Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Férias em Janeiro na Bahia!!!!!

Postado
  • Membros

Galera, meu provavél roteiro é o seguinte:

 

28/12 até 02/01 - Salvador

 

02/01 até 07/01 - Morro de São Paulo

 

08/01 até 13/01 - Região do Cânion do Xingo e Aracaju (ainda não sei qual a ordem) OU Itacaré e região

 

14/01 até 20/01 - Porto Seguro e região

 

Gostaria muito de saber a opinião dos colegas sobre esse roteiro,o que vocês acrescentariam, o que é desnecessário, enfim, tudo que puder contribuir será bem aceito!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, boa tarde!! :wink:

Achei seu roteiro super interessante. Minhas dicas são:

- Faça um tour por Salvador!!! A cidade é ótima e tem muita coisa a oferecer então aproveite a oportunidade para ter um verdadeiro espírito de turísta. Vá até o Elevador Lacerda, Igreja do Bonfim, Largo do Pelourinho. Se estiver pensando em fazer passeios com agências, faça sua reserva o quanto antes, pois temos que concordar que o período de fim de ano e Janeiro é super movimentado.

- Morro de São Paulo é lindo, se você nunca foi prepare-se para apaixonar. Não deixe de visitar a famosa "Quinta Praia", vá até a Rua Caminho da Praia e a Segunda Praia que são os principais points da região, você não vai se arrepender de conhecer a Ilha de Boipeba (lá você encontra as praias de Cueira, Moreré, Bainema e Ponta de Castelhanos). Vai se sentir no paraíso!

- Vá para os Cânions do São Francisco!! O lugar é lindo e tem rochas enormes, cachoeiras e lagos cristalinos. É um cenário maravilhoso.

- Em Porto Seguro você precisa visitar Trancoso e Arraial D'ajuda. Arraial D'ajuda fica a um pouco mais de 10 minutos de balsa de Porto Seguro. Arraial é um paraíso com areia fofa e mar cristalino. A praia mais procurada na região é Pitinga, onde tem lindas falésias, boas pousadas e barracas com espreguiçadeiras, um verdadeiro luxo. Já Trancoso tem o mesmo cenário paradisíaco que Arraial, mas com uma vida social um pouco mais agitada.

Você vai conhecer ótimos lugares na Bahia, não deixe de se divertir, relaxar e aproveitar cada segundo.

::otemo::

Postado
  • Membros

Eu acredito que os Canions sejam bem longe para fazer nesses dias, de deslocamento serão uns 500 km de Salvador até lá, ida e volta são 1000. Não sei se vale a pena, acho que fazendo a costa da Bahia vocês aproveitarão melhor...

Postado
  • Membros

Julinho

Gostei do seu roteiro e opções, no entanto, acho que 5 dias em Salvador está muito extensa, eu dedicaria 2 dias apenas e jogaria o restante em demais pontos.

Inclusive em Salvador eu incluiria no seu roteiro um passeio na Praia do Forte no projeto tamar (fica uns 40 km de Salvador)

 

veja meu relato num final de semana na cidade para ter uma base de como da pra aproveitar e muito em 2 (ou se preferir ate mesmo 3) dias

 

- Salve, Salvador BA (Final de semana 4,5,6 Abril 2014)

salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html

Postado
  • Autor
  • Membros

Salve galera!!! Primeiramente obrigado a todos que dispuseram seu tempo para me responder.

 

tripin_tour, valeu pelas dicas, sem dúvida foram muito úteis, em especial a parte de Porto Seguro.

 

brunosl, estou nessa dúvida ainda, acho que pela beleza a costa é mais bonita, porém seriam mais 3 semanas só praia, que eu gosto mais não é tanto assim...por outro lado os canions seriam um passeio diferente, com relação a distancia não seria problema pois a Azul tem voo de uma hora entre Salvador para Paulo Afonso por R$ 103,00!!!!!

 

Nathalia_Curitiba, deixe 5 dias para Salvador por ser virada de ano, e fiz um cálculo por cima assim: 1 dia p/ parte histórica (pelourinho, igrejas, elevador, mercado,etc), 1 praia do Forte, 1 dia para passeio nas Ilhas do Frade e Itaparica (dizem que é muito bonito!), 1 dias para as praias urbanas, e o último dia para deslocamento p/ morro de SP. O que você acha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.