Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Duvida viagem EUA

Postado
  • Membros

Olá gostaria de tirar uma duvida referente a uma viagem para os EUA. Minha intenção é conhecer pessoas talvez através do CS e ficar um tempo por lá. Minha real intenção era mudar mesmo. Gostaria de saber quais requisitos preciso alem do passa porte e passagens de ida e volta é necessário. Como funciona o visto e quanto tempo demora para uma resposta depois da solicitação? Ao dar entrada no país o que é exigido? Dinheiro? Uma conversação com o cara da Duana/embaixada pra provar q fala inglês? Por favor me tirem essa duvida. Não quero ir por agencia de viagens nem por intercambio. Quero ir por conta própria.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá....

Para entrar nos Estados Unidos você precisa do Passaporte com mais de 6 meses de validade e do Visto Americano, que é um dos mais chatos de se conseguir.

Você terá que preencher uma ficha e agendar entrevista em um dos 4 Consulados existentes no Brasil. O tempo varia em até 2 meses de espera + ou - mas você pode conseguir vaga de desistentes, caso tenha pressa e paciência em aguardar a vaga abrir. Terá que pagar uma taxa de 140 dólares e juntar documentos que comprovem que você tem vínculos com o Brasil. Também terá que comprovar que você tem condições financeiras (Declaração de IR ou extrato bancário em caso de autônomos) para se manter na terra do Tio Sam. Após a entrevista, você pode receber o "SIM" ou o "NÃO". Caso seja aprovado, você deixa o passaporte no Consulado e o recebe em casa já com o Visto, em até 7 dias. Na alfândega, você não precisa saber falar o inglês fluentemente, mas terá que 'bater um papinho básico" na cabine consular, fazer o teste biométrico e responder umas perguntinhas básicas, como explicar "o que é que você está indo fazer nos Estados Unidos"; "Quantos dias pretende ficar"; "onde vai ficar" e ainda apresentar o agendamento do hotel que ficará hospedado.... E após tudo isso, mesmo com o Visto em mãos, caso o agente suspeite que sua intenção é se tornar um imigrante ilegal, como realmente é sua intenção, você será impedido de entrar e terá que voltar ao Brasil. Ahh... Ir com agência ou por conta própria nada muda. Todos passam pelo mesmo procedimento!!!

Abração e boa sorte!!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Muuuito obrigado! Calculei aqui as despesas e risco... Acho q não vale a pena :/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.