Ir para conteúdo

Rent a local friend


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Semana passada conheci uma pessoa que me chamou muito a atenção. Uma mulher com jeito de menina. Simplesmente contagiou o ambiente.

 

Conversando com ela, descobri que tínhamos em comum, o gosto de viajar e fazer novos amigos.

 

Depois disso, ela me contou sobre seu site. Uma idéia “alugue-me por 1 dia”. Em vez de você pagar um guia turístico, que irá te levar aqueles lugares manjados, você aluga um “amigo“ local que te levará nos lugares que as pessoas que moram na região freqüentam. Ou seja, como nós cariocas dizemos, te levará nas boas.

 

Achei a idéia super bem vinda. Aqueles que tiverem um orçamento mais folgado, eu recomendo.

 

Link com uma matéria feita pela idealizadora do serviço.

 

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=3709

 

Fonte: Time Out

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Semana passada conheci uma pessoa que me chamou muito a atenção. Uma mulher com jeito de menina. Simplesmente contagiou o ambiente.

 

Conversando com ela, descobri que tínhamos em comum, o gosto de viajar e fazer novos amigos.

 

Depois disso, ela me contou sobre seu site. Uma idéia “alugue-me por 1 dia”. Em vez de você pagar um guia turístico, que irá te levar aqueles lugares manjados, você aluga um “amigo“ local que te levará nos lugares que as pessoas que moram na região freqüentam. Ou seja, como nós cariocas dizemos, te levará nas boas.

 

Achei a idéia super bem vinda. Aqueles que tiverem um orçamento mais folgado, eu recomendo.

 

Link com uma matéria feita pela idealizadora do serviço.

 

Rent a local friend

 

Fala Jr! Ótima ideia, mas não consegui ler, o link está fora, ou só eu não consigo? Você tem ele aí pra postar com link e fonte?

 

ab!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

FONTE: Time out

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=3709

 

Alugam-se amigos

 

 

Conhecer a cidade não tem de ser sinónimo de excursões chatas. Catarina Mendonça Ferreira sugere-lhe que alugue um amigo na Rent a Local Friend.

 

 

 

Alice Moura, jornalista, sempre teve espírito nómada. Mas foi quando estudou em Londres, num curso com pessoas de 80 nacionalidades diferentes, que o bichinho das viagens ganhou proporções gigantescas.

Terminado o curso, foi visitar os amigos todos. Nessas viagens, esta brasileira de 26 anos percebeu uma coisa muito importante: é na companhia de amigos locais que se desfruta ao máximo de uma cidade. A ideia ficou a germinar e acabou por dar frutos em Lisboa.

 

Por brincadeira, colocou um anúncio no seu blogue que dizia qualquer coisa como: quer conhecer a cidade, alugue-me por um dia. A ideia pegou e em pouco tempo andava a mostrar Lisboa aos tios de amigos, a amigos de amigos e até a pessoas que nunca tinha visto. Nada que ver com o tipo de excursões oferecidos pela maioria dos operadores turísticos. Alice Moura foge do turismo de massas como o diabo da cruz. Como um alfaiate, Alice desenha programas à medida. Se há alguém que gosta música, ela leva-o aos sítios certos, se o objectivo da viagem é compras, ela encaminha os turistas para as lojas da sua preferência. Pelo caminho, apresenta restaurantes bons e baratos, dá dicas sobre onde comprar bom vinho e indica quais os espectáculos que vale a pena serem vistos.

 

Desengane-se quem pensa que este é um serviço só para turistas. “Em conversa com alguns lisboetas percebo que há muita gente que não conhece a própria cidade”, revela. Daí que esta possa ser uma excelente forma de conhecer Lisboa, em boa companhia.

 

Com a chegada do Verão, o “volume de negócios” aumenta muito. Por isso, Alice anda à procura de novos “amigos” que não se importem de ser alugados por um dia e queiram dar a conhecer a cidade a outras pessoas. “Tem de ser uma pessoa criativa, conversadora e que saiba falar inglês”, anuncia. Mas deixa um aviso, “isto não é um emprego, é um part-time”.

 

Sem saber, a ida ao programa da Júlia Pinheiro há pouco tempo abriu-lhe portas a uma nova área de negócio, se é que se lhe pode chamar isso. “Virei a menina dos olhos das velhinhas do bairro onde vivo”, diz em tom de brincadeira. E numa ida à lavandaria recebeu uma curiosa proposta de trabalho: ir passear uma senhora de 80 anos, mãe da dona da lavandaria. Estranhou, mas de imediato pensou: “porque não?”. Desde então já recebeu outros pedidos, como ir buscar crianças à escola. Em tempo de crise, não se pode ser esquisito.

 

Alugar um amigo por 4 horas custa 55 euros (até três visitantes), por cada visitante extra acresce 12 euros. A opção de alugar um amigo por um dia inteiro (6/7 horas) custa 75 euros (até três visitantes), por cada visitante extra acresce 15 euros. Se preferir passear sem guia, a Rent a Local Friend cria um booklet, uma espécie de guia escrito, de acordo com os interesses da pessoa. Custa 25 euros. Para mais informações visite o site: www.rentalocalfriend.com ou contacte Alice Moura através do 91 023 9357.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...