Ir para conteúdo

Mochilão America do Sul - Levar Dinheiro ou Cartão?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Visa Travel/Cartão e Real. Nosso dinheiro é muito bem aceito nesses países, tanto quanto o dólar. Troque o dinheiro em casas de câmbio ou pague diretamente em reais, muitos estabelecimentos aceitam (verifique a cotação do Real na hora de pagar a conta!!!)

Não use cartão na Argentina, o câmbio oficial é um roubo. Leve Real em espécie e troque em uma casa de câmbio no mercado paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

como teu destino será pela Am Sul msm, nao tem muita dificuldade em fazer cambio do real para o dinheiro local (real é bem aceito por aqui). Assim, nao é necessario (particularmente acho prejuizo) trocar por dolar, pq tu vai terminar perdendo duas vezes nos cambios... (a primeira de real -> dolar e outra lá de dolar -> moeda local).

 

Eu levaria a maior parte em espécie mesmo (trocaria antes aq no Brasil um pouco de grana pra inciar lá... taxi e outras despesas inciais) se bem que todos os aeroportos por onde passei tem cambio, até mesmo quando fui pro vietna haha (talvez mais caro, mas ainda assim vc nao passa aperto).

 

Levaria a maior parte em dinheiro msm e uma outra menor gastaria em cartao de credito/VTM. Lembre-se que VTM, a meu ver, nao compensa mais em relacao ao credito... já que o IOF 6,38% antes so p credito tb vale pro VTM :/ (e credito ainda ganha milhas pra gastar em outras viagens haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...