Membros ig0rf Postado Dezembro 26, 2014 Membros Postado Dezembro 26, 2014 Olá, pessoal! Irei pra Europa em fevereiro de 2015, e estou com sérias dúvidas com relação a isso. Estarei em Rotterdam e preciso atravessar o mar para chegar a Londres, e não gosto de voar nessas low-cost, prefiro fazer tudo por terra (ou mar). A vantagem de estar em Rotterdam, é que é perto de Hook of Holland, que é onde fica o porto onde eu pegaria o Ferry para Harwich. Como pretendo viajar à noite, teria que pegar uma cabine, e sairia cerca de 116 libras para mim e minha namorada (60 pra cada), o que talvez compensaria pois eu economizaria uma noite em acomodação. No entanto, o porto de Harwich fica a 140 km de Londres e não sei a facilidade de se pegar trem/ônibus pra lá. Aparentemente, os trens saem de Harwich de hora em hora, e demora certa de 1h20 pra chegar na estação Liverpool Street, custando umas 14 libras em média. Assim, gastaria, por pessoa: 58 libras (Ferry) + 14 libras (trem Harwich para Londres) + 10 euros (Rotterdam para Hook of Holland) Dizem que o trem, no entanto, é uma viagem mais cansativa, pois além de eu ter que voltar pra Amsterdam, teria que baldear em Bruxelas e ainda perderia mais tempo na imigração, além de não ter trem noturno, o que acarretaria eu perder um dia de viagem (de um total de 14 dias). Ficaria: 14 euros (amsterdam para rotterdam) + 57 euros (trem) + Hospedagem (em torno de 25 libras) + 1 dia inteiro perdido Em termos de preço não teria tanta diferença, e vejo bastante vantagens em ir de Ferry, mas repito, tenho medo de me enrolar, principalmente em Harwich e de Rotterdam para o porto de Hook of Holland.. alguém tem uma luz? Citar
Membros ig0rf Postado Dezembro 26, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2014 Valeu, Adriano! EDIT: Não estou achando opção de Rail & Sail.. o site fica meio confuso quando clico nessa opção, como se não tivesse opções no exterior.. Citar
Membros ig0rf Postado Dezembro 29, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2014 Valeu pela ajuda. Acabei desistindo do Ferry, apesar de achar que seria uma experiência legal, e me converti a uma coisa que eu nem curto tanto, mas por questão de valores: eliminei uma das malas e irei de low cost =/ Acabei tirando um dia de londres, um dia de amsterdam e passarei uns dias em Dublin.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.