Ir para conteúdo

SP > MS > PARAGUAI > ARGENTINA > CHILE (DE CARRO) 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!

Me sinto na dívida com vcs pois sempre me ajudaram e nada mais justo de eu postar minha (primeira) contribuição para vcs.

 

Bom, vamos lá...

 

Eu e minha noiva adoramos viajar, então sempre quando temo$$ alguma oportunidade damos a nossa escapada, e dessa vez não foi diferente....mas ao mesmo tempo foi....

Uma Road Trip de mais de 9000km ::dãã2::ãã2::'>

Aqui vcs terão informações de estradas, preços de combustivel, aventuras ::ahhhh:: , histórias de amor ::love:: , companheirismo ::kiss:: , brigas ::prestessao:: ...... bom, todos os estágios que um casal possa passar.

 

Acessórios obrigatórios

 

- Carta Verde

- Cabo para reboque

- 2 Triângulos

- Kit Primeiros socorros

- Carta de próprio punho da Cláudia ::love:: autorizando eu dirigir o carro, reconhecida pelo ministério das relações exteriores. (não sei se é obrigatório, porem quis evitar disabores e fizemos).

 

 

Primeiro trajeto

SP > MS - 1000km - 30/12/2014

 

Já faz alguns anos que passo o ano novo na casa de familiares em Dourados - MS

Bom, vou pular um pouco essa parte pois ali foi mais essa coisa de final do ano, familia, chopp, churrasco, primos bebados, tudo que um bom brasileiro tem direito e gosta. rsrsrs.

Mas não posso deixar de mencionar que está cidade está a 120 km da fronteira do Paraguay - Pedro Juan Caballero - Pedro Juan é um fraco polo comercial comparado a Ciudad del este - PY, então vc enconta algumas bugigangas em alguns shoppings, sendo o maior e principal chamado Shopping China, tipo um Carrefour da vida que vende de quase tudo, roupas de grifes, eletrônicos, brinquedos, pneus, vestuario para moto velocidade e trilha, pesca, perfumes, cosméticos, casual em geral, suplementos, anabolizantes, só não vi armas de fogo, tem de tudo mesmo.

A divisa nesse ponto é fronteira seca, uma rua é Paraguai e a outra é Brasil.... é facil de saber se está no Brasil pois é o lado que há radar de velocidade....kkkkk

O roteiro era partir de Dourados - MS para Assunção - PY. Como queríamos sair bem cedo ficamos com receio do controle de imigração abrir tarde e termos que ficar fritando no calor esperando....

Então fizemos um bate e volta no dia 03/01 só para dar entrada no país. Pessoal, quem for entrar no Paraguay para ficar, é necessário pegar a 'Permiso' que nada mais é que aquele papel de entrada de imigrante, sendo necessária a sua devolução na saída do país. Quem for entrar com o passaporte, o carimbo substituí a Permiso. Se for entar de carro, pelo amor de Deus, peguem um simples carimbo de entrada num pedaço de papel, como se fosse um visto para o carro. Me pediram isso depois e eu não tinha ::putz::.

ahhh, uma coisa importante, aproveitei pra fazer um pouco de câmbio em Pedro Juan...levei 1000,00, ja que intenção era pegar somente uns Guaranis (moeda local).

Fiquei chocado com o cambio por dois motivos o Guarani tava muito caro G$1650,00 X R$1,00 :x e o Peso AR ta muito barato P$ 1,00 X R$ 0,21 :P ...pena eu ter levado apenas 1000,00 acabei trocando R$ 550,00 em Guaranis e R$ 450,00 em Pesos.

Mas blz... voltamos para Dourados tomamos mais todas entre família até dia 5.

 

Segundo Trajeto

MS > Assunção PY - 580km - 05/01/2015

 

Bom...trajeto td ok....vilarejos típicos do interior e estradinha boa.

Plaquinha básica

9qJjOJh.jpg

Fronteira seca

cKQ7tn2.jpg

Estrada boa até Assunção

cBAf07J.jpg

j0jFEJ6.jpg

 

 

 

demorei mais vortei...vamos lá...

 

 

Bom, chegamos em Assunção meio perdidos pra variar (rs) e paramos num posto para pedir informações. Nesse mesmo momento um homem de moto nos abordou e veio com aquele sotaque meio enrolado..."São Paublo?"...e falou que morou muitos anos em Campinas e tal e se estavamos procurando um lugar pra ficar, e ele me ajudou bastante, levou na minha indicação que eu não gostei e me levou em outros hotéis e acabei ficando no Hotel España que tinha um preço razoável e tinha estacionamento e achei ele bem bonzinho por sinal e tem até uma piscininha bem proveitosa e fica bem no centro.

Só um parênteses...

Nós havíamos programado ficar em Hostels, porém viajando de carro não achamos a mecânica tão simples assim, pois nem sempre os estacionamentos era próximos e nossas malas estavam relativamente grandes, sempre guardávamos algo no carro ou queríamos sair, então a partir desse ponto começamos a optar por hotéis com estacionamento. Assim teríamos mais liberdade.

Chegando no hotel, nos acomodamos, tomamos um banho e fomos conhecer a cidade. Pegamos um mapa no centro de informações turisticas e seguimos.

Já tinhamos a informação de que não havia muito o que fazer lá....então fomos no basicão...

Passamos no Palacio do governo, e andamos pela orla do rio paraguai na av. costaneira. O centro de Assunção me lembrou um pouco La Paz (Bol.) com descidas e subidas, aqueles carros buzinando (só que menos, rs), porém bem mais limpa. Depois da andar um pouquinho fomos tomar uma geladinha no centro, pois o calor tava de matar.

Achamos um barzinho bem bacana com as mesinhas pra fora e por lá ficamos.

Depois fomos jantar numa lanchonete de esquina bem estilo americana ali próximo, não entendemos muito do cardápio de comida, então fomos no óbvio para não haver surpresas.....massas! rsrsrs.

Comida e bebida lá são mais baratas. Colocarei abaixo os valores gastos no dia.

Bom, depois desses passeios voltamos ao hotel para descansar.

Assunção faz fronteira com a Argentina, a ideia era sair bem cedo no dia seguinte e rasgar até Rosário-AR. Mas como não sabíamos se o processo aduaneiro seria demorado, estudamos uma possível parada estratégica no meio do caminho em alguma cidade.

Ahh um detalhe bacana....atravessamos o Paraguai inteiro com 1 tanque abastecido no Brasil, como o L da gasolina estava 7.500,00Gs (~R$ 4,50), deixamos para abastecer na argentina, pois ainda restava a reserva que era suficiente para a travessia.

Assunção fechou aqui.

 

Gastos:

Cambio R$ 1,00 - G$ 1.650,00

 

PEDÁGIO - 10.000Gs

HOTEL - 180.000Gs http://www.hotelespana.com.py

CAIXINHA - 20.000 Gs (para o cara que me ajudou a acha o hotel)

ALMOÇO PARA 2 - 60.000 Gs

IMÃ DE GELADEIRA - 5.000Gs

2 BREJAS STELLA 1L - 38.000Gs

2 GARRAFINHAS DE ÁGUA - 6.000Gs

JANTAR PRA 2 - 60.000Gs

TOTAL - 379.000Gs

 

FOTOS

 

 

PALÁCIO DO GOVERNO

bDonInY.jpg

 

NA AV. COSTANERA

lHSTWrt.jpg

 

MANIFESTOS

i0UVoUF.jpg

 

COSTANERA

Bhz8fEF.jpg

 

PALÁCIO VISTA INFERIOR

LbFYoBU.jpg

 

RUAS DE ASSUNÇÃO

DfE4Mw5.jpg

 

RUAS DE ASSUNÇÃO

6XlgLlO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...