Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estou querendo saber quais os melhores pontos para se tirar fotos e obter belas paisagens na Serra do Rio do rastro e redondezas?

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal...

venho acompanhando o site a algum tempo mas essa é minha primeira postagem....

Temos um grupo de motoqueiros de Seara - SC (região oeste catarinense) e estamos com vontade de fazer uma viajem de2 dias até a Serra do Rio do Rastro...jah li a respeito do lugar, mas gostaria de saber dicas de lugares, pousadas (nao muito caras) e belos lugares para apreciar a vista e tirar belas fotos....desde jah agradeço a ajuda de todos.....

Vlw

Featured Replies

Postado
  • Membros

Creio que a melhor vista seja do mirante da Serra do Rio do Rastro que fica em Bom Jardim da Serra.

Quanto a pousadas, não tenho nenhuma em específico para indicar, mas neste período do verão os preços costumam ser bons, na alta temporada, durante o inverno, tudo fica bem mais caro.

boa sorte.

Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal...

venho acompanhando o site a algum tempo mas essa é minha primeira postagem....

Temos um grupo de motoqueiros de Seara - SC (região oeste catarinense) e estamos com vontade de fazer uma viajem de2 dias até a Serra do Rio do Rastro...jah li a respeito do lugar, mas gostaria de saber dicas de lugares, pousadas (nao muito caras) e belos lugares para apreciar a vista e tirar belas fotos....desde jah agradeço a ajuda de todos.....

Vlw

Oi, então durante a subida da serra existem alguns mirantes no acostamento próprio para o pessoal que quer parar a apreciar a vista, não sei ao certo quantos são, mas tem alguns.

Eu falei um pouco sobre a serra no meu blog: https://tonaviagem.wordpress.com/2015/01/08/serra-do-rio-do-rastro/

E quanto a hoteis e pousada, existem vários por ali, lá em cima da serra em cidades como (Bom Jardim e São joaquim) e embaixo da serra (Orleans e Lauro Muller). Quando fui, nos hospedamos uma noite em Orleans, não me lembro o nome do hotel, mas para 3 pessoas foi R$120,00 a pernoite com café da manhã. E outra noite em São Joaquim, também foi nesse preço. Fora de época o preço da hospedagem cai bastante. Dá uma olhada no tripAdvisor e já dá pra ter um ideia.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uma opção que foge do comum e registra belas paisagens é conhecer o pé da serra em Orleans no bairro 3 barras, inclusive, pode-se avistar a pedra furada de baixo junto com as chamadas pirâmides.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.