Postado Novembro 12, 2014 11 anos Membros Ei pessoal! Estou procurando indicações de barracas que varie entre 2 a 4 pessoas, que seja fácil de transportar e que aguente um tanto de chuva O que eu vi aqui no fórum foi o suficiente pra me deixar mais confuso, são tantas marcas que não sei qual que é mais adequada!
Postado Novembro 13, 2014 11 anos Membros Trilhas & Rumos, Azteq e Quechua, são as marcas confiáveis. Tem Guepardo e Náutika, mas já não são tão boas...
Postado Novembro 13, 2014 11 anos Autor Membros Achei essas, todas por volta dos 4kg, tirando a Nepal de 2 pessoas da Azteq (isso é muito? Dá pra pendurar na mochila uma barraca dessas?) da Azteq Nepal 2p http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596744206-barraca-nepal-2p-azteq-_JM Barraca Katmandu Fibra De Vidro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589980326-barraca-katmandu-fibra-de-vidro-avanco-34-pessoas-azteq-_JM e da Quechua ARPENAZ 2 XL 2 PESSOAS http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643 2 PESSOAS 2 SECONDS EASY 2 http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-2-pessoas-2-seconds-easy-2-quechua_155654 2 PESSOAS 2 SECONDS EASY 3 http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-2-pessoas-2-seconds-easy-3-quechua_183473 As da Trilhas e Rumos eu achei caras de mais!
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Membros Olá amigo Das opções que você deixou ai eu ficaria com a Nepal da Azteq ela eh mais leve e a coluna de agua que ela suporta eh maior as da Quechua em uma noitr com muita chuva pode ser que entre água (mas não sei também nao tive dessas para saber ao certo), o único porém dessa barraca eh que ela não eh autoportante ou seja não fica de pé sozinha, vc precisa prender os specks para ela ficar montada. Outra opção da azteq eh a mini pack tem menos de dois quilos mas eh um pouquinho mais cara... agora 4kg só de barraca acho muito, pois tem muito mais coisa para carregar... agora se não tive jeito mas vc for com mais pessoas o ideal eh cada pessoa levar uma parte um leva o sobreteto outro as varetas e specks e assim vai... Um abraço
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Autor Membros Tava pensando em usar uma barraca de 4kg, Porque já que eu vou comprar minha primeira barraca, espero usar elas em outras situações... Mas se você tá falando que 4kg é muito, me faz pensar se realmente vale a pena, carregar uma barraca tão pesada. No caso da Nepal, esse specks já vem com ela, ou tem que comprar separado? A minipack tá R$ 473 no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587738468-barraca-minipack-1-2-pessoas-3000mm-17kg-azteq-_JM Abraço! Obrigado!
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Membros Lucas, porque uma barraca pra 4 pessoas? Ela vai ser melhor pra acampar num camping estruturado, aonde pode-se chegar de carro ou com pequeno deslocamento a pé. Mas se for praticar trekking/montanhismo é um trambolho e muito pesada. Mesmo indo em 4 pessoas é melhor duas barracas de 2 pessoas, pois nem sempre tem espaço pra barraca grande no mato, e fica mais fácil acomodar duas barracas e lugares distintos. 4 kg pra carregar nas costas é muito pesado, vai ter que dividir entre a galera.
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Autor Membros Blz!! Entedi! Muito obrigado pela explanação! Agora é escolher entre a Nepal ou a Minipack da Azteq.
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Membros Se você tiver como trazer de fora, pode ser uma boa... Eu depois de pesquisar um pouco decidi arrisca esta barra aqui. http://pt.aliexpress.com/item/Hewolf-Outdoor-Camping-2-People-Aluminum-Storm-Tent-Color-Nisi-Green-Weight-2-51KG-Size-200CM/1254547120.html Ela é para duas pessoas pesa em torno de 2.5kg já está aqui na alfandega, com certeza vai taxar =[, mas decidi arriscar por ser uma barra autoportante para duas pessoas, tem uma proteção para chuva na frente da porta as varetas e specks são de aluminio, a coluna d'água é de 3000mm e o piso de 7000mm (bem pelo menos é isso que promete rsrs) e ela guardada fica com 50cm X 18cm praticamente do mesmo tamanho de um isolante térmico. Assim que estiver ela em mãos eu posto umas imagens e uma opinião sobre ela. Um abraço
Postado Novembro 14, 2014 11 anos Autor Membros Interessante essa do Ali, mas acho que vou ficar com as da Azteq mesmo! Investir um pouco pra ter um produto mais confiável, so não sei qual delas escolher! Abraço
Postado Novembro 15, 2014 11 anos Autor Membros Então, Estava vendo outras marcas de barraca, e achei as da Nautika! Como eu não vou pra nenhum lugar extremo to me interessando por elas por causa do preço A Falcon 2 e 3 e Iglu Fit Panda
Postado Novembro 17, 2014 11 anos Membros Entre a Nepal e Minipack da Azteq fique coma Nepal. Quase o mesmo peso, e a Nepal cabem duas pessoas e tem duas portas e dois avancês. Entre a Falcon e a Fit, nenhuma... ... vocês está saindo de uma das melhores barracas vendidas no Brasil pra uma das piores (a Fit). A Falcon ainda quebra um galho, mas não espere dela grandes coisas. Tem gente que usa e vai que vai, mas lembre-se que são 3.000 mm contra 800 mm de impermeabilização.
Ei pessoal!
Estou procurando indicações de barracas que varie entre 2 a 4 pessoas, que seja fácil de transportar e que aguente um tanto de chuva
O que eu vi aqui no fórum foi o suficiente pra me deixar mais confuso, são tantas marcas que não sei qual que é mais adequada!