Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia e El Calafate - Verão

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Sou novo aqui, estou planejando minha viagem para Ushuaia e El Calafate com saída programada, inicialmente, para 25/01/2010.

Comecei a montar um roteiro e surgiram algumas dúvidas. ::sos::

Roteiro

25/01 - Rio - Buneos Aires - Dia Livre. Devo passear por Buenos Aires para conhecer a cidade.

26/01 - Buenso Aires - Ushuaia - Na parte da manhã devo ir com minha esposa as comprar (Me falaram que lá é barato para fazer compras, é verdade?). Na parte da Tarde pretendo ir conhecer o Glaciar Martial e o Museu do Presidio.

27/01 - Navegação Canal de Beagle e Parque Nacional Terra do Fogo com Trem do Fim Do Mundo

28/01 - Lagos Off Road

29/01 - Estava pensando em fazer Pinguinera e Estância Harberton, neste passeio agente desembarca na pinguineira.

Minha esposa quer ver os pinguins, outra opção seria fazer a Navegação ao Canal de Beagle e ir até as pinguineiras, sem desembarcar.

O que vocês sugerem? Alguém já fez estes passeios, vale a pena?

30/01 - Ushuaia - El Calafate - Dia Livre - Alguma sugestão?

31/01 - Mini Trekking Glaciar Perito Moreno

01/02 - Todos Los Glaciares

02/02 - Dia Livre - Se não surgir nenhum passeio interessante vou tirar esse dia.

03/02 - El Calafate - Buenos Aires. Estou em duvida entre dois passeios, Balcões do El Calafate 4X4 ou então Cerra frias 4X4.

Qual é melhor?

04/02 - Buenos Aires - Rio - Dia Livre.

Mais uma coisa, estou pensando em fazer uma extensão e estou em duvida entre dois lugares, que seriam:

1ª Opção - Peninsula de Valdés

1º Dia - TRELEW - PUERTO MADRYN

2º Dia - PENINSULA DE VALDÉS COM INGRESSO

3º Dia - RESERVA PINGUINERA DE PUNTA TOMBO - COM INGRESSO

4º Dia - PUERTO MADRYN - TRELEW

2ª Opção - El Chaltén

1° Dia - EL CALAFATE - EL CHALTÉN

2° Dia - EL CHALTÉN - livre

3° Dia - EL CHALTÉN - livre

4° Dia - EL CHALTÉN - EL CALAFATE

O que vocês acham?

[]´s

Rodrigo Alves

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acabamos de retornar de Ushuaia e a viagem é incrível. Fizemos toda a Ruta 3 de moto. Então, tenho um conselho. Não faça a pinguinera. É cara e vc não vai ver quase nenhum pinguim, além de não poder descer na ilha. Vale a pena vc fazer a 1ª opção de passeio, que inclui Punta Tombo e a Península Valdez. Fique em Puerto Madrin, é uma cidade super simpática a beira mar, com uns restaurantes maravilhosos e preços bem razoáveis. Há sim, não deixe de experimentar a Centolla, que é um caragueijos gigante que só existem nessa região.

Outra opinião é o passeio do trem do fim do mundo. Vcs vão dar um voltinha pelo parque da Bahia de Lapataia e nem vão poder parar nos miradores lindíssimos que existem ali. Vale a pena vc entrar no parque e passear por ele. Tem paisagens incríveis!!!

Se preparem também para o vento, que é super forte (coisa de 100 km/h) no caminho para El Calafate, mas vale a pena. As geleiras são impressionantes, principalmente por aquela coloração azul que elas possuem. El Calafate tem apenas um defeito: é tudo super caro e se vc quiser fazer compras, compre apenas o essencial.

Quanto as compras em Ushuaia, os preços não estão lá essas coisas como se fala. No passeio ao canal de Beagle, escolha os barcos pequenos, que levam menos pessoas e vc poderá descer em uma ilha com um sítio arqueológico dos antigos moradores daquele lugar, além de ter a experiência única de estar no divisor de águas do Atlantico, Pacífico e Antartida. Mas a viagem é inesquecível e vcs encontrarão gente do mundo inteiro, completamente deslumbradas pelo lugar, a começar pelas paisagens que encontrarão nos últimos 80 km que ligam Rio Grande a Ushuaia. Boa viagem e proveitem!!!!!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Marcela.

Também estou saindo de Floripa para o Ushuaia com um amigo do RJ de moto

Irei com minha shadow 600 e ele com uma XT

Peciso de algumas informações, posso contar com vc?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

no verão passado tive em El Calafate, mto boa a cidade... uma cidade tranquila e bonita... o pacote q comprei nao foi tao caro, e vo ve se animo ir novamente esse ano q minha namorada para El Calafate, pretendemos tambem conhecer Ushuaia, diz q é mto bom por la.. Tem q aproveitar.

Postado
  • Membros

Desculpe sair do seu topico, mas ir para a regiao de El Calafate ou quem vai em direçao a Ushuaia, e nao citar ou deixar de ir a Torres de Paine é um erro muito grande, pois em um ranking de belezas naturais, Torres fica muito acima de El Calafate, Ushuaia entao...

Nao conhece ou nunca escutou falar de torres? De uma procurada aqui no forum, havera muitas coisas, duvido q exista um lugar mais perfeito para fotos.

Quem vai de carro ou moto para Peninsula Valdez e nao tem muito tempo, é possivel dar toda a volta na Peninsula tranquilamente em um dia, desde q vc saia bem cedo de Puerto Madryn, claro tudo vai depender da sorte ou estar na epoca certa da fauna procurada para se dizer qto tempo vai ficar em cada parada.

Tenha muito cuidado quando dirigir/pilotar no ripio, tente nao ultrapassar os 60 km/h.

Boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.