Membros JDEODATO15 Postado Dezembro 14, 2014 Membros Postado Dezembro 14, 2014 ROTEIRO DE UMA VIAGEM - URUGUAI - ARGENTINA - FOZ DO IGUACU - PARAGUAI. USS 100,00 - R$ 270,00 - 2.345,00 pesos uruguaios 1 DIA Sai as 2:30 de fortaleza rumo a motevideo num voo da tam, com conexão em SP. Chegando a SP, Rogerio estava a minha espera, pois tínhamos feito o roteiro juntos. Chegamos em Montevideo as 11:00hrs. Pegamos as mochilas e fomos trocar dollar por pesos uruguais, na cotação de 2.027,00/100,00 dólares. Ja tinha visto em alguns relatos por aqui; que na saída do aeroporto tem taxis, vans e ônibus que nos levam para o terminal três cruces. De fato, bem fácil a locomacao do aeroporto para o terminal, assim que sai do aeroporto pega-se a esquerda, anda menos de 50m e tem uma parada de bus. Não tem o inconveniente de laçadores e insistentes no seu pe. Após 40min, estimativa do trajeto, chegamos ao terminal, pagando menos de R$ 6,00/pessoa. Esse mesmo trecho de taxi sai por R$ 130,00! Pegamos um taxi e rumamos ao hostel Ukelele, fizemos o check in e caímos na 18 de Julio, avenida central, que nos levou a cidade velha. Batemos as famosas e clássicas fotos da praça da independência; palacio salvo, memorial a Urtigas, dentre outros monumentos. Estávamos com muita fome e fomos procurar algo o que comer no mercado do porto, poucas quadras adiante. Não se pode deixar de conhecer o mercado do porto, pratos deliciosos por um preço melhor ainda. Comemos uma indicação do garçom que nos atendeu, que de quebra falava português, dica-se de passagem, 70% do turismo local são de brasileiros, ou seja, não se espante com a quantidade de pessoas falando em português. Depois de saciados voltamos ao hostel, e não agüentávamos mais de tanta comida, que fomos dormir!!! Isso era por volta das 18:00 hrs. Ao acordarmos o sol ainda estava a pique, anoitece por volta das 19:00hrs! Ficamos de bobeira no hostel bebericando e jogando conversa fora. 2 DIA Levantamos um pouco tarde, tendo em vista o dia corrido de ontem. Tínhamos como plano conhecer o museu dos andes, pois havia lido aqui que era bem interessante. Saimos do hostel e fomos a fuentes dos cadeados, não que eu queria ter "jurado amor" pelo meu roomate, Rogerio Moreira, kkkkkkkkk. Estava nos relatos e não poderiamos deixar de ir. Fotos tiradas, fomos ao mirador, no prédio da municipalidade, ao lado da central de informacoes turistica, pega-se o mapa da cidade e tem uma funcionaria muito receptiva que explica sobre o que vale a pena visitar. Subimos ate o 22 andar. Pode-se observar toda a cidade, em 360 graus. Vale a pena a visita. Fotos tiradas, rumamos para museu dos andes. Informações a parte sobre o museu dos andes; fomos muito bem recebidos pelo dono do estabelecimento, que fala varias línguas. Inicialmente fizemos o tour so, depois apareceram duas russas, ao passo que ele, dono, nos perguntou se podíamos acompanhar o tour em inglês. Como eu já havia morado nos EUA nao foi problema para mim. Confesso que estou enferrujado, mas deu para entender 90%, rsrsrsrsrs. O rogerio como não tinha muito habilidade no inglês, eu ia traduzindo aos poucos. Ao final do tour tem uma ante-sala onde o proprietário do estabelecimento nos convidou para papearmos, juntamente com as 2 russas. Ficamos longos minutos conversando, onde tirei uma lição muito importante para minha vida; "o ser humano não e nada sem estudos e informações". Apesar de estarmos super atrasados para a visitação que começaria as 15hrs no palacio legislativo, não podíamos interromper a conversa, que foi muito proveitosa como dito alhures. Saimos apressados e pegamos um taxi rumo ao palacio legislativo, onde chegamos uns 5 minutos atrasados, mas logo conseguimos pegar a visitação guiada que são em três línguas; inglês, espanhol e português. Ao final de aproximadamente 45 min, a guia encerrou dando boas vindas a nos do Brasil. Pegamos um ônibus rumo a POCITOS, queríamos ir as famosas ramblas, localizadas ao longo da orla marítima, inicialmente paramos no shopping em Punta Carretas, batemos um rango rápido, pois ja beirava 17 hrs e ainda não havíamos almoçado! Depois seguimos em direção ao Farol de Punta Carretas, que ao meu ver e do Rogerio não tem nada de interessante, mesmo estando em alguns relatos. Pegamos um taxi, depois de varias tentativas frustradas, e fomos a Pocitos e batemos a clássica foto do nome de MONTEVIDEO. Seguimos mais adiante e paramos num outro shopping, Montevideo, conhecemos o famoso chivito, muita batata frita. Saciados fomos para o hostel, pois ja beirava 22 hrs e tínhamos feito a programação do dia seguinte. 3 DIA Acordamos um pouco tarde, pois só havíamos programados de conhecermos o teatro Solis, uma visitação guiada que sai pontualmente as 11hrs, contudo, na ida decidirmos desistir, mas entramos e batemos as clássicas fotos do interior. Com o guia doado na central de informações turísticas queríamos ir ao Palacio do Governo, historia de todos os presidentes, e praça Zalabar; muito sem sal, mas como tinha sido a primeira casa do governo, decidirmos fazer um bate volta, nessa altura ja estávamos próximos ao mercado do porto, e nada melhor que comermos um "assado" indicado por um amigo de faculdade. De fato valeu muito suculento, uma costela. Saciados, fomos ao hostel pegar as mochilas que já estavam prontas para partimos para Punta Del Este. Chegamos em tempo, mas a nossa maior dificuldade era achar taxis disponíveis, ADVERTÊNCIA: OS TAXIS NAO PARAVAM, NAO ME PERGUNTE PORQUE! Acho que porque temos cara de LOUCOS, kkkkkkkkkkkkkk. Chegamos ao terminal três cruces aos 45 do segundo tempo e quase perdíamos o ônibus! Viagem de aproximadamente umas 2:30, o terminal fica ao lado do ponto turístico de La mano, bem próximo ao hostel que tínhamos reservado, el viajero Rogerio saiu para apreciar as belas paisagens de Punta e eu fiquei botando as roupas em dias, lavando. Ele regressou e fomos bater perna no centro turístico de Punta. A cada passo um encanto diferente, detalhes a parte; vale muito a pena conhecer, e pura ostentação. Eu que sou um reles mortal, fiquei boquiaberto. 4 DIA No cafe da manha tivemos a oportunidade de encontramos vários brazukas, e nos informaram sobre um tour guiado, e essa informação calhou como uma luva. Como o tour so sairia as 16:30, fomos andar pela orla marítima, no meio da nossa andança achamos um bar e entramos, ficamos bom tempo papeando com os proprietários, muito solícitos, em todos os lugares fomos muito bem recebidos. Depois de algumas cervejas retornamos a orla e fomos ao mercado dos peixes, onde tive o meu primeiro contato com um leão marinho. Existe uma ilha próxima, ilha dos leões marinhos, mas o preco e um pouco salgado, então não compensaria pagar, se já havíamos visto uns no mercado dos peixes. Na volta batemos um rango no Mc Donalds e regressamos ao hostel. O tour guiado começou as 16:30, aproximadamente, fomos conhecer os pontos turísticos de punta, uma cidade eminentemente nova e turística. Não tem muitos pontos históricos. Fomos a la mano, farol, rambla, bevelry hills, ponte ondulada e finalmente casa pueblo, Carlos Vilaro. Esse artista deu estadia na época da ditadura, 1964-1985, ao nosso famoso compositor Vinicius de Morais, que compôs uma musica em co-autoria com Toquinho, A CASA. Por de sol sensacional, tem uma magia, inigualável! Regressamos ao hostel e fomos fazer umas pizzas para os brazukas, regada a cerveja e boas companhias. 5 DIA Acordamos, fizemos o check out e fomos pegar o bus, com destino a colônia del sacramento, a única cidade do uruguai colonizada por portugueses. Chegamos por volta das 18:00, fizemos o check in no hostel che lagarto. Conhecemos 2 brazukas que estão indo a Patagônia Argentina, sem um puto no bolso, pegando carona e trabalhando em hostels. Muito bacana a historia dos caras. Fomos bater perna pela cidade, rambla, e ver o por do sol. Sentamos num bar, Santa Rita, muito aconchegante, bebericamos e jogamos conversa fora! 6 DIA O buquebus partiria as 17:15 para Buenos Aires, logo, ficamos de boa na cidade velha batendo perna, infelizmente não conhecemos nenhum museo. Deu a hora do almoço e estava "morto" de fome, pois o cafe da manha foi bem módico. Pegamos um prato para 2, muito bem servido. Os menus executivos são bem servidos no Uruguai. Iriamos para a praça dos touros, deixamos de conhecer, tendo em vista o horário que estava exíguo. Fizemos o check out e fomos ao porto, com 2 hrs de antecedência, para fazermos o procedimento imigratório. Chegamos a Buenos Aires por volta das 18:30, fomos ao Hostel Suites Florida fazer o chek in e demos uma volta pela Calle Florida, rua com a maioria das lojas e onde esta localizado a Galeria Pacifico. 7 DIA Acordamos cedo e começamos a bater perna pela cidade de Buenos Aires, fomos ao teatro Colon, depois a Plaza 25 de Mayo, onde esta localizada a casa Rosada. Bateu a fome e caminhamos em direção ao Puerto Madero. Depois de saciados, o Rogerio queria conhecer o estádio La Bombonera, Boca Juniors. Pegamos um taxi, e em poucos minutos chegamos! Fizemos o tour guiado e partimos para o Caminito, onde um senhor muito gentil ofereceu uma mesa. Sentamos e tomamos umas quilmes, ao som e danças de tango. Ressalvas a parte do Caminito, fica em um bairro periférico, eles fecham cedo, logo, tivemos que voltar para o Hostel antes das 19 hrs, dia ainda. Coincidentemente o Elcio de SP chegou no hostel, vindo de Colonia, o conhecemos em Punta. Ele esta vindo de SP de carro, putz maneiro a forma como esse cara encara as coisas. Tomamos umas quilmes e jogamos conversa fora! Dia bastante produtivo. 8 DIA Acordamos tarde e para minha tristeza, meu companheiro de viagens amanheceu adoentado! Não o podia largar e sair fazendo os tours, ate porque bastante coisa eu já conhecia em Bs As, 2 vez na cidade portenha. Da ultima vez que passei por aqui, deixei dois roteiros do lado de fora, quais sejam: Rio Tigre e zoológico Lujan. Fiz uma reserva em nosso próprio Hostel, para o Rio Tigre, que sairia as 14 hrs. Detalhes a parte sobre o Rio Tigre; existem 2 passeios nesse rio, a um: passeio turístico que mostra a população ribeirinha, barcos abandonados e um parque de diversões. A dois: passeio mais caro que vai para as ilhas que cercam o Rio Tigre, as mansões dos milionários, que infelizmente não fiz! Impressão quanto ao passeio um, não gostei!!! Explica-se: basicamente mostra a realidade dos povos que habitam naquelas áreas, sem muitos arrodeios. Se tivéssemos feito o roteiro inverso, acredito que teria curtido mais aquele passeio, mas depois de passar por Punta Del Este, nada se compara ao glamour e ostentação daquela cidade. O passeio incluía uma passada pelo cidade do Tigre, nada demais ao que vemos no Brasil. Cheguei ao hostel e encontrei com um cara que havia visto no check in de SP, o cara já tinha tomados umas a mais e tava querendo conhecer o Puerto Madero. Como estava com fome, o acompanhei e fomos ao Las Lilas, restaurante muito bom, indicado por aqui! 9 DIA Não podia largar o Rogerio de mão, passamos o dia no hostel. Finalzinho da tarde ele achou que podia andar ate o cafe Tortoni, como era próximo, o acompanhei e tomamos um cafe, só para não passar batido um dia!! Como nao havia muito o que fazer, comecei a pesquisar os meios de se chegar a assunção, via cidade del este, pois meu voo para Fortaleza partira de la! Descobri que vou passar perrengue!!! 10 DIA Enfim, fomos a emergência do hospital, pois a situação do cara havia piorado, pior coisa acredito eu e vc esta fora de sua casa e não ter ninguém para prestar solidariedade, pensando nessa óptica o acompanhei. Para nossa tristeza a autorização so tinha validade para um dia. tivemos que passar umas 3 horas entre telefonemas e emails para o Brasil para ele, enfim, conseguir a consuta. Ja beirava as 17 hrs e fomos para uma livraria nas cercanias, El Ateneo. Essa livraria era um antigo teatro que o proprietário reformou, mas permaneceram as características. Muito bacana!! Depois, não podíamos deixar de tirar a foto da famosa Rosa, vizinho a faculdade de direito. Retornamos ao Hostel e encontrei com o cara de SP, que havíamos jantando no puerto madero, ele tinha marcado umas baladas por Palermo. Opa, vamos nessa! Fiquei no bar do hostel e encontrei com dois cariocas, putz super gente fina!! Ficamos jogando conversa fora, quando descobrimos que a balada de Palermo tinha que pagar 150 pesos só para entrar!! Cai fora, teria que fazer o check out cedo, iríamos a Puerto Iguaçu. 11 DIA Acordei numa ressaca FDP, enjoado, dor de cabeça.... N precisa de maiores comentários, kkkkkkkkkk. Tomei um efervescente e parti para comprar umas roupas. Ja beirava o horário de fazemos o check out, pegamos as mochilas e partimos para o aeroparque, nosso voo sairia as 12:50. O aeroporto estava lotado e quase perdíamos o voo, pois a fila do check in estava quilométrica. Ninguém da empresa havia feito a chamada para o voo, ao menos que não tenhamos escutado. Passado esse aperreio, embarcamos Por volta das 14:30 hrs estávamos em Puerto Iguazu. Detalhes a parte sobre essa localidade; o aeroporto dista 25 Km da cidade, logo, bastante atenção, pois existem taxis que saem por 220 pesos, algo em torno de R$ 55,00. Existem ônibus, mas são escassos, então, se tiverem em 2 ou mais pessoas, vale a pena rachar um taxi. Chegamos no Hostel El Guambe, a Simone ja estava a nossa espera. Fizemos o check in e partimos para conhecer a cidade. Paramos num restaurante na Avenida Cordoba, Aqva, fomos muito bem servidos! A cidade e bastante resumida, estávamos indo a feirinha que existe nas cercanias e paramos num comercio onde vende varias cervejas, Codigo Cerveza, na hora que entramos encontrei os 1 nordestinos em toda a minha viagem, Rogerio e Isabel, ambos da Bahia. Casal muito bacana, deram umas dicas sobre as cataratas. Na saída, fomos ao nosso destino, feira, para nossa infelicidade, pois la estava lotada e tinha muita coisa gostosa!! La vende tudo relacionado a gourmet. Vale a pena conferir! Pegamos um taxi em direção ao Ice Bar, um empreendimento dentro de uma câmera frigorifica, onde a temperatura interna e de -10 Celsius. Ficamos la por 40 minutos, mas infelizmente minha esofagite atacou e senti muita dor. Tive que recorrer aos antiacidos. Depois de automedicado voltamos ao hostel e fomos bebericar um pouco!! 12 DIA O grande dia, CATARATAS DO IGUACU, lado argentino. Pegamos o ônibus na rodoviária e chegamos por volta das 11 hrs na entrada do parque. A entrada custa 150 pesos, R$ 37,50. Dentro do parque rumamos em sentido ao trem ecológico, para quase na porta das cataratas, andamos alguns km, e fizemos os 2 percursos, o superior e o inferior. A duração da visitação durou umas 3 horas. Sai extasiado, simplesmente um local magico! Pegamos o ônibus de volta a cidade, e queríamos ir a feirinha, pois havia me dado agua na boca as comidas de la, mas para nossa infelicidade estava quase tudo fechado, e para piorar a situação eles não aceitavam cartões de credito, só a vista. Como estava no meu ultimo dia na argentina o dinheiro em espécie tinha acabado. Nada de desanimar, estava com cartão e fomos a um restaurante indicado pelo tripadvisor, Color, na própria avenida Córdoba, quase ao lado da rodoviária deles. As carnes dos hermanos não precisa de comentários, excelente!! Passei muito bem, de tanto comer!! Chegamos no hostel e queríamos ir ao cassino que fica quase na fronteira com o Brasil. Íamos apenas brincar, mas a brincadeira me custou U$$ 100,00, quase morro, kkkkkkkk... A única diferença dos cassinos que ja andei e que nao servem comidas!! Buaaaa, ficamos com fome!! 13 DIA Acordamos cedo, pois havíamos programado de irmos a Binacional Itaipu, entre Paraguai e Brasil. Pegamos um taxi e as 9hrs estávamos no hostel em Foz do Iguaçu que o Rogerio iria ficar juntamente com a Simone. Eles fizeram o check in no hostel Concepet, nota 10!!!! O recepcionista agendou nossa visita completa, R$ 64,00/pessoa saindo no horário de 13:30. Deixei minha mochila no quarto e fomos sacar grana, pois estava só com dólares. Achei a cidade muito bacana, ainda mais as mulheres, que são lindas, paranaenses vocês estão de parabéns. Estavamos andando para o centro e localizamos o woods, bar sertanejo presente nas maiores capitais, Fortaleza ainda não tem. Para minha infelicidade, era uma segunda e queria muito uma farrinha!! Depois de sacarmos real, fomos em direção ao terminal de bus municipal. Os ônibus de Foz são todos novos e conservados, pagamos R$ 2,90 e o trajeto demorou cerca de 30 minutos ate a Binacional. Bom, detalhes a parte sobre a Binacional de Itaipu; o maior legado realizado na época da ditadura militar, com mais de 85% da tecnologia empregada na usina, brasileira. Senti orgulho, o negocio e gigantesco!! Vale a pena da uma lida na wikipedia para saber sobre esse mega acordo realizado entre Brasil e Paraguai. Valeu cada centavo pago pelo passeio! Retornamos ao centro e estava super preocupado em ir para cidade del este, pois meu regresso partiria de assunção, paraguai. Achamos um local de venda de passagens e reservei minha vaga num ônibus que sairia as 1 da manha. Retornamos ao hostel, Rogerio e Simone foram tomar banho de piscina e eu fiquei bebericando e jogando conversando com a mocada brasileira. Parti para a rodoviária por volta das 11:30. 14 DIA Cheguei em Assunção as 6 da manha aproximadamente, e peguei um taxi rumo ao hostel El Viajero, o mesmo da rede que ficamos em Punta Del este, Uruguai. Fiz o check in na hora que cheguei, peguei a mochila e fui rodar o centrinho histórico deles. Das cidades que eu passei a impressão que tive e de que a economia deles não estava boa, mas segundo informes locais, a economia nunca esteve tão boa! Vai entender... ônibus velhos, ruas esburacadas, cidade suja. Mas deixando as diferenças sócias e locais de lado, tem coisas interessantes para se visitar. A cidade e muito grande, aproximadamente 4 milhões de habitantes, comparada a Montevideo que possui 1,5 milhões. Não fiz nem 10% do roteiro que existe, pois meu tempo era exíguo. Adendo, a cidade de Assunção recebe milhares de estudantes da America do Sul, pois as especializações/mestrado existentes são os mais em conta. Vale a pena uma pesquisa na internet, Faculdade San Lourenço, para quem quiser um titulo de mestre. Almocei em um restaurante indicado pela recepcionista do hostel, El bolsi, muito bom e num preço bacaninha!! Depois de saciado dei um pulo numa loja nas proximidades de onde estava. Relativamente os preços de roupas no Paraguai e mais caras que as da Argentina. Logo que for pesando comprar algo, reserve outro pais, os preços de la são bem parecidos com o do Brasil. Depois rumei para um shopping, para comparar preços, a ida não valeu nada a pena, pois estava mais caro ainda!! hehehehhehe Regressei ao hostel e constatei o que relatei acima, a cidade estava na iminência de receber milhares de estudantes, um deles do Rio Grande do Norte estava hospedado la, conversamos altos papos, ate o cara se mandar com uma mina para um bar!! Fui tirar um cochilo pois havia pedido um taxi para o aeroporto, meu voo sairia as 4 da manha. 15 DIA Depois de varias horas de espera, meu voo, TAM, havia sido cancelado!! Phoda!! Exigi um hotel, porque os caras queriam que eu dormisse no lobby do aeroporto sob o pretexto de me pagarem um cafe da manha... Muito bonito para eles!! Fui para o hotel e fiquei ate as 7:30, horário que uma van iria me pegar, que nunca apareceu!! Sorte minha que tinham dois comissários da própria empresa que iriam para o aeroporto. Quando os vi saindo, indaguei se iríamos juntos, pois o voo era o mesmo e eles disseram que a TAM não tinha carro nenhum. Eeles iriam por conta. Para nao ficar no meio do caminho e perder o voo, embarque numa van com eles. Regresso a Fortaleza, chegando as 20:30. NOITE DE NATAL. Citar
Membros LENEROSI Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Legal o seu roteiro João! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.