Membros maiconjoel Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 Olá pessoal, Somos um casal jovem (29 e 26), estamos organizando o nosso 1º Mochilão pela Europa em Ago-Set/2015 e nosso objetivo é conhecer os destinos mais turísticos de uma forma bem panorâmica e econômica. Depois de ler vários relatos e dicas aqui no Fórum, montei um roteiro inicial e gostaria de ouvir a opinião de vocês. Roteiro inicial: Dias Destino 00 19/08 qua 10:58 - CNF -> 12:25 - GRU / 15:05 - GRU -> 06:20 - MAD 01 20/08 qui 08:20 - MAD -> 09:50 - LON / Londres 02 21/08 sex Londres 03 22/08 sáb Londres 04 23/08 dom Londres -> Amsterdam 05 24/08 seg Amsterdam 06 25/08 ter Amsterdam 07 26/08 qua Amsterdam -> Bruxelas -> Paris 08 27/08 qui Paris 09 28/08 sex Paris 10 29/08 sáb Paris 11 30/08 dom Paris -> Berlim 12 31/08 seg Berlim 13 01/09 ter Berlim 14 02/09 qua Berlim 15 03/09 qui Berlim -> Roma 16 04/09 sex Roma 17 05/09 sáb Roma 18 06/09 dom Roma -> Amalfi 19 07/09 seg Amalfi 20 08/09 ter Amalfi -> Siena -> Florença 21 09/09 qua Florença 22 10/09 qui Florença -> Veneza 23 11/09 sex Veneza 24 12/09 sáb Veneza -> Barcelona 25 13/09 dom Barcelona 26 14/09 seg Barcelona 27 15/09 ter Barcelona -> Valencia 28 16/09 qua Valencia -> Madri 29 17/09 qui Madri 30 18/09 sex Madri 31 19/09 sáb Madri / 11:50 - MAD -> 15:25 - GIG / GIG - CNF Mais detalhes em https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AnYUjQIAFTWNdDJPbGZ4ZkN5cVZmbWUxM3Ixa2k3VHc&usp=sharing. Mais sobre a viagem e os viajantes: As passagens Brasil/Europa já foram emitidas conforme as datas e destinos do roteiro; Não curtimos balada, mas apreciamos um jantar romântico ou com novos amigos; Não fazemos questão de muito museu e história. Um pouquinho do mais fascinante basta; Não abrimos mão de conhecer Londres, Amsterdam e um pouco da Itália, embora a quantidade de dias e o que fazer por lá esteja totalmente em aberto; Valorizamos experiências e sabores locais. Dúvidas: 1) A distribuição dos dias está adequada? Se precisar de algum incremento, posso enxugar a parte da Espanha. 2) A sequência das cidades está boa? Tentei priorizar deslocamentos mais curtos pra economizar tempo e dinheiros. 3) Dia 07/09 é nosso aniversário de casamento. Há alguma sugestão de ajuste no roteiro para privilegiar isto? 4) A parte da Itália está uma bagunça. Como vamos rodar mais por lá, gostaria de organizar de forma a conciliar os melhores transportes. Por isso pensei em isolar Roma no início ou final pra fazer o resto de carro. Toda e qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado. Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 19, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2014 EU acho que no geral está viavel. Tem algumas cidades como Londres, que em geral é recomendável 5 dias. Mas como vc falou que não é muito de museu, pode até ser. Dessas cidades, só valencia que não me parece interessante para passar um dia. Para dar dicas mais precisas, precisaria entender o que vcs estão buscando na Europa, porque o forte são museus e a história. Mas de repente sejam grandes marcos visuais (torre eiffel, big ben), ou viniculas, paisagens bonitas. Sabores locais - comida, isso tem em todo lugar, mas definitivamente não é o forte da inglaterra. Embora tenha restaurantes internacionais muito bons, a comida local para a maioria das pessoas nao é interessante. E incorporaram muito da culinária americana. Citar
Membros maiconjoel Postado Novembro 19, 2014 Autor Membros Postado Novembro 19, 2014 Obrigado pelo retorno psemple. Vamos por partes: Tem algumas cidades como Londres, que em geral é recomendável 5 dias. (...) Dessas cidades, só valencia que não me parece interessante para passar um dia. Considerando sua dica, passei um dia de Valencia para Londres. Para dar dicas mais precisas, precisaria entender o que vcs estão buscando na Europa, porque o forte são museus e a história. Mas de repente sejam grandes marcos visuais (torre eiffel, big ben), ou viniculas, paisagens bonitas. Museus e história são legais! Só que não pretendo esgotar tooodas as obras do Louvre, por exemplo, mas fazer só um tour geral porque sei que haverá muitos outros museus pelos destinos. Assim como haverá vinícolas, igrejas, ruínas, marcos, parques, etc... Por ora, a vontade é de fazer tudo. Dá pra mesclar o melhor disso tudo nesse tempo curto? Almejamos um retorno com mais foco e tempo para cada destino noutras viagens. Também não queremos forçar um prazo que não seja factível. Podemos, por exemplo, abrir mão de um dos destinos (Alemanha?) se entendermos que é preciso mais tempo para outros. Sabores locais - comida, isso tem em todo lugar, mas definitivamente não é o forte da inglaterra. Embora tenha restaurantes internacionais muito bons, a comida local para a maioria das pessoas nao é interessante. De fato, gastronomia não é o ponto principal da viagem, mas algo relevante pra gente. Explico: Costumamos nos hospedar em Airbnbs e novamente vamos priorizá-los. Acho muito massa esse contato mais próximo com a cultura e o modo de vida das pessoas. Como eles se organizam, o que comem, seus costumes. Minha regra de ouro nessas viagens é fugir dos fastfoods conhecidos por aqui ou por lugares que já passei e, mesmo que eu não goste tanto da culinária local, faço questão de experimentar algo novo. Minha esposa leu algo sobre o início da colheita na Toscana exatamente no começo de Setembro. Estamos ansiosos por isto também: Vinícolas, vinho, festas culturais, viagem de carro por estes cenários! Mas a sequência das cidades pela Itália está meio nebulosa. Tem alguma sugestão? Estou achando esperdício de tempo passar por Roma duas vezes, mas em contrapartida, teríamos que alugar carro duas vezes (antes de Roma e depois de Roma). De repente isso nem é um problema. O que acha? Mais uma vez obrigado pela disposição. Citar
Membros RenissonSantana Postado Novembro 21, 2014 Membros Postado Novembro 21, 2014 A Logística melhor e mais econômica é: Londres/Paris/Bruxelas/Amsterdam/Berlim/Itália/Barcelona/Madri Sugiro fazer os trechos no início da noite, pois vc consegue aproveitar melhor o dia. Quantos aos dias em cada cidade está razoável, mas ainda precisaria de mais dias ou diminuir alguma cidade além de Valência. Se puder conseguir encaixar a data de casamento em Veneza seria emocionante. Citar
Membros maiconjoel Postado Novembro 23, 2014 Autor Membros Postado Novembro 23, 2014 Vlw RenissonSantana, Obrigado pelas dicas. Inverti a ordem das cidades. No momento, minha sequência está assim: Londres -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdam -> Berlim -> Veneza -> Florença -> Siena -> Roma -> Positano -> Barcelona -> Madri O casamento está caindo em Florença/Siena. Vamos ver o que os destinos nos reservam. Citar
Membros maiconjoel Postado Novembro 24, 2014 Autor Membros Postado Novembro 24, 2014 Quando você diz que viajou de mochila, significa que conseguiu uma mochila tão pequena que nem precisou despachar? É possível? Citar
Membros marlamello Postado Dezembro 13, 2014 Membros Postado Dezembro 13, 2014 Algo que ninguém falou, eu colocaria um voo mais tarde de Madrid pra Londres caso for comprado a parte, pois chegando em Madrid tem imigração, pegar mala, fazer check in, despachar mala.. Isso demora bastante, sem contar que o aeroporto é imenso! Caso for só uma conexão, tá tudo certo Citar
Membros maiconjoel Postado Dezembro 14, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2014 Marlamello A parada em Madri é apenas uma conexão da passagem já emitida para Londres. Obrigado pela disposição. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.