Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AdrianoLemos

Vale a pena?

Posts Recomendados

Bom pessoal, nesse ano de 2015 completo 18 anos e estou pensando em fazer meu primeiro mochilão com o objetivo de chegar a cidade de porto alegre no Rio Grande do Sul partindo de Vitória no Espirito Santo, se for ocorrer muito provavelmente sera sozinho, ai que começam as perguntas, vale a pena fazer essa viagem? vale a pena ir sozinho? outro ponto que gostaria de colocar é: não quero simplesmente pegar um avião e ir até a cidade, então gostaria de dicas dos mochileiros mais experientes para me ajudarem no quesito como chegar gastando o minimo de dinheiro possivel. Outra pergunta que eu gostaria de fazer é: O que devo levar numa viagem desse tipo? Pretendo fazer essa viagem com duração de 15-20 dias, poderiam me recomendar algumas paradas pelo caminho e algumas sugestões para se visitar em Porto Alegre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AdrianoLemos a maioria das suas perguntas apenas você mesmo poderá responder. Veja bem:

- se vale a pena ou não, você irá dizer pois apenas você tem em mente sobre o que pretende ver e fazer pelo caminho.

- Sobre companhia pra viajar, se aparecer algum amigo, ótimo! se não, não condicione sua viagem a isto, coloque o pé na estrada e vá embora. Muito provavelmente você conhecerá várias pessoas pela estrada.

- O seu destino você já escolheu, Porto Alegre. Então veja as rotas possíveis pra se chegar lá. Veja quais cidades são interessantes para o seu perfil (cidades históricas, praias, baladas,etc) e com isso você vai montando o roteiro e estipulando a previsão da quantidade de dias pra se ficar em cada uma delas.

- Sobre a bagagem, não queira levar seu guarda-roupas inteiro. Leve roupas para no máximo 1 semana, pois você pode ir lavando pelo caminho. Lembre-se, você irá carregar o peso nas costas a viagem toda.

Boa viagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso