Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De carro pelo sul brasileiro (1.700 km em 5 dias)

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Esse é o primeiro relato que estou publicando aqui no fórum. Sempre gostei de ler sobre as viagens realizadas pelas outras pessoas e há uns dois anos atrás comecei a escrever minhas histórias também. A que publicarei a seguir é relacionada a uma viagem realizada em outubro de 2014 durante cinco dias, onde eu e mais dois amigos rodamos 1.700 km pelos três estados do sul. É um relato muito detalhado, com muitas linhas e palavras. E para não ficar um leitura maçante, colocarei várias imagens registradas no decorrer da trip. Para não ficar um tópico com uma única e imensa mensagem, dividi o relato em alguns capítulos. Espero que todos gostem!

::otemo::

--

Brazilian Tail

Três amigos decidiram se aventurar pela primeira vez numa viagem de carro pelo sul do Brasil durante cinco dias em mais de 1.500 km de estrada. André, futuro turismólogo e quem relata essa expedição, Ishrael, também futuro turismólogo e Edison (Edinho), futuro engenheiro florestal, partiram no dia 14 de outubro de 2014 para a Brazilian Tail. Mas vamos voltar no tempo, e descrever como a ideia surgiu e como nos programamos.

Continua...

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Chegamos ao fim da viagem. Por muito tempo de minha vida achei a volta de uma viagem algo triste, me indagando com a pergunta: porque já acabou? Não poderia durar mais? Felizmente perdi esse costume, pois nada é tão bom quanto estar em casa, com a família. Novas viagens virão e se aproveitarmos o máximo do tempo que estamos fora, o retorno é um descanso, uma alegria. Recentemente vi uma palestra em vídeo que um casal de overlands fez e uma das coisas faladas era sobre o retorno de uma expedição qualquer. Com eles aprendi que todo o trajeto feito na volta pode ser aproveitado, seja mudando o traçado ou porque não planejando a próxima viagem?

A BrazilianTail foi a primeira viagem que fiz como eu sempre quis fazer. Sem horário para nada, sem saber onde pernoitar, sem saber onde fazer as refeições. Tudo na improvisação. Ainda segundo o casal citado anteriormente, o planejamento deve existir, mas ele tem que ser feito também durante a execução da viagem. Nada é mais importante que marcar a data e partir.

NÚMEROS

Quilometragem: 1701 km

Combustível (124,37 l): R$ 369,04

Pedágios (7): R$ 30,80

Alimentação: R$ 302,25

Valor gasto por pessoa: R$ 470,00

Viagem realizada entre os dias 14 e 18 de outubro de 2014

Relato escrito em janeiro de 2015

::otemo::

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito legal André!

Seu relato está bem escrito e bem detalhado. Fiz o passeio de Torres até Gramado e realmente é uma serra linda.

A do Rio do Rastro ainda não fui, mas espero fazer um dia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá amigo Minuano!

Obrigado pelo seu comentário, fico contente em saber que você gostou do relato!

A Rota do Sol foi uma agradável surpresa durante a viagem, pois não esperávamos que fosse tão bela. Vale uma passada por ela quando se está na região.

Em relação ao Rio do Rastro, definitivamente recomendo que você conheça-a, é um espetáculo.

Um abraço e boas viagens!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.