Ir para conteúdo

Conselhos para Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde , noite , dia kkk a todos ...

 

Bom Galera sou novo no mochileiros, porem ja estou planejando uma viagem para o ano que vem, e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, com algumas dicas kkkkk ::otemo::

 

Bom de inicio o meu plano e o seguinte hahaha

 

Sair de São Paulo , ir a te a Santa Cruz na Bolívia ( uma colega boliviana de Santa Cruz vai comigo ) , de la seguir para machu picchu no Peru .

 

Algumas ideia de Rotas , pontos turísticos legais e tudo mais kk se alguem puder me ajudar agradeço desde ja hahahah

 

At/

Adam Vinicius

Face: Adam Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vinicius,

 

Na Bolívia e no peru tem muitas coisas boas para se fazer.

 

Para se montar um roteiro, você precisa ter as seguintes informações:

 

1 - Quanto você pretende gastar

2 - Quanto tempo de viagem

 

Sabendo seus gastos e tempo que que ficará viajando você consegue montar um roteiro sem dificuldades nessa região andina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Thiago,

 

Então Thiago eu tenho um pequeno roteiro ( ou ideia ne kk ) para mais ou menos 25 dias ( minhas ferias da empresa )

 

A minha ideia e a seguinte:

 

Sair de São Paulo , e ir ate Santa Cruz na bolivia ( tenho uma colega de trabalho que e de Santa Cruz e vou aproveitar a carona ) e de la Ir ate machu picchu Peru , bom como e minha primeira viagem e nao tenho muita experiencia ( ou melhor nao tenho nada ) voltaria a Santa Cruz e depois São Paulo...

 

Bom quanto a grana , olhando aqui no mochileiros vi relatos que com 1000 reais conseguiria fazer isso ( sem contar a passagem de avião ou ônibus ida e volta ate santa cruz ) bom como te falei nao tenho experiencia entao nao se com essa grana consigo ... caso consiga me ajudar com alguma resposta agradeço desde de ja....

 

E obrigado pela primeira resposta ....

 

At/

Adam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

25 dias é bastante tempo e você pode conhecer muitas coisas nessa região, inclusive se posso te aconselhar acho interessante você ir no deserto do Atacama também.

 

De uma forma resumida posso te indicar o seguinte:

 

11 dias na Bolívia

 

Santa Cruz - 1 dia

La Paz - 3 dias

Uyuni - 5 dias

Copacabana - 2 dias

 

3 dias no Chile

 

Deserto do Atacama - 3 dias

 

9 dias no Peru

 

Lima - 2 dias

Cuzco - 4 dias

Puno - 1 dia

Aguas Calientes (Machhu Picchu) - 2 dias

 

Isso aí daria 23 dias, e vc conheceria muito lugar bacana. E ainda ficaria 2 dias de sobra pra qualquer outro local que possa te interessar.

 

E esse roteiro você pode fazer ele quase todo de ônibus.

 

Se você tiver interesse posso te mandar hosteis que eu fiquei hospedado, e os meios de transportes mais convenientes.

 

A grana eu levaria um pouco mais, por que caso você levasse 1000 reais você teria que gastar 40 reais por dia, pensando em 25 dias. Eu acho muito pouco contando com transporte e hospedagem, isso é uma opinião. Mesmo com os custos na região sendo bastante reduzidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Thiago,

 

 

O sim sim se vc puder me ajudar mandando essas informações eu agradeço,.. tenho certeza que vai me ajudar bastante...

A e obrigado pelo roteiro gostei bastante , e provavelmente irei utilizar kkkkk e na questão da grana estou pensando em levar um pouco mais mesmo , os 1000 seria so uma base ( baixa ) de valor mesmo hahah

 

 

E obrigado pela ajuda novamente kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O meu roteiro foi o seguinte:

 

Bh - Lima (avião)

Lima - Cuzco (avião)

Cuzco - Aguas Calientes/Macchu (ônibus, com passeios fechados em uma agência turística em Cuzco, onde já eram inclusos hospedagem, passeio pro macchu)

Cuzco - Puno (ônibus)

Puno - Copacabana (barco)

Copacabana - La Paz (ônibus)

La Paz - Uyuni (ônibus, viagem de 19 horas)

Uyuni - San Pedro de Atacama (carro, passeio no Salar do Uyuni fechado em agência na própria cidade, com o combinado do destino final ser San Pedro)

San Pedro - Calama (ônibus)

Calama - BH (avião)

 

Hospedagens nos locais:

 

Lima

http://www.flyingdogperu.com/

A localização excelente, porém atendimento ruim.

 

Cuzco

http://www.flyingdogperu.com/

Hostel da mesma rede, muito bom, com atendimento bom, quartos bons, nada a queixar.

 

Puno

Não lembro o nome, mas era uma bosta!!!! Então nem indico

 

Copacabana

Lá nos ficamos na ilha de uros e isla del sol, não existem pousadas especificas nesse local

 

La Paz

http://wildroverhostels.com/

Simplesmente ótimo, localização excelente, ótimo staff, e com festas ótimas, um dos melhores albergues que já me hospedei na vida

 

Uyuni

Hospedagem por conta da agência, se tratavam de casas no meio do deserto

 

San Pedro do Atacama

http://www.hostalhara.cl/

Simples e bom, nada mais a acrescentar

 

Lembrando que fui nesses destinos tem 5 anos, então muitas coisas podem ter mudado.

 

Precisando de mais ajuda estou a disposição.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adam

 

Tbm tinha muitas duvidas, sobre o meu primeiro mochilão e meu amigo me ajudou muito! Que por sinal me indicou tbm os mochileiros.com!

 

Então se quiser pegar algumas dicas segue os links dos meus relatos ok!

 

mochilao-compacto-pelo-peru-bolivia-e-chile-15-dias-marinheiro-de-primeira-viagem-t97753.html

 

mochilao-de-uma-chica-aventureira-chile-bolivia-e-peru-2-meses-t103627.html

 

Qualquer duvida, pode me perguntar tbm ok!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...