale do Calchágua, Pucon, Portillo e Nevada, mas gostaria de saber se alguem tem alguma dica bacana de lugares que não estão nesses roteiros tradicionais e só mochileiros conhecem (fui mochileiro na Europa já).

Obrigado desde já

 

PS: Eu ainda queria muito Atacama, mas estou com medo de ser mt loucura pelo pouco tempo e grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho que você gasta menos no Atacama do que em Santiago.

No Atacama não tem compras pra fazer, nos passeios já são inclusos uma ou duas refeições, nos hostéis você pode cozinhar.

E para a passagem de avião não ser cara, veja a dica aqui no segundo post deste tópico: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Fátima!

Eu fiz o que vc falou sobre as passagens, e realmente vc acha umas muito baratas, e isso me deu uma pontinha de esperança. No entanto, jah temos voo fechado de volta entao nenhuma das combinações de ida/volta deram certo por um preço bom infelizmente. Mas oK já estava me conformando em deixar Atacama para uma próxima. Estou fechando agora um itinerario alternativo que nao fique muito longe de Santiago e de pra chegar de bus ou carro.

Novamente, muito obrigado!

ps: vou olhar a acomodação la q vc recomenda la em Santiago ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...