Ir para conteúdo
Mochileiros.com
bhryan96

Caminho dos diamantes - Estrada Real - Preciso de dicas

Posts Recomendados

bhryan96    0

Olá gente, estou planejando ir com umas amigas fazer o caminho dos diamantes em julho desse ano. E peço algumas dicas de quem já fez ou tem experiências com viagens como qual o melhor meio de locomoção, áreas de descanso e tudo oq puder ajudar. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lessandri    0

Olá, eu também estou pensando em fazer essa viagem mas queria que fosse low budget!

Você conseguiu mais informações sobre a estrada real? Em quais cidades você estava pensando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer a estrada real em Marco, saindo de Diamantina e indo ate Paraty de carro 4x4.

 

Sem pressa.... tambem gostaria de informacoes.... Ja tenho uma ideia de roteiro que peguei no proprio site oficial da estrada real mas se tivessem dicas seria uma Boa.

 

Sou do ES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cesarluz    0

Melhores acomodações estão nos próprios parques, não tenha preguiça de procurar pq nesses lugares o pessoal tem mania de cobrar pela cara do freguês. No parque de São Gonçalo lá tem hospedagem boa e barata e o rango também e de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o melhor meio de locomoção é difícil dizer. Dá pra fazer a pé, de bike, moto, carro, carroça, etc...

todos tem prós, contras e custos específicos.

 

Tudo depende do tempo e do dinheiro disponível. De bike existem roteiros de 10 dias. De moto ou carro (mesmo sem ser 4x4, dependendo da época) dá pra fazer em menos dias, claro, mas vc quer só passar pela estrada ou explorar os lugares? De Diamantina a Ouro Preto tem coisa pra mais de um mês de viagem. De carro ou moto vc tem a liberdade de explorar mais, sair da Estrada Real e explorar os mirantes, cachoeiras e rios. A pé ou de bike fica difícil explorar, pq qualquer km a mais já é um esforço considerável, ainda mais que trechos planos são raros.

 

Qualquer seja o meio de locomoção, dá pra fazer com orçamento reduzido. Acredito que seja possível comer e/ou dormir na maior parte dos vilarejos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em abril de 2017 fiz o Caminho dos Diamantes completo, de Diamantina a Ouro Preto. O meio de transporte escolhido foi uma moto e estava sozinho. Levei 4 dias para percorrer o trecho (seriam 3, mas tive um probleminha com a moto próximo a Santa Bárbara rs).

 

O Caminho dos Diamantes está quase virando uma "Estrada" dos Diamantes, com muitos trechos asfaltados. Com o rompimento da barragem nos arredores de Mariana a situação piorou, o trecho entre Santa Rita Durão x Camargos está intransponível, fazendo com que Santa Rita Durão x Mariana (e vice-versa) seja feito somente no asfalto.

 

Mais detalhes sobre a condição dos trechos está no blog:

https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/05/estrada-real-caminho-diamantes.html

 

Pernoite em Milho Verde no 1º dia, Cabeça de Boi no 2º e Santa Bárbara no 3º. Com exceção do último dia, nos dias anteriores percorri a Estrada Real somente no período da tarde, já que tirei a manhã para deslocamento (saída de BH no 1º dia) ou ida a algum atrativo (2º e 3º dias).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×