Ir para conteúdo

CHILE - MAIO 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Camila, tudo bem? vi que você está indo pro Chile em maio e eu também estarei indo pra lá... porém, sem companhia... gostaria de saber se eu poderia te acompanhar nesta viagem. Estou indo sozinha e seria ótimo compartilhar essa viagem contigo e com as sua companhias também... viajei ano passado com amigos pra Europa... lá foi minha segunda vez e da América do Sul só conheço a Argentina. Vi seu roteiro e achei super legal.

Moro em Natal - RN e poderíamos nos encontrar lá em Santiago. Bjs e aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camila você pode ficar em Bella Vista que é o bairro do agito na noite. É muito tranquilo e seguro. Fiquei na verdade em um apartamento, mas já fiquei no centro também, mas a noite morre. Em Bella Vista tem o Cerro San Cristóbal, o zoo e La Chascona- museu do Pablo Neruda. Tem também o Pátio Bella Vista que vale a pena conhecer. Fiquei perto da estação do metrô Baquedano. Fui em um restaurante chamado Ligúria bem típico chileno e a comida é muito boa! Para ir até lá você vai até a estação Tobalaba, fica na saída e aproveita e dá um pulo no Costaneira Center- compras nunca são demais...kkkk - tem o hard rock café recém inaugurado, vale a pena. Se tiver tempo e interesse vá também no bairro de Patronato, é um bairro de comércio popular, mas legal de visitar. Tem uma estação de metrô com o mesmo nome, só descer nela. Não deixe de tomarbum sorvete na Bravíssimo tem perto da Plaza das Armas e é delicioso. Quando fui no Concha y Toro fui de metrô e de táxi e não reservei. Cheguei lá e esperei o próximo tour, mas fiz em inglês pq em espanhol estava bem concorrido. Ah sem esquecer existe uma rede tipo brechó chique de roupas de grife novas mas de coleções passadas que se chama Nostalgic e vale muito a pena, tem várias em Santiago. Bom, se quiser mais alguma dica pode perguntar, já estive em Santiago 4 vezes kkkkkk.. Bjs

Be

 

Érica,tudo bem? Estou indo com mais 3 amigas pra Santiago ,ficaremos 10 dias, entao o mais longe de Santiagos que devemos ir , seria apenas para passeio a Valparaíso, não consegui encontrar se respondeu à Camila, quanto a valor de passagem de ônibus Santiago/Valparaiso e se compensa passar a noite la. E quanto ao vale nevado, sera que na recepçao do hotel a gente consegue informaçoes para agendar a subida? Vamos ficar num apartamento no Plaza Paris, ja ouviu falar???

 

Oi meninas! Eu não fui à noite para Valparaiso, só durante o dia. Fui para Viña del Mar, fiquei hospedada e curti barzinhos. Vocês podem pegar um metrô e ir até a estação Pajaritos onde saem ônibus da Pulmantur e Tur bus até Valpo ou Viña. ..não lembro exatamente o preço, o namorado pagou. ..kkkk...vale o mesmo qdo chegarem no aeroporto se quiserem economizar...tem ônibus no desembarque, vcs pegam até Pajaritos..lá é estação de metrô e ônibus tb..de lá fica td fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Camila, tudo bem? vi que você está indo pro Chile em maio e eu também estarei indo pra lá... porém, sem companhia... gostaria de saber se eu poderia te acompanhar nesta viagem. Estou indo sozinha e seria ótimo compartilhar essa viagem contigo e com as sua companhias também... viajei ano passado com amigos pra Europa... lá foi minha segunda vez e da América do Sul só conheço a Argentina. Vi seu roteiro e achei super legal.

Moro em Natal - RN e poderíamos nos encontrar lá em Santiago. Bjs e aguardo sua resposta.

 

Oi Lissah, bom dia.

Claro que pode, companhias são super bem vindas, adoro fazer amizades rs.

Você ja esta com as passagens compradas?

Quando embarca e quando retorna?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Camila, tudo bem? vi que você está indo pro Chile em maio e eu também estarei indo pra lá... porém, sem companhia... gostaria de saber se eu poderia te acompanhar nesta viagem. Estou indo sozinha e seria ótimo compartilhar essa viagem contigo e com as sua companhias também... viajei ano passado com amigos pra Europa... lá foi minha segunda vez e da América do Sul só conheço a Argentina. Vi seu roteiro e achei super legal.

Moro em Natal - RN e poderíamos nos encontrar lá em Santiago. Bjs e aguardo sua resposta.

 

Oi Lissah, bom dia.

Claro que pode, companhias são super bem vindas, adoro fazer amizades rs.

Você ja esta com as passagens compradas?

Quando embarca e quando retorna?

 

Abraços.

 

 

Bom dia Camila, que bom! Então vou comprar minhas passagens hoje mesmo. Estou pretendendo ir um pouco antes.... vc vai dia 10 certo? Estou me planejanjo pra ir dia 05 e voltar dia 25 por aí, sempre acompanhando vcs. Então, vc fez suas reservas nos hosteis certo? Irei fazer nos mesmos que vc está fazendo. Vi sua planilha e já salvei no meu notebook....rs. Eu também sou aberta a amizades. Quando viajei pra Europa também não conhecia ninguém do grupo e foi tudo muito bom. Nossa, já estou sonhando com essa viagem. Quando comprar as passagens hoje a noite te falerei dos horarios e datas certinho. Pelo que vi vc chegará em Santiago e logo no dia seguinte embarca para Pucon não é?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camila você pode ficar em Bella Vista que é o bairro do agito na noite. É muito tranquilo e seguro. Fiquei na verdade em um apartamento, mas já fiquei no centro também, mas a noite morre. Em Bella Vista tem o Cerro San Cristóbal, o zoo e La Chascona- museu do Pablo Neruda. Tem também o Pátio Bella Vista que vale a pena conhecer. Fiquei perto da estação do metrô Baquedano. Fui em um restaurante chamado Ligúria bem típico chileno e a comida é muito boa! Para ir até lá você vai até a estação Tobalaba, fica na saída e aproveita e dá um pulo no Costaneira Center- compras nunca são demais...kkkk - tem o hard rock café recém inaugurado, vale a pena. Se tiver tempo e interesse vá também no bairro de Patronato, é um bairro de comércio popular, mas legal de visitar. Tem uma estação de metrô com o mesmo nome, só descer nela. Não deixe de tomarbum sorvete na Bravíssimo tem perto da Plaza das Armas e é delicioso. Quando fui no Concha y Toro fui de metrô e de táxi e não reservei. Cheguei lá e esperei o próximo tour, mas fiz em inglês pq em espanhol estava bem concorrido. Ah sem esquecer existe uma rede tipo brechó chique de roupas de grife novas mas de coleções passadas que se chama Nostalgic e vale muito a pena, tem várias em Santiago. Bom, se quiser mais alguma dica pode perguntar, já estive em Santiago 4 vezes kkkkkk.. Bjs

Be

 

Érica,tudo bem? Estou indo com mais 3 amigas pra Santiago ,ficaremos 10 dias, entao o mais longe de Santiagos que devemos ir , seria apenas para passeio a Valparaíso, não consegui encontrar se respondeu à Camila, quanto a valor de passagem de ônibus Santiago/Valparaiso e se compensa passar a noite la. E quanto ao vale nevado, sera que na recepçao do hotel a gente consegue informaçoes para agendar a subida? Vamos ficar num apartamento no Plaza Paris, ja ouviu falar???

 

Oi meninas! Eu não fui à noite para Valparaiso, só durante o dia. Fui para Viña del Mar, fiquei hospedada e curti barzinhos. Vocês podem pegar um metrô e ir até a estação Pajaritos onde saem ônibus da Pulmantur e Tur bus até Valpo ou Viña. ..não lembro exatamente o preço, o namorado pagou. ..kkkk...vale o mesmo qdo chegarem no aeroporto se quiserem economizar...tem ônibus no desembarque, vcs pegam até Pajaritos..lá é estação de metrô e ônibus tb..de lá fica td fácil.

 

Oi Erica, bom dia!

Obrigada pelas dicas, ajudou bastante rs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Camila, tudo bem? vi que você está indo pro Chile em maio e eu também estarei indo pra lá... porém, sem companhia... gostaria de saber se eu poderia te acompanhar nesta viagem. Estou indo sozinha e seria ótimo compartilhar essa viagem contigo e com as sua companhias também... viajei ano passado com amigos pra Europa... lá foi minha segunda vez e da América do Sul só conheço a Argentina. Vi seu roteiro e achei super legal.

Moro em Natal - RN e poderíamos nos encontrar lá em Santiago. Bjs e aguardo sua resposta.

 

Oi Lissah, bom dia.

Claro que pode, companhias são super bem vindas, adoro fazer amizades rs.

Você ja esta com as passagens compradas?

Quando embarca e quando retorna?

 

Abraços.

 

 

Bom dia Camila, que bom! Então vou comprar minhas passagens hoje mesmo. Estou pretendendo ir um pouco antes.... vc vai dia 10 certo? Estou me planejanjo pra ir dia 05 e voltar dia 25 por aí, sempre acompanhando vcs. Então, vc fez suas reservas nos hosteis certo? Irei fazer nos mesmos que vc está fazendo. Vi sua planilha e já salvei no meu notebook....rs. Eu também sou aberta a amizades. Quando viajei pra Europa também não conhecia ninguém do grupo e foi tudo muito bom. Nossa, já estou sonhando com essa viagem. Quando comprar as passagens hoje a noite te falerei dos horarios e datas certinho. Pelo que vi vc chegará em Santiago e logo no dia seguinte embarca para Pucon não é?

Abraços

 

Isso, embarcarei no dia 10 e chego no aeroporto por volta das 19:35.

Isso mesmo, do aeroporto irei direto para a rodoviária encontrar o Ronald (que comprará minha passagem e irá a Pucón conosco).

Como você estará por lá, acho que seria válido você ja marcar com o Ronald e ir para a rodoviária com ele, desta forma ficaria mais fácil para nos encontrarmos e se acontecer algum imprevisto no meio do caminho (como meu vôo atrasar ou não conseguir chegar a tempo) você não ficará sozinha e se acontecer isso, encontro vocês lá em Pucón mesmo.

Quanto as reservas eu não fiz, vou deixar para fazer no dia em que chegar em cada cidade ou durante a viagem...desta forma conseguimos um preço menor.

Para a nossa estadia, eu escolhi ficar em Hostels por ser mais em conta (na maioria das vezes) e até mesmo para socializar com outras pessoas e etc.

Vou atualizar a planilha com os demais passeios e posto aqui novamente.

Ficarei aguardando sua resposta quando comprar as passagens.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

m.gif.b14ecc46da98882f392b31618e04b8e1.gifAlguns preços de transporte em Santiago ( fomos dia 05/03 a 11/03/2015):

 

Fui agora em março e fiquei num bairro maravilhoso, super recomendo Bellas Artes, fiquei precisamente num apto na calle Merced.Pesquisei muito antes e li aqui nos éMchileiros que o bairro da Providencia era o melhor lugar, mas fui até lá , realmente é lindo mas é um bairro residencial, então recomendo o bairro da Bellas Artes que é bem localizado , dá para andar à noite, cheia de bares e pubs, perto do Cerro Santa lucia, próximo da Plaza de Armas, próximo do Pátio Bella vista(ótimo de comer), vale a pena.

 

Andar de transporte público em Santiago é muito simples e eficiente.

Por todos os pontos turísticos clássicos você se desloca facilmente com metrô.

 

A tarifa de metrô é diferente em horários diferentes, na hora do rush, você paga mais caro. Veja a foto dos preços, em março/2015.

 

Para se deslocar até Valparaíso e Vinha del Mar você pode pegar metrô até a estação de metrô Universidade de Santiago e comprar passagem de ônibus para essas cidades ( saem ônibus toda hora das empresas Turbus ).Vale lembrar que fiz um bate volta (ida às 9:45 e volta às 17:30) , achei muito corrido.Se for fazer bate volta estenda esse horário.

Ao chegar à rodoviária de Valparaíso, agências oferecem um passeio de 5h por todos os pontos turísticos das duas cidades, no valor de 12.000 pesos por pessoa.Eu não consegui fazer um terço dos passeios que a agência oferece , fui a pé até a ponta da praia andando pela orla de Valparaíso e de metrô até Vina del Mar , é corrido ,mas dá para conhecer um pouco das cidades.”Molhar o pé no oc. Pacífico .”

 

A única coisa difícil de entender são os táxis!Lá funciona tipo lotação. Eu entrei em um táxi e pedi :-Por favor preciso ir até a praia Renaca. Sabe o que o taxista me disse:-Não vou para lá, só vou para o centro.Daí pedi : então por favor me leve de volta ao local que eu estava. O homem com a maior cara de “ué” diz: Eu não vou para lá!!!!E me cobrou 1000 pesos chilenos.

Bom, desci do táxi sem entender nada, mas uma senhora me ajudou a pegar um ônibus de volta ( depois de eu quase chorar no ponto sem saber falar espanhol) . Portanto não sei pegar táxi em Santiago e arredores.

Preço de passagem em ônibus circular: 600 pesos por pessoa.

Translados do aeroporto fiz com a TRANSVIP, eficiente e pontual, usei wifi e pelo celular que reservei ,deu certo.Preço do traslado ida 5.200 pesos e 5.200 pesos na volta se não me engano, pode pagar com cartão de crédito, dólar ou pesos na hora que chega no aeroporto , e na volta a mesma coisa.Basta reservar e cadastrar uma senha no site.

Espero ter ajudado.

20150309_084655.jpg.fe1bfe3f1ba7619d88c4914bbc10a11d.jpg

20150309_082934.jpg.0ab477ea3d8f41f29f182d8f95018da5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...