Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Giuli_Mazzi

Roteiro Equador + Galápagos

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

O meu sonho é conhecer Galápagos, então eu e o meu marido resolvemos economizar a grana para esta viagem (já que é um destino super caro). Agora com dinheiro suficiente, comecei a pesquisar sobre as Ilhas e conheci um país maravilhoso Equador. Resolvemos que além de irmos para Galápagos também visitaríamos alguns cidades do continente.

 

Estou usando o site Mochileiros como meu guia para montar a viagem, são tantos relatos incríveis. Resolvi compartilhar com vocês meu roteiro pra ver se estou no caminho certo, sabe mochileira de primeira viagem :D . Vou colocar o roteiro abaixo, me digam se está bom ou se tenho que mudar alguma coisa.

 

Viagem programada para maio/2015 e serão 28 dias.

 

1º dia: Chegada em Quito - este dia está sem programação porque não sabemos o horário que chegaremos e nem o tempo até o hostel.

2º dia: Conhecer a cidade, andar pelo centro histórico e ir até o Cerro El Panecillo.

3º dia: Manhã: Mitad Del Mundo e museu. Tarde: subir o teleférico

4º dia: Ir ao Museu Mindalae e passear pelo Parque Itchimbia

5º dia: Ônibus para Latacunga

6º dia: Laguna Quilotoa (ônibus até Zumbahua e camioneta até a laguna)

7º dia: vulcão Cotopaxi (com agência, pra fazer o downhill)

8º dia: ônibus para Quito e voo para Cuenca

9º dia: Ruínas de Ingapirca

10º dia: Parque Nacional Cajas

11º dia: voo para Guayaquil e depois para Galápagos ::lol3::

12º até 23º: Galápagos (vamos ficar 3 dias Santa Cruz, 2 dias Isabela, 2 dias San Cristobal e 2 dias Ilha Floreana, os outros dias na ilha que gostarmos mais)

24º dia: voo Galápagos - Guayaquil - Quito

25º dia: ônibus para Otavalo, conhecer a grande feira de Otavalo

26º dia: ir à Laguna Cuicocha (ainda preciso saber como chegar até lá).

27º dia: Quito

28º dia: volta para o Brasil

 

Sei que Galápagos é bem cara, mas como é o meu sonho conhecer as ilhas quero ficar no mínimo 10 dias. E ai, tenho que mudar alguma coisa, acrescentar outros lugares? ::mmm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu Roteiro parece fantástico! Eu comecei a pesquisar sobre Galápagos hoje e já estou completamente apaixonado. Eu fiz meu primeiro mochilão em Agosto deste ano, conheci Patagônia e Terra do Fogo (sempre do lado argentino), posso dizer que o primeiro mochilão foi a experiencia mais fantástica da minha vida e com certeza será das suas vidas também.

 

Como comecei a pesquisar hoje não posso ajudar, na verdade eu que preciso de muita ajuda também, mas me parece tudo muito bem organizado, quero acompanhar seu tópico!!

 

Quanto de dinheiro vocês reservaram somente para os passeios de Galápagos, sem incluir hospedagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Giuli_Mazzi! Tudo bom?

 

Passei rapidamente pelo Equador no ano passado, pois tinha apenas 8 dias disponíveis, então não sei se ajudo muito, rs. Na época desistimos de Galápagos pq é um destino caro e iríamos justamente na pior época. Se é pra gastar, que seja em um período legal como o de vocês, né?

Nós adoramos o país e queremos voltar com certeza! De todos os lugares que já visitei na América do Sul, está entre os que mais gostei e recomendo a todos!

O custo de vida em Quito é baixo, sendo que você gasta pouco para se locomover e para comer. A cidade é muito gostosinha e vale passear por lá. Ouvi dizer que o centro histórico é um pouco perigoso a noite, então evite andar muito por lá tarde da noite, ok?

Os dois museus da Mitad del mundo são muito legais, sendo que o que fica escondido é mais legal por realizar experiências, enquanto o mais imponente te proporciona boas fotos com a 'linha do Equador'. Recomendo ir a ambos e tirar suas próprias conclusões.

Não é recomendado subir o teleférico nos primeiros 2 ou 3 dias, pois não estamos acostumados com a altitude e muitos passam mal.

A Laguna Quilotoa é SENSACIONAL! Vale a pena demais, mas pra chegar por conta é preciso coragem, rs. O transporte público é meio precário por lá. Porém, não deixe de ir!

O Vulcão Cotopaxi também é muito legal! Fiz com agência, mas minha pouco experiência com bike fora do asfalto me impediu de fazer o downhill, pois derrapa muito e fiquei com medo :(

Otavalo te dá a oportunidade de comprar muitos presentes, mas lembre-se da regra básica na América do Sul: Pechinchar!!! Tem de tudo por lá e você volta cheia de sacola.

 

Espero ter ajudado!

Beijos e boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×