Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Valparaíso: Onde comer e dicas para cair na balada

Postado
  • Membros

Olá! Uma das coisas mais complicadas quando visitamos outra cidade é não saber exatamente onde fazer uma boa refeição ou se divertir a noite, por isso publiquei no meu blog https://flornaestrada.wordpress.com/, e agora compartilho com vocês dicas de onde comer e se divertir em Valparaíso.

Gente, comi muito bem em Valparaíso, não tenho do que reclamar da culinária deste local. As dicas deste post incluem restaurante, cafeteria, bar e balada, confira cada uma delas e jogue a dieta longe!

Tutto Bene

Olhando de fora você não dá nada por este restaurante italiano localizado na Esmeralda 1099, mas, vai por mim, e pelo Fe que o considera seu restaurante preferido na cidade, entre no Tutto e faça uma refeição completa por módicos 6380 pesos, mais ou menos R$ 25.

O cardápio inclui uma entrada, que pode ser uma salada ou sopa, três ou quatro opções de pratos principais, que no meu caso foi carne com purê e salada, uma bebida, suco ou refrigerante e sobremesa. Lembrando que a porção do prato principal é generosa, mas, se você estiver com fome moderada, dá para encarar.

Almoçamos duas vezes por lá na nossa estadia e indico este lugar se o orçamento estiver apertado e a fome ser grande.

Amor Porteño

Meu lugar preferido da viagem toda.

Encontramos essa cafeteria por acidente enquanto passeávamos pelo Cerro Alegre. A decoração do local é toda vintage, com mesas e cadeiras de madeira com pitura antiga, bossa nova tocando no fundo, um freezer com sorvetes maravilhosos, um cheirinho de café incrível e garçonetes super atenciosas. O clima é muito familiar e não vi nenhum turista por lá.

O cardápio, que parece um folhetinho com história de conto de fadas, a descrição da Torta de tres leches (leite condensado, doce de leite e chantili) chamou minha atenção e, para acompanhar, pedi meu querido suco de atemoia. O Fê pediu café e kuchen, uma torta alemã e esta foi a melhor refeição que fiz no Chile.

10626633_10204382193703769_7948768977997088877_n.jpg?w=470&h=470

Garanto a vocês, durante o restante do meu passeio pelo Chile procurei outra torta de tres leches igual a do Amor Porteño e não encontrei, então, se você é formiguinha que nem eu e adora um doce, se jogue! Não há torta igual.

Além de tudo perfeito na comida, a delicadeza e atenção aos detalhes não acabaram aí, olhem como a conta chega na mesa dos clientes:

sam_0215.jpg?w=470&h=706

Isso mesmo, nessa caixinha linda que eu fiquei doida para levar para a casa.

Não deixe de passar na Amor Porteño, garanto que vai se encantar tanto quanto eu.

Coyote Quemado

Esse é um bar que você não vai conseguir achar desculpa para não ir.

Ele é mega barato (caipirinha por R$ 9, tabua grande de frios com frango frito R$ 13, cerveja por R$ 5 e por aí vai), clima mega animado, com direito a clássicos da década de 90 e, caso você queira fugir de turistas, lá é o lugar.

Encontrei esse lugar, novamente, graças ao jeitinho de local que o Fe tem e por ser seu bar preferido lá. Você entra no clima de esquenta para a balada rapidinho, todo mundo bebe bastante e, por ser barato, você também vai beber bastante, vai por mim.

Peça um tabua, escolha sua bebida e divirta-se, mas, não exagere, ainda tem a balada.

Bar Arena

Tome cuidado para chegar até aqui, o caminho e meio “suspeito” para os padrões chilenos,mas, não se deixe abater, vale a pena.

São três andares, sendo que a pista fica no ultimo e é bem grande. Uma dica, não chegue cedo, as baladas por lá começam a ficar cheias às 2h, 3h e meninas solteiras, atenção, as baladas chilenas são frequentadas principalmente por grupos de meninos, ver um grupo de amigas é coisa rara, então #ficaadica ;)

Fomos durante a semana e ganhamos um welcome drink de vodka com refrigerante.

A música do bar era black e na pista era eletrônica, eu estranhei o jeito que eles dançam por lá, mas parece que é normal.

Na hora de voltar para casa, novamente, cuidado. Os ladrões lá abordam você perguntando por direções ou dizendo que querem vender roupas de grife mas é tudo golpe para medir o quão bêbado você está e pegar suas coisas. Atenção redobrada hem!

Aproveitem as dicas e divirtam-se em Val!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.