Ir para conteúdo

Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e preciso de AJUDAAA!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Eu sempre sonhei em fazer mochilão, sempre quis fazer uma viagem sozinho, albergues, passar perrengue e tudo que só um mochilão pode proporcionar. Tenho 23 anos e passei grande parte desse tempo namorando e por esse motivo minhas viagens acabavam sendo em casal e de forma mais comoda.

 

Meu objetivo principal é fazer na Europa, por um mes e conhecendo tudo, mas atualmente está fora da realidade ( ainda mais com o cambio atual). Com isso vou para a minha segunda opção, que acredito ser ótima também!! Fazer na America do Sul, eixo Argentina e Uruguai ou Argentina, Uruguai e Chile. Traçado meu objetivo tenho algumas questões para vocês, meus experientes amigos mochileiros:

 

1 - Tinha pensado em ir no Agosto, por ser a data que ja vou poder tirar ferias novamente, mas não sei se a data é boa. O que acham ? As cidades ficam vazias? Alguém já foi nessa época? Se não, o que me sugerem mais ou menos por essa época?

 

2 - Roteiro: Eu tinha visto alguns roteiros para me inspirar e vou listar aqui:

Uruguai:

Punta del Este (tem que ver a questão da época que eu for acredito eu)

Colonia de Sacramento

Montevideo

Argentina:

Buenos Ayres

Mendonza

Rosario

Cordoba

Chile:

Santiago

Atacama

 

 

3 - Vale a pena ir de avião direto pro Uruguai? Ir pro Rio Grande do Sul e depois de la pegar onibus e essas coisas?

 

Gente to perdido ainda, saio do Rio de Janeiro, to animado com essa viagem, mas quero que de tudo certo e conto com a ajuda de vocês!! Gostaria de saber da experiencia de quem já foi, quanto gastou e tudo mais o que puderem me falar.

 

Ahhh valido saber quem vai estar por essas bandas entre agosto e Dezembro.

 

Primeiro post, primeira viagem, conto com vocês!! ::sos::::sos::

 

Beijos e abraços Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agosto é uma época boa para a maioria das cidades, exceto Punta del Leste que fica vazia no meio do inverno e não vai ter o que fazer por lá.

 

Tem muitas cidades na lista, dependendo do tempo fica inviável, pois gasta-se muito tempo nos deslocamentos, além da questão do aumento do valor total da viagem que o tantas idas e vindas causam no orçamento. Se perceber que está gastando uma parcela grande do tempo se deslocando ou que o valos dos transportes representa grande parece domque vai ser gasto, sinal de que precisa rever o roteiro.

 

Melhor ir direto de avião pra Montevidéu. Primeiro porque a diferença não vai ser tanta. Segundo, se for para o Uruguai por terra, o bilhete do Chile para o Brasil será só de ida e bilhetes internacionais só de ida costumam custar quase o mesmo que ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Breno, também sou do Rio e fiz isso que você citou de voar por Porto Alegre em vez de Montevideo. Mas o meu roteiro foi um pouco diferente, no seu caso não sei se vai compensar muito. Meu roteiro foi: Curitiba - Foz do Iguaçu - Buenos Aires - Colonia - Montevideo - Porto Alegre. O aéreo foi Rio - Curitiba / Porto Alegre - Rio, e foi ridiculamente barato, então no meu caso valeu muito a pena ter feito isso. Mas no teu caso como inclui o Chile não vai ter jeito de botar as duas pernas da viagem no Brasil, então cai no problema que o paulorco falou, comprar o trecho Chile-Brasil sozinho não vai compensar. Então ou você repensa o roteiro ou arca com o custo do aéreo mesmo... Como sou apaixonada pelo CHile sou meio suspeita pra opinar rsrsrs

 

De resto não é um roteiro muito caro, o mais caro aí é a passada no Atacama (mas que em compensação é o meu preferido de todo o seu roteiro). Até tem outras opções mais baratas pela América do Sul, e esses perrengues de mochilão que você está pensando encarar não vai rolar muito nessas cidades rs É um roteiro de cidades com turismo bem desenvolvido. Na verdade quando li seu primeiro parágrafo imaginei que você fosse montar um roteiro totalmente diferente, acho que você escolheu o lado menos aventureiro da América do Sul, que ficou em conflito com o que você procura... fica a dica rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pretendo fazer meu primeiro mochilao agora em janeiro ainda...meu destino sera o uruguai...e tenho algumas duvidas...pretendo ir de São Paulo ate porto alegre e de la pegar um ônibus ate o chui para conhecer o local...depois quero ir em punta del leste Montevideu e colonia....podem e voltar fazendo esse mesmo roteiro as passagens aéreas estão caras....alguem pode me ajudar a montar esse roteiro. ..vou ter disponível uns 7 ou 8 dias...uma última dúvida vale a pena esticar ate buenos aires e voltar saindo de colonia? Por favor me ajudem. ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Paulorco!! Realmente essa lista seria mais uma lista de ideias. Não pretendo ir a todas porque não tenho tempo habil nem pretendo gastar tanto, infelizmente por questão de viabilidade acho que vou ter que tirar o Chile da minha lista e fazer nesse primeiro momento Argentina e Uruguai, de repente fazer umas 4 cidades só, para poder aproveitar melhor cada uma (quantidade de dias).

 

Depois de conversar com uma galera daqui e outros amigos de fora pensei em deixar minha lista com:

Montevideo

Colonia de Sacramento

Buenos aires

????

 

Essa última que to querendo fechar o quanto antes, IDEIAS???

 

 

Samanthavasques, sou louco para conhecer o Chile, mesmo, mas acho que nesse roteiro vai acabar ficando ruim. Primeiro que se fizer por POA é o lugar mais longe e segundo que a rota buenos-montevideo, e vice-versa, é muito mais fácil. Pretendo no futuro fazer uma rota mais aventureira no futuro, mas acho que para quem nunca viajou com mochila nas costas, nem sozinho, é legal fazer um treino em lugares tranquilos. Mas obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Breno,

 

Pegando sua lista original, acho que poderia considerar ir até Córdoba, de onde partem voos diretos ao Brasil. De repente, dá para achar algum bilhete que voltando por lá tenha preço similar a voltar de Buenos Aires, mas sem ter que precisar voltar a capital para pegar o voo de volta.

 

Outra opção, a depender do $, seria eliminar Córdoba, Rosario e Atacama, indo até Mendoza e Santiago e voltando por lá. Esse é um trecho tranquilo para marinheiro de primeira viagem. Na verdade, é tão fácil, que eu que era jeca e descobri que viajar sozinho não era o fim do mundo quando em 2009 o Google me trouxe até aqui, fiz algo parecido trecho na minha primeira viagem.

 

Celioryan,

 

Acho que oito dias está corrido para isso tudo, pode até dar tempo, mas acho que vale a pena não passar correndo pelos lugares. Pense nisso, para não cair no mesmo problema do roteiro original do Breno que é gastar a maioria parte do tempo e da grana indo de um lugar a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola samanthavasques ,

 

Fiquei curioso em saber qual seria a sua sugestao para um roteiro aventureiro na America do Sul, estou comecando a pesquisar minha viagem e nao tenho nada definido: talvez sua sugestao me ajude bastante!!!

 

Pretendo viajar 24 dias em agosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o post do colega, tb estou com essas mesmas dúvidas. A diferença é que irei em Setembro e saindo de Brasília:

 

Gostaria de conhecer Argentina, Chile e Peru, porém estou em dúvida justamente por conta das passagens. Algumas pessoas dividem os países pela proximidade (Argentina, Uruguai) (Chile, Peru, Bolivia), mas gostaria mesmo de conhecer os tres citados anteriormente. Minha maior preocupação é sair de Brasília pegando um onibus até alguma cidade e de lá pegar alguma vôo. Nesse sentido estou extremamente perdida, pois não quero pagar caro com passagem. O que vocês acham? Vou para Foz do Iguaçu e depois pego um vôo para Argentina; começo indo pelo Peru pegando o Trem da Morte, ou pego um vôo direto para Santiago/Chile?

Isso está me tirando o sono rsrs Pois quero fazer uma viagem de qualidade e não perder mt tempo em deslocamentos, porém tb não quero que fique mt cara. Os vôos de Brasília são muito caros.

 

Estou aproveitando as dúvidas para ter uma luz rsrs

 

Obrigada e boa Viagem, Breno. Quando vc fizer depois vem aqui e conte suas impressões. :) O que eu for pesquisando posso compartilhar contigo tb. Minha prioridade no momento é montar esse roteiro logo! rsrs Se você quiser adiar para setembro, só vamos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju, dos países que você quer conhecer só conheço o Peru, então não consigo te ajudar muito.

O que posso te dizer é: se quer economizar tempo, não pegue o trem na morte. Ele vai para a Bolívia e, a não ser que vc queira conhecer esse país, não vale a pena.

 

Eu arriscaria que a melhor opção é começar pela Argentina, cuja passagem costuma ser a mais barata desses três países. Daqui de Curitiba saem voos diretos para Buenos Aires, e sempre aparece uma promoção. Numa dessas vc poderia vir pra cá, ou Foz, e depois Argentina.

 

Ou então pesquisar sobre a Bolívia e resolver conhecer esse país adorável. Aí seria uma boa pegar o trem da morte. Garanto que não vai se decepcionar com a Bolívia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...