Olá viajante!
Bora viajar?
Santiago, Vinã e Valparaíso - entre 14/11 a 22/11/14 - Com Fotos e valores
- Respostas 27
- Visualizações 5.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
andre_ron 16 posts
-
Hudson7 2 posts
-
Erika Beltrão 2 posts
-
Daniel_Alves_ 2 posts
Dia 14/11/2014
Minha viagem começa as 8 da manhã do dia 14/11, quando saio de casa rumo ao aeroporto de Ipatinga. 20 minutos de voo e estou no aeroporto de Confins. De lá, mais um voo até Guarulhos, onde encontrei a Lilian (que conheci aqui no mochileiros) e foi minha companheira de viagem. Check-in feito, bagagem despachadas, barriga cheia (Mc Donalds no aeroporto) e pontualmente às 20:55 decolamos, num voo da Gol. Chegamos por volta de 00:15 (horário local) em Santiago e logo nos deparamos com uma fila imensa na imigração. Demoramos mais ou menos etre 45 minutos e 1 hora na fila. Após isso, trocamos um pouco de dinheiro, para pagar o transfer. Trocamos na Afex e a cotação estava 1 real = 200 pesos e 1 dólar 576 pesos. Bem ao lado tem vários guichês de taxi e transfer. Pelos relatos, escolhemos a transvip. Custou 7 mil pesos por pessoa. 20 minutos depois, estávamos no HRado Hostel, que fica na calle pio nono, uma rua muito movimentada, com bares, restaurantes, o pátio belavista, enfim, aconselho o HRado tanto por sua localização, quando pelo seu staff e estrutura. Nota 10. Pagamos 22 dólares a diária, por pessoa, em quarto compartilhado (4 pessoas). Chegamos no hostel, deixamos a bagagens e fomos beber algo em um dos bares da calle pio nono. Como já estava tarde (todo aquele trâmite na imigração, trocar dinheiro, transfer, chegamos no hostel por volta de 2 da manhã), tomamos umas Cusqueña (para matar a saudade de machu picchu), que custou 2 mil pesos cada (long neck) em um karaoke. Fui bem divertido ouvir os chilenos cantando clássicos do rock como Final Countdown do Europe, Separate Ways do Journey, entre outros. Alguns apelavam para as canções mela cueca, como "Colgado en tu manos" do Carlos Baute, que é uma versão de "Sexto Sentido" de Marco e Mário. Enfim, foi divertido. De lá fomos dormir