Ir para conteúdo

Roteiro Croácia, Grécia e Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Então, estou montando minha eurotrip de casal para Junho/2015. Minha intenção inicial era fazer apenas Italia e Grecia mas meu namorado quer fazer Croácia de qualquer jeito, até pq os outros dois destinos ele já conhece.

 

Pesquisando vi que o transporte na Grecia e Croacia não é dos melhores, o que me deixa ainda mais preocupada.

 

Gostaria na ajuda/opinião de vocês no meu roteiro, que é isso aqui:

 

03/06 RJ > Roma

04/06 Roma > Dubrovnik

05/06 Dubrovnik

06/06 Dubrovnik - Lagos de Plitvice (noite)

07/06 Lagos de Plitvice

08/06 Lagos de Plitvice - Split (manhã)

09/06 Split - Mykonos (noite)

10/06 Mykonos

11/06 Mykonos - Santorini (noite)

12/06 Santorini

13/06 Santorini - Atenas (noite)

14/06 Atenas - Roma (noite)

15/06 Roma

16/06 Roma - Napoles (noite)

17/06 Napoles

18/06 Napoles - Amalfi (manhã)

19/06 Amalfi, Atrani

20/06 Positano

21/06 Positano - (tarde) Roma > RJ (noite)

 

Desde já agradeço a ajuda pessoal!

 

Bjs

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Boa noite Bruna Aranha, tudo bem?

Você fez esse roteiro de Itália, Croácia e Grécia?

Estou querendo ir para Roma, Pisa, Veneza, Zagreb, Lagos Plitvice, Split/Hvar, Dubrovinik, Atenas, Santorini, Mykonos e voltar para Roma para pegar o avião de volta, porém tudo isso em 20 dias.

Estou com dificuldades para fazer as travessias de uma cidade a outra, pensando em diminuir o roteiro...

Gostaria de saber como foi sua experiência e como você fez para ir de uma cidade a outra.

Obrigada,

Angelica.

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, Angelica De Oliveira Reis disse:

Boa noite Bruna Aranha, tudo bem?

Você fez esse roteiro de Itália, Croácia e Grécia?

Estou querendo ir para Roma, Pisa, Veneza, Zagreb, Lagos Plitvice, Split/Hvar, Dubrovinik, Atenas, Santorini, Mykonos e voltar para Roma para pegar o avião de volta, porém tudo isso em 20 dias.

Estou com dificuldades para fazer as travessias de uma cidade a outra, pensando em diminuir o roteiro...

Gostaria de saber como foi sua experiência e como você fez para ir de uma cidade a outra.

Obrigada,

Angelica.

Se fosse visitar todos estes locais, e para que fique uma viagem agradável, e não uma grande correria servindo só para gastar dinheiro sem aproveitar nada direito, eu faria: 

Dia 01: Brasil > Veneza (Passagem Múltiplos Destinos, 2 trechos comprados juntos, chegando por Veneza e voltando por Roma)
Dia 02: Chegada Veneza provavelmente no final da tarde
Dia 03 :Veneza
Dia 04: Veneza > Roma: de trem no final da tarde, Pisa fica muito longe e fora de mão se você não incluir Florença, então para ficar viável e que a ida a Pisa não sirva só para gastar dinheiro, eu incluiria 2 dias em Florença, ou corta de vez Pisa.
Dia 05: Roma
Dia 06: Roma
Dia 07: Roma
Dia 08: Ida para Dubrovnik de avião
Dia 09: Dubrovnik
Dia 10: Dubrovnik
Dia 11: Barco para Hvar de manhã cedo
Dia 12: Hvar
Dia 13: Barco para Split, passar o dia na cidade e ir para Zadar no final da tarde de ônibus, pernoitar em Zadar 
Dia 14: Zadar > Plitvice > Zagreb de ônibus, tem que sair cedo de Zadar, pois saindo de Split não da tempo de parrar em Zadar e ainda ir a Zagreb
Dia 15: Zagreb
Dia 16: Voo Zagreb para Athenas
Dia 17: Athenas
Dia 18: Voo ou Barco para Mykonos
Dia 19: Mykonos
Dia 20: Mykonos
Dia 21: Deslocamento entre Mykonos e Santorini de barco
Dia 22: Santorini
Dia 23: Santorini
Dia 25: Ida de Santorini ou Mykonos para Roma de avião
Dia 26: Saída de Roma 
Dia 27: Chegada Brasil
 

Como você pode ver, são muitos locais para 20 dias de viagem, então não tem jeito, para que fique uma viagem aproveitável, você teria que cortar algum país.

Eu sugeria você optar só por um entre Croácia e Grécia, colocar os dois no mesmo roteiro só deixaria tudo muito corrido e caro. E cortando um deles, sobraria uns 2 ou 3 dias para você inluir Florença e visitar Pisa como é o seu desejo.

Se optar por Croácia, siga de Roma para Dubrovnik de avião, e volte de Zagreb para Roma também de avião. Se optar Grécia, siga de Roma para Santorini de avião e volte de Athenas para Roma, também de avião.

Também dá para inverter caso os preços e horários dos voos forem melhores, ir de Roma para Zagreb e voltar por Dubrovnik, ou ir de Roma para Athenas e voltar por Santorini.

consulta de voos: www.skyscanner.com
Consulta de ônibus: www.rome2rio.com
consulta de barcos: www.rome2rio.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...