Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gusbiglia

Partindo de Londres para o mundo

Posts Recomendados

Prezados, bom dia.

Vou estudar em Londres durante 1 mês no ano de 2015. Como estarei na europa gostaria de aproveitar os finais de semana e a última semana do mês para explorar a europa com a minha namorada.

Estamos pensando em um roteiro da seguinte forma:

1º final de semana: Viagem pelo Reino Unido (Manchester e Liverpool).

2º final de semana: Paris (saindo na sexta e retornando na segunda de manhã).

3º final de semana até o último dia de viagem (8 dias): Conhecer pelo menos uns 2 ou 3 países, lembrando que no 8º dia eu preciso estar em Londres para voltar para o Brasil. O meu voo sai de Londres as 11:45.

Os lugares que tenho interesse em conhecer são República Tcheca - Praga, Alemanha - Munique, Austria - Viena, Espanha -Barcelona e Madrid e Itália - sem um lugar específico e Holanda - Amsterdã. Sei que são distantes, mas queria a opinião para escolher dentre esses países o que seria melhor eu fazer. Para mim, ficar cerca de 2 dias em cada lugar estaria suficiente, pois eu gosto de conhecer lugares e não sou muito fã de museu e concertos musicais.

Aceito outras sugestões e roteiros alternativos.

Desde já agradeço e aviso que toda ajuda é bem-vinda! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre que ainda não inventaram o teletransporte, e que cada deslocamento entre cidades vai lhe consumir no mínimo meio dia, isto quando não acaba consumindo um dia inteiro caso tenha que ir de avião e você só consiga voos no meio do dia... Ou seja, colocando só 2 dias em cada cidade, depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos, pode acabar sobrando mal e mal 1 dia e algumas horinhas quebradas que não dão para nada.

Agora o que visitar, isto é com você, só você pode escolher isto. De preferência escolha locais próximos, como Barcelona e Madri, ou somente Itália, ou então Berlin e Praga, Praga e Munique, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado AdriandoLB!

Estou fechando Munique, Salzburgo e Praga.

O tempo de deslocamento entre Munique e Salzburgo é de 2 horas e Salzburgo e Praga 4 horas (tudo de trem). Ficarei 2 dias em cada lugar e em Praga pego um voo para Londres no dia 31 a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

só 4 horas de trem entre Salzburg e Praga? Tem certeza disto? Que eu saiba, de trem são no mínimo 7 horas de viagem, e tem que ser durante o dia, ou seja, você perde 1 dia inteiro para chegar lá...

A forma mais rápida que eu conheço é ir de ônibus noturno, mas mesmo assim são 6 horas de viagem, e é um ônibus que funciona somente 1 vez na semana, aos domingos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Adriano está certo, o trem mais rápido entre salzburg e Praga 6h e 20min, da ultima vez que tinha olhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso