Ir para conteúdo

Eurotrip OUT/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal mais uma dúvida me ocorreu... Estou com trocentas milhas da TAM que dariam tranquilamente pra fazer o trecho Natal/Europa/Natal, sendo que andei olhando os vôos ofertados a são horríveis tipo escalas muito longas em São Paulo e outras cidades... Enquanto a TAP oferece vôos muito mais curtos... Sendo que não posso utilizar meus pontos pra TAP.... O que seria melhor, tentar vender meus pontos TAM e comprar as passagens da TAP ou será que consigo coisa melhor na TAM mesmo?

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa Adriano, valeu pelas informações mais uma vez...

Realmente os valores ofertados pelas milhas são uma vergonha... já foi melhor mas... segui teu conselho e dei uma vasculhada no site da TAM e tb por telefone e achei uns trechos que têm uma diferença que considero pequena em relação à TAP. Tipo como quero chegar por Barcelona, indo pela TAP o tempo total de vôo é de ~16 horas, enquanto pela TAM é de ~22 horas pois a conexão é em Londres e o vôo é pela British. Na volta a diferença é menor, sendo TAP 16h e TAM 19h. Portanto, como tenho os pontos de bobeira acredito que seria uma boa economia pro custo total da viagem não gastar com essas passagens, o que acha?!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal, ocorreu um fato novo hoje no meu planejamento... A TAP lançou uma promoção que abrange as datas que eu estou querendo (novembro ao invés de outubro). As passagens estão saindo por R$ 4473,00 o casal ida e volta, coisa de 2000 reais a menos que eu estava encontrando.... Sei que ainda esta muito longe mas tenho medo que a alta do dólar não permita comprar por preço menor... O que vocês acham? Compro? Ou espero?

Link para o comentário
  • Membros

Isso mesmo Adriano, saindo de Natal!!! A dúvida está cruel, entre esperar por outra promoção, utilizar minhas milhas multiplus em vôos muito longos (coisa que minha esposa discorda totalmente e que já pesquisei no call center da TAM e não tem jeito de arruma rum vôo mais curto) ou comprar logo e correr o risco de ter que pagar US$ 220,00 por pessoa de multa em caso de desistência....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Beleza pessoal,

Sabia que esse bate e volta seria o ponto mais controverso mesmo kkkkkk

Mas me dêem uma opinião, vi que existem outras opções como Bruges por exemplo. Ou também poderia acrescentar mais um dia no total somar a este e ir a Amsterdã...

 

Olá Carlos..... estou pensando em viajar p Europa em Outubro, e fazer mais ou menos este roteiro... Portugal, Espanha, França, Itália....

Não conheço ninguem, a principio vou sozinha... alguém aí se abilita e quer ir junto??? e o deslocamento desses lugares, devo fazer de trem??? acho mais barato do q alugar carro... Alguma sugestão de preço dos hostels??? a passagem estou vendo c agencia aqui...

Obrigada...

Link para o comentário
  • Membros

Olá..... estou pensando em viajar p Europa em Outubro, e fazer mais ou menos este roteiro... Portugal, Espanha, França, Itália....

Não conheço ninguem, a principio vou sozinha... alguém aí se abilita e quer ir junto??? e o deslocamento desses lugares, devo fazer de trem??? acho mais barato do q alugar carro... Alguma sugestão de preço dos hostels??? a passagem estou vendo c agencia aqui...

Obrigada...

Link para o comentário
  • Membros

Que bom Fabiana!

Seguinte, pelo que andei vendo, e estou tentado a fazer, é que se o deslocamento é muito longo vale a pena ir de avião por causa do cansaço, a não ser q não tenha essa preocupação, ou então prefira viajar contemplando as paisagens nos trens... Porém prefiro fazer o deslocamento entre os paises de avião mesmo, utilizando as empresas low cost, e dentro do mesmo país utilizar o trem. O carro só devo usar para visitar os castelos do vale do loire mas isso ainda está em analise...

Boa sorte

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

após muito pesquisar, reformular o roteiro e esperar... finalmente criei coragem e comprei as passagens, tinha um preço aparentemente bom pela aireuropa, porém saindo de Salvador, então qd pus na ponta do lápis a economia era mínima ::bad:: Então comprei pela TAP mesmo que pelo menos o voo é bem mais curto Sendo NATAL-LONDRES (12/10) com conexão em Lisboa, voltando ROMA-NATAL(01/11) tb com conexão em Lisboa, isso me custou R$ 5388,00 o casal, ou seja para sair de Natal... achei razoável.

O roteiro bem modificado ficou assim:

Natal Londres 12/10/2015

Londres Londres 13/10/2015

Londres Londres 14/10/2015

Londres Paris/Vale do Loire 15/10/2015

Vale do Loire Vale do Loire 16/10/2015

Vale do Loire Paris 17/10/2015

Paris Paris 18/10/2015

Paris Paris 19/10/2015

Paris Paris 20/10/2015

Paris Paris 21/10/2015

Paris Veneza 22/10/2015

Veneza Veneza 23/10/2015

Veneza Florença 24/10/2015

Florença Florença 25/10/2015

Florença Florença 26/10/2015

Florença Roma 27/10/2015

Roma Roma 28/10/2015

Roma Roma 29/10/2015

Roma Roma 30/10/2015

Roma Roma 31/10/2015

Roma Natal 01/11/2015

 

Agora é reservar os hotéis, as atrações e os trens que forem possíveis né?!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

após muito pesquisar, reformular o roteiro e esperar... finalmente criei coragem e comprei as passagens, tinha um preço aparentemente bom pela aireuropa, porém saindo de Salvador, então qd pus na ponta do lápis a economia era mínima ::bad:: Então comprei pela TAP mesmo que pelo menos o voo é bem mais curto Sendo NATAL-LONDRES (12/10) com conexão em Lisboa, voltando ROMA-NATAL(01/11) tb com conexão em Lisboa, isso me custou R$ 5388,00 o casal, ou seja para sair de Natal... achei razoável.

O roteiro bem modificado ficou assim:

Natal Londres 12/10/2015

Londres Londres 13/10/2015

Londres Londres 14/10/2015

Londres Paris/Vale do Loire 15/10/2015

Vale do Loire Vale do Loire 16/10/2015

Vale do Loire Paris 17/10/2015

Paris Paris 18/10/2015

Paris Paris 19/10/2015

Paris Paris 20/10/2015

Paris Paris 21/10/2015

Paris Veneza 22/10/2015

Veneza Veneza 23/10/2015

Veneza Florença 24/10/2015

Florença Florença 25/10/2015

Florença Florença 26/10/2015

Florença Roma 27/10/2015

Roma Roma 28/10/2015

Roma Roma 29/10/2015

Roma Roma 30/10/2015

Roma Roma 31/10/2015

Roma Natal 01/11/2015

 

Agora é reservar os hotéis, as atrações e os trens que forem possíveis né?!

 

Oi Carlos! Então acho que vamos nos cruzar em diversos destinos: kkkk!! :D Ficou muito parecido com o meu roteito!

Eu e meu marido saímos do Brasil dia 11/10, fazemos uma conexão em madrid e chegamos em Londres no final da tarde do dia 12/10

12 a 18/10 em Londres (pegamos o trem para paris)

18 a 24/10 em Paris (avião para Veneza)

24 a 26/10 em Veneza (de manhã saímos de trem com destino a Roma, vamos fazer uma parada em Florença: já estive lá, apenas para meu marido conhecer)

26 a 31/10 em Roma (estou pensando em fazer um bate-volta pra Pompéia, será que vale a pena??)

31 a 7/11 em Istambul (nos dias 01/11 a 03/11 vamos para Capadócia)

 

As passagens estão todas compradas (inclusive de trem) e os hotéis reservados no booking, qt a estes ainda podemos cancelar. Estou olhando umas acomodações pelo airbnb. Alguém já usou?? Será que vale a pena?

 

Vamos trocar umas informações Carlos, principalmente dos hotéis, pra mim a parte mais cara da viagem... af Vcs já olharam hospedagem?

 

A ida compramos com as milhas da TAM. Saímos de Cuiabá, a conexão em SP será bem curta, escolhemos uma conexão maior em Madrid justamente para conhecer um pouquinho e comer uns tapas. Vamos ficar 10h lá.

 

Já pesquisei bastante os destinos, mas ainda não fechamos os roteiros das atrações. Carlos vcs vão comprar os passes turísticos? Vi que o de Roma vale muito a pena. Os outros ainda estou super em dúvida.

 

Londres é o destino que menos informações peguei, justamente pq tem muita coisa.... (deu preguiça, rsrsrs).

 

Qto ao final da viagem na Turquia, estou super apreensiva com os últimos acontecimentos na região, até penso em cancelar se a coisa piorar por lá. Compramos a volta com a Turkish. Consegui um preço super bom, saindo de Roma, ficando uns dias em Istambul e voltando para o Brasil por menos de 400 euros.

 

O que vcs acham do roteiro?

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

após muito pesquisar, reformular o roteiro e esperar... finalmente criei coragem e comprei as passagens, tinha um preço aparentemente bom pela aireuropa, porém saindo de Salvador, então qd pus na ponta do lápis a economia era mínima ::bad:: Então comprei pela TAP mesmo que pelo menos o voo é bem mais curto Sendo NATAL-LONDRES (12/10) com conexão em Lisboa, voltando ROMA-NATAL(01/11) tb com conexão em Lisboa, isso me custou R$ 5388,00 o casal, ou seja para sair de Natal... achei razoável.

O roteiro bem modificado ficou assim:

Natal Londres 12/10/2015

Londres Londres 13/10/2015

Londres Londres 14/10/2015

Londres Paris/Vale do Loire 15/10/2015

Vale do Loire Vale do Loire 16/10/2015

Vale do Loire Paris 17/10/2015

Paris Paris 18/10/2015

Paris Paris 19/10/2015

Paris Paris 20/10/2015

Paris Paris 21/10/2015

Paris Veneza 22/10/2015

Veneza Veneza 23/10/2015

Veneza Florença 24/10/2015

Florença Florença 25/10/2015

Florença Florença 26/10/2015

Florença Roma 27/10/2015

Roma Roma 28/10/2015

Roma Roma 29/10/2015

Roma Roma 30/10/2015

Roma Roma 31/10/2015

Roma Natal 01/11/2015

 

Agora é reservar os hotéis, as atrações e os trens que forem possíveis né?!

 

Oi Carlos! Então acho que vamos nos cruzar em diversos destinos: kkkk!! :D Ficou muito parecido com o meu roteito!

Eu e meu marido saímos do Brasil dia 11/10, fazemos uma conexão em madrid e chegamos em Londres no final da tarde do dia 12/10

12 a 18/10 em Londres (pegamos o trem para paris)

18 a 24/10 em Paris (avião para Veneza)

24 a 26/10 em Veneza (de manhã saímos de trem com destino a Roma, vamos fazer uma parada em Florença: já estive lá, apenas para meu marido conhecer)

26 a 31/10 em Roma (estou pensando em fazer um bate-volta pra Pompéia, será que vale a pena??)

31 a 7/11 em Istambul (nos dias 01/11 a 03/11 vamos para Capadócia)

 

As passagens estão todas compradas (inclusive de trem) e os hotéis reservados no booking, qt a estes ainda podemos cancelar. Estou olhando umas acomodações pelo airbnb. Alguém já usou?? Será que vale a pena?

 

Vamos trocar umas informações Carlos, principalmente dos hotéis, pra mim a parte mais cara da viagem... af Vcs já olharam hospedagem?

 

A ida compramos com as milhas da TAM. Saímos de Cuiabá, a conexão em SP será bem curta, escolhemos uma conexão maior em Madrid justamente para conhecer um pouquinho e comer uns tapas. Vamos ficar 10h lá.

 

Já pesquisei bastante os destinos, mas ainda não fechamos os roteiros das atrações. Carlos vcs vão comprar os passes turísticos? Vi que o de Roma vale muito a pena. Os outros ainda estou super em dúvida.

 

Londres é o destino que menos informações peguei, justamente pq tem muita coisa.... (deu preguiça, rsrsrs).

 

Qto ao final da viagem na Turquia, estou super apreensiva com os últimos acontecimentos na região, até penso em cancelar se a coisa piorar por lá. Compramos a volta com a Turkish. Consegui um preço super bom, saindo de Roma, ficando uns dias em Istambul e voltando para o Brasil por menos de 400 euros.

 

O que vcs acham do roteiro?

 

Olá Adriana, que coincidência né kkkkk

Olha já comprei tb todas as passagens que iremos utilizar entre as cidades, menos os bate-volta pois estou seguindo as orientações do Adriano, acho melhor comprar no dia, já que pelo que pesquisei não há diferença nas passagens dos trens regionais...

Quanto às atrações, ainda estou pesquisando... Em Londres fiz uma listinha de prioridades pois vamos ficar praticamente só dois dias (úteis), então estou analisando comprar um dia de hop on hop off pra facilitar o deslocamento e fazer os pontos mais turísticos como o parlamento, big ben, british museum, Buckingham, tower bridge, madame tussauds, Westminster e st. Paul... Decidimos excluir a London eye por não achar que vale a pena... Mas questão de gosto hehehe Estamos analisando se depois disso tudo sobraria uma tarde pra irmos à cidade de Bath (minha esposa é fã de Jane Austen e lá tem um museu). Quanto aos ingressos vi uma dica de comprar 2x1 , achei interessante ess dica: http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/ .

Quanto as outras cidades ainda não pesquisei a fundo, me fala do passe de Roma...

A hospedagem já está toda fechada, em Londres nós conseguimos uma doação de 3 diárias da bancorbras ::lol4::::lol4::::lol4:: só vamos pagar o suplemento que mesmo assim ainda vai dar uns R$ 700,00 no Travelodge Kings Cross scout. Em Paris ficaremos no Ibis Budget Paris La Villette, vizinho a estação Jaures. Em Veneza ficaremos em Mestre no Hotel Venezia (Veneza mesmo está com preços impraticáveis, pelo menos pra gente ::lol4:: ), em Florença no B&B Firenze central e em Roma no Circo Massimo B&B... A Itália nessa época a hospedagem ta carissima. Eu até cogitei o airbnb, tenho relatos muito bons de amigos mas minha esposa é muito desconfiada e não aprovou a ideia, então é melhor acatar senão ::toma:: kkkkkkkk

Vamos trocando idéias daqui pra lá, qualquer novidade posta aqui!

Abraço

Carlos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...