Ir para conteúdo
leandrocf2003

Orçameno de Viagem

Posts Recomendados

Olá amigos do mochileiros. Em Março estarei viajando pela primeira vez à Europa, sendo que farei o seguinte roteiro:

Lisboa - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Roma - 4 dias

Berlim - 3 dias

Paris - 3 dias

As hospedagens e passagens entre as cidades do roteiro já estão pagas. Fiz o seguinte orçamento diário:

Café da manhã: 10 euros

Almoço: 20 euros

Lanche: 10 euros

Janta: 20 euros

Transporte do hotel até as atrações turísticas e vice-versa: 20 euros

Ingresso de entrada nos pontos turísticos: 20 euros.

Vcs acham que esse orçamento é viável? Devo acrescentar mais alguma coisa? Quanto?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando somente do orçamento está bom, 100 euros por dia é um bom orçamento para a maioria das cidades, o que economizar em umas pode cobrir uma cidade mais cara.

 

Só achei poucos dias nas cidades, contando que ainda há deslocamento, check-in, etc. Mas você disse que já estão pagas as passagens então boa viagem! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obg pela atenção, Filipe.

Pois é, os dias estão um pouco puxados, mas acho q dá pra visitar aa principais atrações de cada cidade, afinal esse é o nosso objetivo. Pra economizar mais tempo (se é q isso é possível) marcamos os nossos vôos pro horário do almoço, aproveitando os horários dos check-in e check-out de cada hotel, q sempre fica entre 12:00 e 14:00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu acho voos na hora do almoço o maior desperdício de tempo que você pode fazer numa viagem. Pois para pegar o voo ao meio dia, você tem que sair do hotel no máximo as 09:00 ou 9:30 da manhã, e chegando ao destino, até você desembarcar, retirar as malas, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, já será começo da noite. Ou seja, você perdeu um dia inteiro.

 

Para não perder muito tempo, o ideal é você se deslocar entre as cidades sempre que possível no começo da noite, lá pelas 18:00 ou 19:00, assim você tem toda a manhã e boa parte da tarde livres, e lá pelas 16:00 ou 17:00 horas quando já estará escurecendo e as atrações fechando você vai para o aeroporto/estação de trem, e chega ao destino antes de das 22:00 horas, a tempo de ir dormir e acordar descansado e disposto no dia seguinte.

 

Então se ainda puder mudar isto, mude já! E quanto as malas, a grande maioria dos hotéis guarda elas sem custos para você até a noite, eles inclusive costumam ter uma sala só para guardar as malas dos hóspedes. E se por acaso você tiver o azar de pegar um que não guarde as malas, você sempre pode deixar elas nos guarda-volumes das estações de trem, é muito seguro e custa uns 5 a 8 Euros, bem melhor do que perder um dia inteiro de viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto no máximo 50 euros por dia.

 

Café da manhã 3 euros (Mc ou similar)

Almoço entre 7 (lanche) e 15 no máximo (Restaurante Menu do dia)

Jantar o mesmo do Almoço

Transporte no máximo 5 euros

Entradas 10 euros em média.

 

Só para vc ter uma ideia em Barcelona um Menu completo com bebida vc encontra fácil por 9 euros, inclusive nas Las Ramblas.

 

Paris apesar de caro vc encontra ótimos menus por uns 15 euros, sugestão Leon de Bruxelles (almoço 12 euros), Hippopotamus vc encontra Menu tb por 12 euros e são ótimos restaurantes, este último muito fácil encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos mochileiros. Procurando um bilhete de avião para o trecho Roma-Berlim, encontrei mais em conta no site da Ibéria. Porém, lá eles informam que o referido trecho é operado pela Vueling. Vcs já ouviram falar ou já voaram com essa companhia aérea? Caso a resposta seja positiva, qual referência vcs poderiam me dar sobre a mesma? Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Vueling é a empresa low-cost da Ibéria constituída para operar os trechos domésticos e baratos dentro da Europa.

 

É uma empresa confiável e boa, mas como já lhe falaram, como qualquer outra low-cost, você tem que ficar bem atento as regras de bagagem e de check-in, pois eles podem até cobrar para fazer o check-in no aeroporto caso você não faça ele pela internet antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×