Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DigooRodrigo

[SETEMBRO/2015] Bolívia - Peru - Chile - Bolívia - Argentina

Posts Recomendados

Fala, galera! Tudo certo?

É o seguinte, em setembro estou partindo para o meu primeiro mochilão e decidi encarar essa parada sozinho. A princípio, irei fazer tudo por terra. Como ando lendo alguns relatos, imprevistos podem acontecer com relação ao tempo de viagem entre um lugar e outro, portanto, não irei colocar quantos dias ficarei em cada um dos lugares, mas a prioridade é colocar pelo menos um dia de folga em cada um desses lugares devido aos imprevistos. Nunca se sabe!

O roteiro é o seguinte:

- São Paulo > Campo Grande

- Campo Grande > Corumbá

- Corumbá > Puerto Quijarro

- Puerto Quijarro > Santa Cruz de la Sierra

- Santa Cruz de la Sierra > Cochabamba

- Cochabamba > La Paz

- La Paz > Copacabana

- Copacabana > Puno

- Puno > Cusco

- Cusco > Lima

- Lima > Paracas

- Paracas > Ica

- Ica > Nasca

- Nasca > Arequipa

- Arequipa > Tacna

- Tacna > Arica

- Arica > Calama

- Calama > San Pedro de Atacama

- San Pedro de Atacama > Salar de Uyuni

- Salar de Uyuni > Potosí

- Potosí > Sucre

- Sucre > Oruro

O problema no meu roteiro começa aqui: de Oruro pretendo partir para Villazon (fronteira com a Argentina) e logo após ir para La Quiaca (já na Argentina) e de lá partir para Buenos Aires. A questão é que eu não encontro relatos atuais sobre alguém que tenha feito o caminho de Oruro para Villazon. Antigamente, esse caminho era feito de trem, porém, parece que o trem entre os dois pontos está suspenso e me parece que não existe transporte direito entre os dois lugares.

Alguém que já tenha feito esse roteiro saberia dizer se há algum ônibus que saia de Oruro com destino a Villazon? Mesmo que esse ônibus não vá direto e que faça algumas paradas no caminho. Sugestões no roteiro visando uma melhor locomoção entre os destinos também são bem-vindas!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo eu fui, em dez/13 eu li essa noticia sim, e se nao me engano no site da cia de trem mesmo.

Mas relax, se tiver com problemas sim, tem ônibus pra Villazon.

Por curiosidade, qto tempo total de viagem?

E ah... nao deixe de conhecer as cidades da Quebrada de Humahuaca e Salta, são lindas!

Beijos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo e Gí e camilalisboa, obrigado!

Eu acabei reformulando o meu roteiro. Eu incluí Santiago e ficou assim: Oruro > Iquique > Santiago > Buenos Aires.

Sobre o tempo de viagem, terei um tempo livre a partir de setembro e fiz um roteiro de 97 dias, saindo no dia 2 de setembro e voltando no dia 8 de dezembro.

Queria muito conhecer Quebrada de Humahuaca e Salta, mas acho que vai ficar pra uma próxima!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso