Ir para conteúdo
leandro.macielcosta

Passagem de Trem pela Thalys

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou comprando o trecho Paris-Amsterdam, e no site da Thalys na hora de finalizar a compra, pra duas passagens (35 euros cada), foi cobrada uma taxa de serviço de 30 euros, totalizando a compra em 100 euros.

A pergunta é, essa taxa só é cobrada em venda pela internet?

Ou se comprar na Europa é mais barato?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual site você fazendo a compra? Pelo valor da taxa, acredito que seja na Raileurope, certo?

Tente sempre que possível comprar direto da operadora de trem, no caso direto no site da Thalys (www.thalys.com), e não de atravessadores como a raileurope, que só vão cobrar mais caro pelas mesmas passagens que você compra direto da operadora de trens.

Comprar lá na hora vai lhe custar 2x ou 3x mais caro do que se comprar antecipadamente pela internet direto do site da operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é realmente necessário comprar com antecedência as passagens da Thalys? ou consigo comprar na hora?

Dia 15/08 estarei em Amsterdã e vou para Paris, quero ir de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

comprando uns 90 dias antes vai custar 35 Euros, comprando na hora, se você conseguir por menos de 100 Euros fique louco de feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é seguro, e na verdade é muito recomendável comprar direto da Thalys pois ela é a empresa que operadora o trem. A Raileurope é só um atravessador que irá cobrar mais caro por algo que você mesma pode comprar direto da empresa de trens.

O único problema, é que o site da Thalys encrenca com alguns cartões de crédito, simplesmente não aprova a compra de jeito nenhum, neste caso, se não der certo na primeira, tente na versão holandesa do site, depois na Belga, Francesa, etc, até conseguir comprar. Caso não consiga no site da Thalys, tente no http://www.b-europe.com, uma das sócias da Thalys...

Compartilhar este post

Link para o post

gente eu fui comprar na thalys direto , foi tudo bem , problema só que não confirmaram minha passagem e ai nada de vir a confirmação por email , resumo , escrevi e não tive nenhuma resposta , comprei ai no raileurope , pagando um pouco mais , mas com atendimento melhor na época ( a thalys me respondeu depois de 2 meses , quando já tinha voltado até , era um trecho Bruxelas Paris e volta pra Bruxelas , pediu desculpas e blá blá blá e o pagamento do cartão até hoje não teve reembolso )

sobre comprar na hora eu não arriscaria amigos , essa mesma viagem que citei acima o trem foi lotado e conversei com pessoas que estavam com dificuldade de achar horários pra voltar ( nem sei o que fizeram )

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Na Thalys pede-se na hora da compra

Name:

First name:

Coloco o nome todo no name?

Ai no final fica por exemplo no bilhete.

Felipe Felipe Guedes Monteiro.

Se repete tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado Adriano,

Estou passando por alguns problemas.

Não estou conseguindo efetuar a compra devido aquele sistema de segurança dos sites.

Mastercard SecureCode

Tentarei resolver isso no Banco.

Hoje fez 3 meses, de antecedência da viagem e os preços rapidamente ficaram mais caros.

Saberia me dizer se surge novas promoções ao longo dos 3 meses ou já perdi os preços bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ligar no banco e cadastrar um aviso de viagem para os dias em que for fazer a compra, as vezes resolve, desbloquear o cartão, etc.... Se não conseguir, tente comprar no www.b-europe.com, costuma encrencar menos com os cartões...

Depois de 90 dias os preços só sobem, não baixam mais...

Mas se o seu banco/cartão não tiver Mastercard SecureCode, alguns poucos bancos ainda não tem, você terá bastante problemas, pois praticamente todos os sites do exterior usam esta tecnologia atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Adriano, fiz o pedido agora mesmo.

Uma perguntinha.

Como irei para bruxelas.

O Thalys o desembarque é apenas na bruxelas mid/zuid.

Ou ele desembarca na bruxelles central?

Fica mais fácil ir a parte central.

E o dia sexta ou sábado?

Qual dia acha melhor de ir ao centro de bruxellas?

Compartilhar este post

Link para o post

O trem da Thalys não passa na estação central, então tem que desembarcar na midi/zuid, mas a estação central fica a 3 minutos de metrô lá, e se tiver disposição e não tiver malas pesadas, a Gran Place fica a uns 20 minutos a pé da estação central...

Sábado costuma ser lotado de turistas de final de semana, então se você quer ver gente e muvuca, vá no sábado, mas se você quer fazer as coisas com um pouco mais de tranquilidade e menos turistas, vá na sexta...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, sempre com o maior desejo de ajudar.

E me ajudou muito.

Jurava que sábado seria totalmente parado.

Mas enfim, mais uma vez obrigado.

Irei bate e volta.

Então estarei totalmente livre de malas.

Pensei em chegar no máximo 9 da manhã e sair 18:30 19:00.

Creio que dê para aproveitar a Grand place e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim para aproveitar Bruxelas neste tempo, mas leve em conta o seguinte:

Pelo que entendi, você vai viajar agora no inverno, quando chove bastante e faz um frio de rachar em Bruxelas, indo com o trem da Thalys, as passagens serão com dia e hora marcada, não tem como mudar o dia e nem a hora, e se você tiver azar de estar chovendo neste dia, você se ferrou, pois ou você perde o dinheiro das passagens ou vai lá se molhar e passar frio, pois nas day-trips, geralmente o que as pessoas fazem é ficar batendo perna na rua, as pessoas não costumam fazer uma day-trip para ficar a dia inteiro dentro de museus ou locais fechados...

Pessoalmente eu só faço day-trips em que eu possa decidir lá na hora o melhor dia para ir, e isto significa comprar passagens nos trens regionais lá na hora, pois fazer uma day-trip num dia de chuva e no inverno é bem complicado...

Eu também só posso viajar no inverno, e em todas as viagens que eu fiz, não sei se eu sou azarado, mas em nenhuma das vezes deu certo para manter as day-trips no dia planejado inicialmente, em todas as ocasiões, sempre tive que mudar o dia da day-trip por que o tempo estava ruim no dia que planejei inicialmente...

Compartilhar este post

Link para o post

É, isso me preocupa muito.

Irei final de janeiro.

Não ligo muito para o frio, mas a chuva realmente estraga qualquer passeio.

Tenho interesse em ficar em volta da Gland Place.

Já fui 2 vezes a europa, mas nunca tive oportunidade de andar de trem.

Tenho medo dos problemas que eu possa ter no dia, porém pensar que pagarei muito mais caro comprando na hora.

Me faz refletir um pouco e querer arriscar.

Mesmo que dê tudo errado, eu pelo menos vou está andando de trem e chegar a grand place.

Mesmo que se bobear seja apenas eu na rua rs.

As chuvas são bem fortes?

Sobre eventuais cancelamentos ou atrasos do trem por conta do tempo, ainda tenho direito a viajar correto?

A compra passagem na hora seria muito muito mais cara?

E é complicado efetuar a compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser uma chuva forte para estragar o dia, uma chuva fraca ou mesmo chuvisco num dia de 3ºC são muito piores do que encarrar -10ºC num dia seco, por que você fica molhado e ai a sensação de frio é muito maior, você não consegue se esquentar, etc...

Os trens normalmente não são cancelados por causa do mau tempo, tem que estar caindo uma nevasca muito forte para eles serem cancelados, quando o tempo está muito ruim, normalmente eles só diminuem a velocidade dos trens, mas eles continuam a operar normalmente, claro que com alguns atrasos.

Comprando a passagem antecedência você estará fazendo uma aposta, você pode tanto pegar um lindo dia de sol, ou um dia miserável, com chuva e frio, vai da sua sorte, ou seja, é com você decidir se arrisca ou não.

Bruxelas fica meio longe para uma day-trip de trem regional, mas se não se importar em acordar cedo, e lhe interessar (https://www.nsinternational.nl/en), os trens Intercity tem preço fixo de 42 Euros e você pode comprar lá na hora nas máquinas de autoatendimento, a viagem até Bruxelas leva 3 horas..

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Desculpe ativar novamente o assunto aqui.

Mas acredita que posso vir a ter problemas viajando com a prima da minha noiva que tem 17 anos no trem da thalys para Bélgica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora