Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália em 25-30 dias, na cara e coragem, de norte a sul !

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal !

Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho.

Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps:

https://goo.gl/maps/3pfOa

-Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem).

-FIcar em Verona 2 dias

-Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre !

-De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox.

-De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias

-De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias

-De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao

-De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias

- De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias.

Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria?

Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo !

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, muitissimo obrigado pelo feedback! Dei uma olhada em foruns estrangeiros agora, e li relatos de pessoas que foram para Cinque Terre em março e tiveram otimas experiencias, assim como teve pessoas que alertaram sobre as chuvas. O problema realmente parece ser que algumas areas de caminhada ficam fechadas, uma pena. Infelizmente esta é a unica data que tenho para viajar, vou ter que contar com a sorte de encontrar um ceu azul ! QUanto a Assis, será 2 dias para descansar !

Voce tem alguma dica de alguma cidade interessante que esteja fora do roteiro? Obrigado e feliz ano novo !

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Bom dia pessoal !

Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho.

Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps:

https://goo.gl/maps/3pfOa

-Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem).

-FIcar em Verona 2 dias

-Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre !

-De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox.

-De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias

-De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias

-De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao

-De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias

- De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias.

Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria?

Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo !

Fui em maio do ano passado é a melhor época para viajar segundo os próprios italianos. Muitos tb falam outubro mas já é um pouco mais frio não curto frio então a primavera é perfeito.

Minha dica é arrume um calçado hiper confortável eu usei uma porcaria de bota macboot que quase me ferrou, o meu pé descascou literalmente.

Espero que vc fale italiano, eu como falo fluente tive uma experiência inesquecível afinal viajei sozinho também, e a interação foi total.

Roma é uma cidade feia,suja e cara. Mas, os romanos são gentis e solícitos.

Dê uma conferida na comuna:

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

La spezia é um saco para ir de trem os horários são reduzidos e tem uns bichos grilos que ficam correndo pelos vagões é uma aventura.

Cinqueterre a via del´amore estava fechada não sei se está ainda é a que vale mais pena pois a trilha é curtinha.

Napoli é um furdunço é um RJ, cuidado com: câmera,relógio,carteira,passaporte e telefone dica que os próprios italianos me deram quando eu estava em torino.

Eu hoje preferia alugar um carro, pois vc vai andar muito eu andava uma média de 6 kms por dia começou a ferrar os meus pés bolhas e mais bolhas.

Use e abuse dos supermercados foi o que fiz só usei restaurante in venezia que tinha pratos prontos por 10 euros.

Buona viaggio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.