Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

20 dias de Patagônia (BsAs + Ushuaia + Chaltén + Calafate) OUT/14

Postado
  • Membros

Oi gente maravilhosa,

Como eu só fiz essa viagem graças ao site do Mochileiros, nada mais justo do que compartilhar minha experiência com vocês, né?

Pois bem, cheguei ontem de uma viagem de 20 dias na Argentina, onde gastei US$900. Li muitos relatos e muitas pessoas me disseram que a Patagônia era caríssima, um dos destinos mais caros, não tem como fazer com menos de R$4000, etc, etc...provei por A + B que dá sim, e dá tranquilamente até, dependendo do seu perfil de viagem.

Se você:

- Vai com família

- Vai para uma viagem mais romântica

- Gosta de privacidade

- Não gosta de pedir ou depender de outras pessoas

- Não pensa em pedir ou depender de desconhecidos

- Quer apreciar iguarias locais e gastronomia em restaurantes

- Não é muito ligado em Trekking, e se faz prefere fazer com guia;

Aí não dá.

Dicas da Amiga:

1) Leve dólar. Acho que isso serve pra qualquer lugar do mundo. Acompanhe a cotação, e quando o dólar abaixar, faça o câmbio. Mesmo que você acabe viajando pelo Brasil, a probabilidade de você conseguir trocar depois pra Real valendo mais é grande, então não tem porque não, né? Peguei na Argentina cotações variadas: no aeroporto de Buenos Aires, onde troquei um pouco para conseguir sair de lá, estava 8 e pouco; em Buenos Aires, no câmbio paralelo (troque na agência de brasileiros https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719?fref=ts, o preço é justo, os caras são maneiros, a agência fica perto dos pontos turísticos do microcentro) consegui por 13,60; em Ushuaia estava 14, em El Chaltén, 11, e em El Calafate, 12. Mande e-mail pros hostels antes de viajar perguntando sobre a cotação e escolha a melhor cidade para fazer o câmbio maior.

2) Couchsurfing: amizades, se vocês querem viajar pagando pouco e não conhecem essa maravilha, então a vida não é bonita para vocês. Entrem no http://couchsurfing.com/ e sejam felizes.

Com o Couchsurfing você não só tem um sofá (às vezes um colchão inflável ou até um quarto e uma cama), como tem a oportunidade de viver a cultura local no seu mais íntimo, e descobrir uma cidade toootalmente diferente do turístico. Foi assim em BsAs e Ushuaia, onde consegui fazer Couchsurfing. Em Ushuaia fiz em dois hosts diferentes, e lá fizeram comida pra mim, me ofereceram vinhos patagônicos, me davam carona de carro a todos os lugares que queria ir, e até passei o dia das mães (19/10 na Argentina) com um almoço na casa de uma mãe e filha incríveis, que receberam várias outras pessoas igualmente maravilhosas. Ficar em hostel é super divertido, mas às vezes o couchsurfing te proporciona uma experiência muito mais real sobre um lugar. É só se perguntar: qual a experiência que um turista teria em um hostel e qual a experiência que teria se ficasse na sua casa, com sua comida, suas dicas, você levando pros bares com seus amigos? É totalmente diferente, e igualmente rico.

3) Carona: no sul da Argentina se faz muito e é bem tranquilo. Não consegui em muitos trechos porque as pessoas não estavam indo para onde eu precisava ir, mas consegui de Calafate para Chaltén rapidinho. Em Ushuaia conheci uma menina de Israel que vaga pela América Latina a dois anos, e a mais de um ano não pega outra condução que não carona, já tendo ido por toda a Argentina, Peru, Bolívia. Em Calafate conheci dois meninos que fizeram Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Calafate, passando por várias outras pequenas cidades e fronteiras, tudo de carona, e foram pra Chaltén do mesmo jeito (e provavelmente conseguiram). Sou menina e estava indo sozinha, então é claro que o medo bateu forte, mas, honestamente? Quando eu saio aqui pelas ruas do Rio eu tenho medo de um crackudo me assaltar e me matar de bobeira, como tem acontecido muito. Viver é jogar uma moeda pra cima sempre, a gente corre riscos sempre. Pelo menos dessa vez tinha uma aventura maneira envolvida (mas mesmo assim fiquei segurando minha faquinha no bolso a viagem toda, pois sou dessas).

4) Segurança: andando pela Patagônia percebi o quanto a cidade grande me deixou insegura. Em Buenos Aires há muito furto, então o melhor é deixar seu dinheiro, passaporte e celular no money belt e o resto espalhado por bolsos de jaquetas e calças. Levando bolsa e mochila, deixe sempre perto do seu peito. Lá não existe mão armada. Na Patagônia a vibe é outra, não há perigo nenhum de nada, e em vários hostels vi gente deixando bolsas com toda a vida sem cadeado fora dos lockers, e ninguém nem prestava atenção. Na Patagônia (pelo menos nas cidades que fui), desencane.

Buenos Aires

Fiz couchsurfing lá em um bairro não turístico, 100% residencial, chamado Belgrano. Foi o lugar que achei mais legal na cidade. De resto, honestamente? Achei uma grande metrópole, cheia de gente sacando que você é turista pronto pra qualquer deslize seu (em Palermo pelo menos me senti assim), um monte de rua nada demais (comparado com Rio de Janeiro, nada diferente), um espaço destinado pra turistas (onde estão o Teatro Colón, a Galeria Pacífico, a Calle Florida, a Casa Rosada, etc), a Galeria Pacífico e a Calle Florida são lugares bem engana brasileiro trouxa, já que não são tão baratos quanto San Telmo (pelo que me disseram lá, já que não tive tempo de ir) ou algumas lojas da Av. Santa Fé, o Cemitério da Recoleta é bonito, mas caras, é um cemitério, tem caixões expostos ali e zilhões de turistas indo e vindo em um lugar sagrado e mórbido. Passei 3 dias em BsAs, só tive 2 pra conhecer a cidade, e minha impressão foi só: OK.

Gastei: 628,10 pesos, comendo sempre fora em lugares relativamente baratos. Em Belgrano há lugares onde por até 80 pesos você come uns pães de entrada, um prato gigantesco, uma sobremesa e uma bebida. Na maioria dos lugares você ganha desconto se for comer fora do restaurante. De resto gastei com metrô, transfer aeroporto (ezeiza) até Belgrano e o táxi para o Aeroparque, além de provar o tal do sorvete Freddo e comprar um saco de Havana pros amigos.

scvxno.jpg

Belgrano

23uq25x.jpg

Belgrano II

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adorei o relato, farei uma trip dessas em fevereiro! vou sozinha e acho que curtirei muito tb!!! Obrigada!!!

Postado
  • Membros

mayra obrigado. pelo seu post parece que o treeking para laguna de los tres eh muito hardcore. de repente eu vou até a capri e volto....

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada gentes (:

marbarda, é sim. Até a base da subida é muito tranquilo, essa última hora (que pra mim foram 2) é que é intensa demais. Mas assim, foi a primeira vez que eu fiz algo remotamente parecido, não sou nenhuma atleta com boa preparação física e fui. É tenso? É. Parece que cê vai morrer? Parece. Mas dá.

Recomendo levar bastão de trekking pra ajudar no apoio, quiçá até dois, apesar de ter uma mão livre ajuda bastante.

E boa sorte ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Fiz quase o mesmo roteiro, mas bem mais enxugadinho e tirando El Chaten. Suas fotos ficaram ótimas.

Ler seu relato me deu aquela saudadezinha boa... Vou até ver minhas fotos e fingir que to vivendo tudo de novo ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

SIMM, Li! Quando eu vi que tinha uma mensagem nova no tópico dei uma relida rápida em tudo passando pelas fotos. Quero voltar já comofas

Postado
  • Membros

Maravilha, obrigado pelas dicas.

Estou partindo no sábado 15/11 para Ushuaia e vou praticamente nos mesmos lugares!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.