Olá viajante!
Bora viajar?
Patagônia e Terra do Fogo - dez/14 - 10 dias
- Respostas 33
- Visualizações 6.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
betodbf 20 posts
-
EMANOELLE RODRIGUES 4 posts
-
Cleiton de Oliveira Machad 2 posts
-
Gezaela 1 post
Chegou o dia da Viagem: Patagônia argentina e Terra do Fogo.
Programado chegar dia 13/12/14 e voltar dia 23/12/14; fiz tudo pela Aerolineas Argentinas. Saí de manhã via Guarulhos rumo a Buenos Aires – Aeroparque – e combinei de me encontrar com Juliano Mazur assim que chegasse no aeroporto. Passagem sem problema pela alfândega e ele já estava lá me esperando. Levei dólar (1 USD = 11,75 ARL) e real (1 BRL = 4,05 ARL) para troca. Conferi (usei a caneta, nada de nota falsa) e estava tudo certo. Recomendo o Juliano, vocês podem encontrá-lo no facebook ou via whats (+5491168789722). Ele também me informou que no Aeroparque tinha um wi-fi gratuito (rede PERSONAL, entra sem senha), consegui usá-lo, mas em alguns locais ele falhava. Como cheguei cedo (umas 9h) e o vôo pra Ushuaia era só às 15:55, botei a mala num guarda-volumes (80 pesos) e fui procurar um lugar pra almoçar. Peguei um táxi até o Kansas Grill (av. Libertador, 4625) em Palermo, ao lado do Hipódromo Argentino; fica próximo ao aeroporto, pra não ter problema de perder vôo. Comi bastante (tava precisando depois do cafezinho no vôo) salada+carne+vinho+sobremesa por 350 pesos. O vôo deu uma atrasada básica, mas lá ia eu, rumo à Terra do Fogo. Quase não dormi na viagem pois sentou do meu lado um casal americano e conversamos bastante, principalmente com o senhor, muito gente boa. Ele estava num grupo (de um total de 50 pessoas) que embarcaria em Ushuaia para um cruzeiro na Antártida... Alguns relatos aqui falaram de turbulência ao chegar em Ushuaia, mas foi um vôo muito tranqüilo. O interessante é estar no meio das nuvens e, de repente, ao sair, você tá no meio daquele monte de picos nevados da cordilheira... A sensação é indescritível! Desembarcado, vamos para Ushuaia. Tem a opção de pegar um remis, mas me cobraram 104 pesos (quem estiver em grupo talvez valha a pena, mas quem tá sozinho não). Fui lá pra fora
(um vento frio e forte pra c... me recepcionou) e peguei um táxi que saiu 76 pesos até o hotel. Fiquei no Villa Brescia (av. San Martin, 1299), 4 diárias, 540 dólares (4622,40 pesos; cotação usada pelo hotel 1USD=8,56 ARL). O hotel é bem localizado, perto de farmácia, supermercado e alguns restaurantes; aceita dólares, reais e pesos. Quarto confortável com banheiro privativo e calefação muito boa. Se vc não tiver tempo para câmbio em BsAs, há opção da loja dos bichos de pelúcia Me Quiere Gifts, esquina da San Martin com Belgrano, o nome é discreto mas tem uma placa indicando. A cotação estava melhor pra dólar (1 USD = 12 ARL) que pra real (1 BRL = 4 ARL) e não precisa comprar nada na loja. Eles trocam de boa. Mala instalada, fui caminhar pela San Martin pra comer algo aí vejo de repente aquele barbudo com cara de Jesus: Gabriel, o pensador, hehe. Fiquei no Moustacchio, parrilla típica local, comi um cordeiro desmanchando na boca + vinho + água = 326 pesos. Como não deixei nenhum passeio agendado pro dia seguinte, a opção seria o Pq Terra do Fogo.