Membros jjariane Postado Janeiro 23, 2015 Membros Postado Janeiro 23, 2015 Boa noite pessoal! Ja se foram alguns meses que não escrevo um tópico, mas hoje preciso de uma ajuda. Conheci o site 'a 2 anos, onde conheci meu namorado, em um tópico onde se combinava um passeio, maneiro ne, e deu super certo, estamos ai viajando bastante! O note que estou usando esta com as teclas desconfiguradas, entao não sei onde estão os acentos, desculpe os erros! Estava quase tudo certo para ir a Asia, ja tinha pesquisado todas informações necessárias, mas por um imprevisto so conseguimos 15 dias de ferias, e para a Asia não ficaria viável. Entao decidimos em passear na Europa, acontece que como não era o planejado eu estou super perdida, entao todas informações que eu consegui nesse tópico seda muito bem vinda. Sobre o roteiro. Saida de SP dia 10 de maio de 2014 e Retorno dia 24 de maio de 2014 Países; Portugal - Espanha - Franca ( não necessariamente nessa ordem ) Algumas duvidas sao; Entre esses paises em qual ordem ficaria mais econômico o roteiro por conta de passagens e meio de locomoção? Qual pais devo usar de entrada e qual de saída ? Quais opcoes de transporte entre os países? Mesmo sendo poucos dias, quais cidades não posso deixar de conhecer? Eu quero ir a Porto, Lisboa, Barcelona e Paris, essas são certas! Quantidade de dias em cada pais? Alguma cidade precisa de visto? Buscar passagens por qual aplicativo? qual o melhor ? Estava vendo um trecho de uma cia aérea e lendo sobre as regras tarifarias e vi que tinha opaco que não poderia levar mala, somente bagagem de mao, eh isso mesmo? Sao algumas coisas que eu lembro, mas estou muito perdida. Esta bem próximo a data, não pretendo fechar por agencia, vamos fechar na raça mesmo, Ficarei muito agradecida pela ajuda. Deus abencoe a todos e boa noite! Jacqueline Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 23, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2015 Respondendo por partes: 1) Ordem: Portugal-Espanha-França ou o contrário. 2) Tanto faz por onde entra ou sai, o importante é manter a ordem acima para não ficar indo e vindo. Compre a passagem saindo por uma cidade e voltando por outra, pesquise fazendo a ordem inversa e faça na ordem que fica mais barata a passagem. 3) Porto-Lisboa = Trem. Portugal-Barcelona e Barcelona-Paris = avião. 4) Para 14 dias as cidades que citou já são mais que o bastante, não precisa colocar mais. 5) A quantidade de dias em cada país depende das cidades escolhidas. Eu acho que os três países em duas semanas bem corrido. 6) Não precisa de visto prévio. Favor ver o tópico Europa Schengen - Formalidades de Entrada - [FAQ] para mais informações: europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html 7) Aplicativos que eu uso, tem vários outros: Skyscanner, Momondo, WhichAirline, Onthefly As companhias de baixo custo cobram a parte pela mala despachada, se optar por uma delas tem que pagar na hora da reserva pois pagar na hora é bem mais caro. A viagem do Brasil para lá possui bagagem incluída. Citar
Membros Hensley Gomes Postado Janeiro 24, 2015 Membros Postado Janeiro 24, 2015 Numa viagem de 15 dias, no esquema mochilāo, sem luxos. .. passando 2 dias em Paris, 3 em Amsterdã e 10 em Gotemburgo na Suécia (nesta última vou ficar na casa de parentes). Quanto em dinheiro em média devo levar pra alimentação e locomoção? Alguém tem uma idéia é poderia me ajudar? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 25, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2015 Quando fala em locomoção, isso seria usar o transporte público dentro das cidades ou o deslocamento de uma cidade à outra? Citar
Membros AlineZ Postado Janeiro 25, 2015 Membros Postado Janeiro 25, 2015 Em relação a ir de Barcelona-Paris, hj existe a opção de ir de trem TGV tb... tem que ver se compensa, mas há mais essa opção http://www.viajenaviagem.com/2013/12/novo-tgv-barcelona-paris-provence http://turomaquia.com/como-e-viajar-de-trem-rapido-de-barcelona-a-paris/ Citar
Membros Anderson Dan Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Olá, Também estou com as mesmas duvidas. Estou querendo ir quase no mesmo roteiro. Apenas quero ir na Italia e no Mês de Abril. Compraram passagens com muita antecedência e com valores mais baixos? Qualquer novidade me ajudem também pois seria minha primeira vez na Europa. Obrigado. Citar
Membros Hensley Gomes Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Quando fala em locomoção, isso seria usar o transporte público dentro das cidades ou o deslocamento de uma cidade à outra? me refiro à locomoção dentro das cidades, já que entre elas farei por avião. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.