Ir para conteúdo
jeankrmm

Ajuda com translado em minha primeira viagem!

Posts Recomendados

Bom dia galera! vou fazer minha primeira viagem pela europa em abril e vou sozinho, já espero passar por poucas e boas mas o que vale é a experiência!

então, depois de muitas pesquisas já tenho praticamente tudo definido (roteiro, hospedagem, gastos diários, etc), não sei se da melhor forma mas tenho.

minha única dúvida agora seria sobre a locomoção entre os destinos pelos quais optei, e gostaria de uma ajudinha. a princípio sempre irei prezar pela economia, mas em alguns casos estou disposto a pagar um pouco a mais para ganhar tempo e evitar alguns estresses.

meu roteiro ficou assim:

01/07 a 04/07 Madri (saindo de Porto Alegre)

04/07 a 08/07 Paris

08/07 a 12/07 Londres

12/07 a 16/07 Amsterdam

16/07 a 18/07 Bruxelas

18/07 a 23/07 Munique

23/07 a 27/07 Roma

27/07 a 30/07 Atenas (Pego o vôo de volta em Atenas mesmo até Porto Alegre)

sei que em muitas vezes as low-cost podem ser muito mais vantajosas do que viajar de trem e vice-versa, mas gostaria de saber dessas cidades em específico, o que vale mais a pena??? e mais, o roteiro entre os países está organizado da melhor maneira possível? OBRIGADO DESDE JÁ ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que a sequencia do seu roteiro está ruim, você está com muito vai e volta desnecessário que só vai fazer você perder mais tempo e gastar mais dinheiro.

Tente fazer nesta sequencia: Brasil > Madri > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique > Roma > Grécia > Brasil, desta forma o seu roteiro ficaria mais otimizado, fácil e barato.

Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique dá para fazer de trem, mas o restante é longe, demorado e caro demais para se ir de trem, é melhor ir de avião mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, acho que a sequencia do seu roteiro está ruim, você está com muito vai e volta desnecessário que só vai fazer você perder mais tempo e gastar mais dinheiro.

Tente fazer nesta sequencia: Brasil > Madri > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique > Roma > Grécia > Brasil, desta forma o seu roteiro ficaria mais otimizado, fácil e barato.

Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique dá para fazer de trem, mas o restante é longe, demorado e caro demais para se ir de trem, é melhor ir de avião mesmo.

Caro Adriano,

Estou tentando fechar um roteiro econômico com 37 dias, e li essa sua dica e fiz uma segunda opção, que eu acredito que seja mais viável. Gostaria de contar com sua a preciosa aprovação.

OPÇÃO 1: : Brasil -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Amsterdã/Bruges -> Londres -> Berlin -> Lisboa -> Brasil

OPÇÃO 2: Brasil -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Berlim -> Amsterdã/Bruges -> Paris -> Londres -> Lisboa -> Brasil

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Eu não aprovo nada!! No máximo posso falar se estaria bom ou ruim com base em outras experiências boas e ruins que já tive... Mas decidir o que fazer, isto é com você.

No geral, a segunda opção estaria boa. Só veja o que você vai fazer para distribuir todo este tempo, para que não fique meio monótono.

Depende do seu ritmo e dos seus interesses em cada local, mas no geral as pessoas costumam ficar a seguinte quantia de dias em cada local: Lisboa(3), Madrid(3), Barcelona(3), Berlim(4), Amsterdã(3), Bruges(1), Paris(5), Londres(5). Ou seja, você precisaria de uns 27 dias para visitar estas cidades que você listou, ainda teria uns 8 a 10 livres, para distribuir entre as cidades, ou então incluir mais algum local...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... tá certo, Adriano!

Acabei fazendo uma terceira opção:

Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Amsterdã/Bruges -> Berlin -> Lisboa

Mas optei pela segunda opção, por causa do meu niver! Se der tudo certo, estarei bebemorando em Paris. Fora isso, acho que a sequência dos deslocamentos está ideal e justo. Quanto a distribuição dos dias, gostaria de me ambientar ao local e relaxar, sem me apressar, sabe? Veja como ficou:

Brasil (1) -> Lisboa (4) -> Madrid (2) -> Barcelona (7) -> Berlim (4) -> Amsterdã (5) -> Bruxelas/Bruges (2) -> Paris (5) -> Londres (5) -> Lisboa/Brasil (1)

Sobrou um dia e estou vendo se jogo p Londres ou Paris, duas cidades caríssimas!

Agora vou ver quais seriam os melhores meios de transporte entre estes países e pesquisar os preços, haja bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu "erro" ou "equivoco" está na parte Londres/Paris/Amsterdam/Bruxelas, a melhor forma é fazer estas cidades nesta ordem: Londres > Paris > Bruxelas/Brugges > Amsterdam, ou então em sentido contrário, iniciando em Amsterdam e terminando em Londres.

Fazendo desta forma, você consegue fazer estes deslocamentos todos de trem de uma forma bem mais rápida, cômoda e barata, sem precisar toda a burocracia e restrições de um voo low-cost. Mas em fim, se você faz questão de estar em Paris no seu aniversário e por causa disto tenha que ficar fora da sequencia mais lógica, também não tem problemas, só vai lhe custar uns euros e algumas horinhas a mais, mas também não chega a ser uma diferença absurdamente cara que não se possa pagar.

Depende do que você queira fazer em Barcelona, mas 7 dias é bastante tempo, se não ficar saindo a noite, e acordando ao meio dia, em 3 dias você viu toda a parte turística que interessa.

Amsterdam é uma cidade relativamente compacta, em 2 dias você viu tudo o que interessa, então é a mesma situação Barcelona, se não ficar saindo a noite, e acordando ao meio dia, nos últimos dias não vai mais ter muita coisa interessante para você ver e fazer sem que fique meio repetitivo.

Mas se quiser ficar este tempo, também não tem problema, eu só lhe daria a sugestão de você dar uma olhada nas opções de day-trips disponíveis para estas cidades, para o caso de lhe bater aquele tédio e você começar a achar meio monótono ficar uns 3 dias sem muito o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, eu já tinha fechado no sentido contrário:

Amsterdam/Bruxelas/Bruges/Paris/Londres ::otemo::

Monótono?! Com tantas atrações espalhadas pelos cantos? IM-POS-SI-BLE!! rs..

Pretendo dar um pulo em Keukenhof, um paraíso das flores!

Agora é segunda etapa: os meios de transportes!

Muchas gracias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Keukenhof vai estar fechado na época que você vai viajar, se não me engano ele abre na metade de Março e fecha na metade de Maio...

Claro que cada um tem o seu ritmo de viagem, mas pessoalmente acho que você não precisa de tudo isto para estas cidades se não for ficar saindo toda a noite, mesmo fazendo tudo com muuuuita calma. Então não digo que vai ser monótono, só estou sugerindo que você dê uma olhada nas opções de day-trips por perto, pois estas cidades não são tããão grandes assim, e chega uma hora que tudo é meio repetitivo, só outra igreja antiga, outra praça, museus iguais a outros que você já viu... Assim se por acaso você descobrir que não mais muito o que fazer, você já tem uma ideia do que fazer para espantar o tédio.

Compartilhar este post

Link para o post

oi Adriano,

posso abusar um pouco também? rs

vou fazer minha primeira Eurotrip em Junho, e gostaria da sua opinião quanto ao roteiro, ordem dos paises e tempo em cada um:

Brasil>Madri (3)>Barcelona (3)>Ibiza (3)>Londres (3)>Amsterdam (2)>Paris (5)>Brasil

Obrigada!

Carol

Compartilhar este post

Link para o post
oi Adriano,

posso abusar um pouco também? rs

vou fazer minha primeira Eurotrip em Junho, e gostaria da sua opinião quanto ao roteiro, ordem dos paises e tempo em cada um:

Brasil>Madri (3)>Barcelona (3)>Ibiza (3)>Londres (3)>Amsterdam (2)>Paris (5)>Brasil

Obrigada!

Carol

Olá Carol, o ideal seria você abrir um tópico só para o seu roteiro para que os assuntos não acabem se confundindo e ninguém entendendo mais nada...

Pessoalmente eu acho que está um pouco apertado, principalmente em Londres, só 3 dias é pouco tempo para uma cidade grande e cheia de atrações como Londres, eu recomendaria no mínimo 4 dias para Londres para poder ver as coisas sem se matar correndo. Amsterdam até dá para visitar em 2 dias, mas vai ser bem corrido, mas dependendo dos horários dos trens/voos que você conseguir comprar para chegar em Amsterdam, pode acabar não sobrando muito tempo, então o recomendável seria colocar mais 1 dia em Amsterdam para poder fazer as coisas com calma.

Quanto a sequencia, faça Madri > Barcelona > Ibiza > Londres > Paris > Amsterdam, ou então inverta Londres e Amsterdam, desta forma você pode fazer Londres x Paris x Amsterdam de trem, de forma muito mais barata, rápida e confortável do que ir de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Também peço ajuda para a minha primeira viagem à Europa, estou indo com os meus pais em Abril. Algumas coisas já estão definidas, mas ainda não decidimos como fazer em alguns trechos, se alguém puder me passar algumas dicas ficarei muito agradecida.

Saímos de:

São Paulo - 20/04/15 - Lisboa (Pela TAP)

Lisboa 26/04/15 - Madri (pela TAP)

Madri - Barcelona (Não está definido)

Barcelona 02/05/15 - Roma (pela TAP)

Roma - Paris (Não esta definido)

Paris - Amsterdam (Não está definido)

Paris 14/05/15 - São Paulo (pela TAP)

Sei que a viagem vai ser bem corrido, mas quero conhecer os principais pontos turísticos para retornar o mais breve possível em outra viagem.

Agradeço qualquer sugestão...

Jaqueline

Compartilhar este post

Link para o post

Trechos voados dentro da europa é melhor vc pesquisar as companhias low cost. Geralmente pela TAP vai sair bem mais caro:

Lisboa-Madrid pesquise na Vueling.com

Madri-Barcelona vá de trem. São 2:30h de viagem apenas. www.renfe.com

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem o seu jeito e ritmo de viagem, mas montar um roteiro no esquema de passar correndo por um monte de lugares sem aproveitar nada direito para depois voltar e conhecer melhor, na minha opinião pessoal é desperdício de dinheiro e energia, pois você vai gastar um monte de dinheiro com passagens, se cansar, não aproveitar nada direito, e no ano que vem, ao invés de ir conhecer locais novos e diferentes, você vai estar gastando exatamente a mesma quantia de dinheiro para ficar voltando sempre aos mesmos lugares, pois você nunca se deu o tempo necessário para aproveitar bem cada local... Mas em fim, a viagem é sua e você deve fazer o que achar melhor para você.

Mas com os dias que você já fixou, se planejar as coisas direito, dá para montar um roteiro razoavelmente bom, sem que fique muito corrido. Por exemplo vá de trem de Madri a Barcelona de trem no dia 29/04 bem cedo, de Roma você vai direto a Amsterdam no dia 07 de manhã, e termina a viagem em Paris.

Você já comprou este trecho Barcelona x Roma pela TAP? Eu acho que ir de TAP neste trecho é péssimo e caro demais, pois para ir de Barcelona a Roma você tem que fazer conexão no Porto ou Lisboa, e a viagem é demorada demais, com mais de 10 horas de duração, vá direto para Roma com a Vueling.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando comprei as passagens na agência eles conseguiram colocar esses trechos pela TAP no preço da passagem de São Paulo a Lisboa e Paris São Paulo. Claro que com o desconforto de estar sempre voltando a Lisboa.

Eu já tinha pensando em ir a Madri a Barcelona de trem, mas as passagens ainda não estão disponíveis, o que me deixa um pouquinho ansiosa. De Roma a Amsterdã olhei para pegar um voo pela Vueling Airlines. E quanto a Amsterdã-Paris também estou querendo comprar a passagem de trem, mas também escutei que a viagem de ônibus é muito linda.

Eu já imagino que vou cansar muito e andar muito mais, mas como meus pais resolveram me acompanhar nessa aventura tive que colocar uns destinos do gosto deles também. E estamos pensando em passar pelos principais pontos turísticos.

Agora mesmo estava olhando hospedagem em Roma, Amsterdã e Paris, e estou ficando preocupada com os preços e localização. Nas outras localidades eu consegui achar uns hotéis conveniados com a Bancobrás que saíram bem em conta. Se não for pedir muito, me dê algumas sugestões nisso também.

E desde já agradeço as dicas anteriores... Obrigada!!!

Jaqueline

Compartilhar este post

Link para o post

Roma tem um B&B chamado Bed and Breakfast Cappucinno Kosher, ou algo parecido. Ao lado da estacao Bologna de metro, relativamente proximo ao Termini. É um predio residencial, ate difícil de achar no Google maps, onde o proprietario aluga quartos de um andar inteiro, bem decorado, na forma de um legitimo B&B. Voce tem a chave do predio e do seu quarto, que alias sao bem grandes, espaçosos, confortaveis e bem equipados, e raramente encontra outro hospede ou mesmo o proprietario. É como viver em Roma, vc interage com o restante dos moradores do prédio. O café é completo e levado pra voce no seu quarto. Achei o preço otimo na epoca. Não é um hostel, não vai haver festas e etc. Mas como eu disse, é como ter sua propria casa em Roma por alguns dias.

Amsterdam fiquei no Hotel Washington, localização excelente, ao lado da praça dos museus. Como estava sozinho peguei um quarto pequeno, BEM pequeno, mas eu só estava ali pra dormir, portanto sem problemas. O preço era excelente, tendo em vista o alto custo dos alojamentos em Amsterdam. Da mesma forma que o anterior, voce tem sua propria chave do prédio e do apartamento, mas o café não é servido no quarto.

Paris é a terra da Accor, tem hoteis Ibis de todos os gostos, todos os preços, e em cada esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora