Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio Canadá 2016

Postado
  • Membros

Olá a todos. Meu nome é Guilherme e sou totalmente novo nesse mundo de intercâmbio/viagens. Estou pesquisando e planejando um possível intercâmbio de 2 a 3 meses para o Canadá(dizem que é mais barato) ou para os Estados Unidos (dizem que é mais caro), o meu objetivo é aprender o Inglês. Infelizmente ainda não tenho muitas coisas decididas, mas tenho muitas dúvidas a respeito disso e gostaria que vocês me ajudassem. Por favor, preciso mais do que a opinião de uma pessoa, então sintam-se a vontade para opinar. Irão me ajudar muito.

GASTOS:

Quem vai bancar toda essa viagem sou eu, por isso não tenho tanto dinheiro assim. Tenho dísponivel algo em torno de R$ 5.500,00, fora a passagem. Levando em conta que não gasto muito dinheiro, economizo muito, não saio a baladas, não vou lá para comprar coisas, e gasto somente o necessário, esse dinheiro é o suficiente para ficar 3 meses no Canadá?

ACOMODAÇÃO:

Quero ficar com uma Host Family. Sinceramente, não sei se é a opção mais barata, mas acho que isso é importantíssimo para o aprendizado da cultura do país anfitrião, além de que o Inglês é usado 24 horas por dia. Acho sensacional. Porém, pelo o que eu li por ai, as agências de viagem cobram horrores para achar uma Host Family. Nas agências o valor fica entre CA$ 900 á CA$ 1.000. Existe algum site Confiável, que disponibiliza o contato direto com as Host Family? Acredito que o custo seria bem menor negociando diretamente com a familia. Enfim, qual a melhor opção? A Agência mesmo sendo caro ou o contato direito ( se possivel)?

Enfim, estou muito confuso, por favor ::sos::::sos::::sos::::sos::

• Respostas 34
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, pretendo fazer intercambio em Toronto por 6 meses para aprimorar o ingles e após o curso fazer um college para poder trocar de visto e poder trabalhar. Ja fui em algumas agencias e estou pesquisando bastante na internet. Pretendo entrar com um processo de imigração para residente permanente e por isso decidi fazer o college. Queria trabalhar desde o primeiro dia mas as regras dos vistos mudaram e só podemos trabalhar se estivermos fazendo algum college. Pretendo ir no fim desse ano ou começo do ano que vem. ja estou planejando os gastos com vistos, passagens, curso de ingles, moradia, acomodação, transporte e tudo mais, caso alguém queira trocar alguma informação vcs me acham no facebook ou no gmail com o lourdex@gmail.com , whatssapp 62 84487971

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Oi, Guilherme. Também quero começar a planejar um intercâmbio para 2016 com duração de 3 meses (no mínimo).

Minha reserva para isso é igualmente curta, uma vez que tbm vai sair do meu próprio bolso.

Tenho pesquisado os países com melhores custo/benefício. E, pelo que andei fuçando, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia são boas opções.

Vamos trocando informações sobre. De repente conseguimos nos ajudar nesse planejamento e no esclarecimento das mil dúvidas que aparecem!

Att,

Marcela

Postado
  • Membros

Oi, estou querendo fazer final de 2016 final do ano, queria muito Inglaterra, já estava com isso certo e a escola tbm, mas resolvi olha outras e considerar outros lugares, não sei se vou mudar de opinião mas realmente quero pesquisar! Por isso entrei para também tentar ter contato com alguém, pq tbm estou indo sozinha!

Postado
  • Membros

Oi Guilherme, tudo bem?

Esse valor é realmente abaixo do que se precisa para fazer um intercâmbio, principalmente agora que o dólar aumentou, mas não desista do seu sonho, guarda mais um dinheirinho que vc consegue. Eu estou no Canadá agora, em Montreal e estou estudando Inglês. Montreal é uma cidade bilingue, as pessoas falam francês e Inglês, muitos disseram que eu não deveria vir para cá para aprender inglês por esse motivo, mas nas pesquisas que eu fiz antes de vir para cá, Montreal foi a cidade mais barata do Canadá para fazer intercambio, e como eu tava com pouca grana como vc eu decidi vir pra cá, e posso te dizer que eu não me arrependo nenhum pouco da minha decisão, pois eu vim sem falar Inglês, só o básico e já estou estudando aqui há alguns meses e já estou fazendo um estágio voluntário na minha área, pois meu inglês super avançou! Todas as pessoas aqui falam ingles e frances perfeitamente, por isso não tive nenhum problema quanto a cidade ser bilingue, pois sempre que eu falava com alguem inglês a pessoa educadamente falava comigo na lingua que eu comecei o diálogo. Montreal á uma cidade fantástica, a cidade mais agitada e multicultural do Canadá. Bom, essa é a minha experiência pessoal e espero que te ajude a refletir sobre os seus próximos passos rumo a realização do seu sonho.

Ah... uma dica! eu sigo essa página no face da escola ALI, aonde estudo: https://www.facebook.com/ALI-Acad%C3%A9mie-Linguistique-Internationale-P%C3%A1gina-em-Portugu%C3%AAs-664681266965389/

Eles têm também um blog voltado só pra brasileiros. Blog: http://ali-brazil.blogspot.ca/

Os caras dão a maior atenção pros brazucas

Espero ter ajudado!

Boa sorte e nunca desista dos seus sonhos! =D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vou fazer 1 mês de intercâmbio em Toronto, em Maio/2016. Alguém também está indo nesse período?

Minha grande preocupação no momento é quanto levar para ficar 1 mês.. como ficarei em residência estudantil sem refeição, o valor que levarei tem que contar também as refeiçoes diárias. E aí galera, alguma dica?

Obrigada! bjs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal. Pretendo fazer intercambio para Toronto em Julho/2016! Alguém pretende ir nesse período?

Postado
  • Membros

Recomendo que alem do valor para hospedagem (caso ainda nao esteja pago) leve entre CAD$ 1,000.00 E CAD$ 1,500.00, alem do cartao de credito internacional (nao deixe de levar um). Se preferir, leve tbm um VTM como alternativa ao cartao de credito, para controlar melhor o cambio. Mas nao deixe de levar um cartao de credito internacional. Certifique-se q ele esteja desbloqueado e q tenha um limite razoavel para qq emergencia.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo no inicio de janeiro/2016 para Vancouver, ainda estou perdido quais roupas de frio comprar... sou do RJ e sei que vou sofrer no frio .. alguma dica?? ::essa::

Postado
  • Membros

Vai pegar bastante frio, mas vancouver dificilmente tem temperaturas mto abaixo de zero

Va de segunda pele, meia grossa, uma blusa flecee ou uma malha de la pra aquecer e um casaco corta vento

Touca e luva tbm.

Pra chegar la, mas bom msm é comprar la.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.