Ir para conteúdo
carolbatista

Melhor Rota/Roteiro p/ viagem Europa JUNHO/2015

Posts Recomendados

Boa tarde!

Preciso de ajuda para montar meu roteiro de viagem.

Talvez até sugestão para incluir ou tirar alguma cidade.

Minha passagem já está comprada, chego em Madri dia 29/05 às 11h35 e saio de Paris dia 16/06 às 20h10.

Minha idéia de roteiro é:

29/05 - 01/06 - Madri

01/06 - 04/06 - Barcelona

04/06 - 07/06 - Ibiza

07/06 - 10/06 - Londres

10/06 - 12/06 - Amsterdam

10/06 - 16/06 - Paris

Ainda não sei como vou me locomover entre as cidades, é um dos pontos que preciso de sugestões.

Também não sei se é a melhor ordem, mas no caso, Madri e Paris não posso mudar.

Será que o ideal é cortar alguma cidade?

Obrigada desde já pelas dicas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está um tanto corrido, e apertado, e para piorar, você tem um monte de deslocamentos de avião, que na melhor das hipóteses lhe consomem no mínimo meio dia de viagem, isto quando não acabam consumindo um dia inteiro até você ir até o aeroporto que é longe do centro, chegar 2 horas antes para check-in, tempo de viagem, retirar mala, ir até o centro, achar hotel, etc... Ou seja, depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos, provavelmente vai ficar meio apertado e corrido na maioria destas cidades. Então para que não vire uma correria seria interessante tirar ao menos 1 cidade, agora qual cortar, isto é com você...

A volta por Paris quebra um pouco a sequencia mais lógica, rápida e barata de se deslocar entre as cidades, seria muito melhor voltar por Londres ou Amsterdam. Mas como já comprou as passagens, acho que teria que ser desta forma mesmo. Madri x Barcelona e Amsterdam x Paris você faz de trem, o resto tem que ser de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Super obrigada pelas dicas Adriano!

fiz algumas alterações, o que acha agora?

29/05 - Chego no AERO de Madri às 11h35. Minha ideia é sair do aeroporto, deixar a bagagem na estação de trem, e conhecer apenas alguns pontos "principais" e próximos de Madri. Sair à noite e pegar o trem das 06 em Madri.

30/05 - Chego às 08h40 em Barcelona.

02/06 - 07h00 Pego o vôo de Barcelona para Ibiza. Chego às 08h00 em Ibiza.

05/06 - 10h30 Pego vôo de Ibiza para Londres. Chego às 15h10 em Londres.

09/06 - 07h50 Pego vôo para Amsterdam. Chego às 10h10 em Amsterdam.

12/06 - 08h40 Pego trem de Amsterdam para Paris. Chego às 12h38 em Paris.

16/06 - 20h10 Pego vôo de Paris para Salvador :(

Barcelona 3 dias

Ibiza 3 dias

Londres 3 dias (pois o primeiro chego muito tarde)

Amsterdam 2 dias e meio

Paris 4 dias e meio

Acho que calculei bem né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de pegar estes voos de manhã cedo, para pegar um voo as 8 da manhã você tem que sair do seu hotel lá pelas 5:00 ou 5:30 da manhã, e nem sempre tem transporte público nestas horas, alem de ter acordar as 4 ou 5 da madrugada. Ou seja, você vai ficar com sono o dia todo, ou então para que não fique morrendo de sono, tem que ir dormir cedo na noite anterior...

Então como você já vai "perder" a noite anterior mesmo, por que não usar ela para ir de uma cidade para outra? Por exemplo pegando um voo lá pelas 19:00 ou 20:00 horas, você tem a manhã e a tarde toda livres para visitar a cidade, e lá pelas 18 horas, quando as atrações turísticas já estão fechando mesmo, você vai para o aeroporto, pega um voo que chegue ao destino no máximo lá pelas 22:00 horas, a tempo de ir dormir no hotel e acordar descansada no dia seguinte cheia de energia para aproveitar a cidade e a noite seguinte...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente chegar no destino no máximo até as 23 horas, tirando Ibiza que eu não conheço, nas outras cidades o transporte público funciona normalmente até meia noite, então chegando no destino lá pelas 22 horas, dá tempo de pegar o metrô e ir até o hotel sem precisar de táxi.

Um outro detalhe a se observar, alguns hoteis/hostels menores possuem horário limite de check-in, a recepção fecha as 21:00 ou 22:00 horas, então dê uma conferida nisto antes de comprar as passagens caso já tenha reservas, ou então preste atenção a este detalhe no momento de fazer as reservas de hospedagem.

Os horários no começo da noite costumam ter bastante demanda, pois todo mundo quer viajar nos melhores horários, então eles costumam ser um pouquinho mais caros do que estes de manhã cedo que ninguém quer... Mas não deixando para comprar muito em cima da hora você consegue preços bons, e mesmo um pouquinho mais caro, pessoalmente eu acho que vale a pena por não perder a manhã toda...

Compartilhar este post

Link para o post

Carol, vc me deu uma excelente idéia! Vou programar uma viagem bem parecida com essa sua! Talvez eu fique mais dias em Londres e não vá em Ibiza, mas vou ver se planejo ir na mesma época que você!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar por Madri e não ficar pelo menos dois dias inteiros é desperdício, tiro por experiência própria em nossa viagem ficamos um dia e meio e deu vontade de ficar mais, e três dias para Londres creio ser muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Chegar por Madri e não ficar pelo menos dois dias inteiros é desperdício, tiro por experiência própria em nossa viagem ficamos um dia e meio e deu vontade de ficar mais, e três dias para Londres creio ser muito pouco.

Concordo, pois entre a primeira e a segunda versão do roteiro, a cidade prejudicada foi justamente Madri, um contrassenso econômico: gastar para comprar uma passagem até lá e não ficar no lugar e depois ainda gastar passagem para ir a outra cidade.

Você vai chegar em Madrid depois de um voo de 12:00 e com jet lag das cinco horas de diferença de horário (lá estará em horário de verão), não pense que vai ser mole de sair pra balada à noite.

Não dá para tentar ver o mundo todo de uma vez. Eu seria mais radical e cortaria o que está fora desse eixo Madrid-Paris pois a viagem está curta demais para colocar Paris, Madrid e Londres. Seria mais produtivo focar na Espanha e França. Ficar mais tempo em Madrid e Paris, podendo conhecer alguma cidade próxima, e passar por Ibiza e Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora