Membros rafaelfcn Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) Já fui algumas vezes a Paris, mas agora estou planejando ir com a namorada (que também já conhece). Seria uma viagem curta de uns 8/9 dias, o que vocês mais indicariam fazer depois de Paris, conhecer regiões próximas como o Vale do Loire, Mont Saint Michel, Reims, etc (outras sugestões, não conheço nada nesses "arredores") ou ir a Munique que eu também não conheço? A principio os dias seriam ter. - chegada a Paris qua. - Paris qui. - Paris sex. - saída de Paris sab. dom. seg. ter. quart. - volta ao Brasil No caso de ir a Munique (que é o que eu estou mais inclinado a fazer até pq vai cair na época da Oktoberfest) vale a pena passar todos esses dias? Valeria a pena ir de carro e passar por algum lugar no caminho ou melhor pegar um trem e ir direto mesmo? Indicam algum outro destino? ps.: a escolha de Munique é pq já estive em boa parte do básico do resto das cidades importantes perto de Paris (Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Lyon e por aí vai) Editado Fevereiro 22, 2015 por Visitante Citar
Membros rafaelfcn Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Valeu pela resposta Adriano, mas agora surgiu o problema que você previu.. Comprei a passagem sem olhar os preços dos hotéis pois não imaginava que eles estariam tão caros essa época, agora estou tendo dificuldades em encontrar boas opções mesmo a viagem sendo só daqui a 7 meses. Bem, como a passagem já está comprada, não tenho o que fazer, no dia 07/10 tenho que estar em Munique para voltar, então estou buscando alternativas. O que você recomendaria, "cortar" essas day-trips e transforma-las em uma noite fora em hotéis mais baratos, acrescentar alguma cidade no meio do caminho entre Paris e Munique como Stuttgart, por exemplo, ou simplesmente tentar um hotel mesmo em Munique e aproveitar as 5 noites na cidade com duas day-trips (pensei em Neuschwanstein e Salzburg)? Valeu pena ajuda!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2015 Rafael, simplifique as coisas, pegue o avião e fique em Munique mesmo que custe um pouco mais caro. Você vai poupar tempo, que no seu caso é bem escasso. O mais legal da região é que você não precisa planejar muito com antecedência, pois o bayern ticket te dá uma flexibilidade enorme. O que eu fiz foi anotar as possibilidades e escolher de acordo com a previsão do tempo, indo para onde tinha menores probabilidades de chuva. A região de Füssen especialmente depende de tempo bom, ou você perderá vistas maravilhosas. Já Salzburg por exemplo tem muita coisa que dá para fazer com tempo ruim, embora seja um bom lugar para andar. Dachau é outra boa opção para tempo ruim. Citar
Membros rafaelfcn Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Mudei o título do tópico para se adequar ao assunto. Com as dicas de vocês fiz algumas pesquisas e alterações. Sei que esta é uma viagem curta, então não adianta querer conhecer tudo, mas planejando bem da pra tentar ver algo a mais. Vamos lá, pesquisei um pouco e achei interessante (até pq vou estar com a namorada) conhecer alguma coisa da Rota Romântica. Sobre as outras day-trips eu meio que cancelei a ideia de Salzburg e tentei adaptar um roteiro assim: Dia 2/10 – Paris – Stuttgart (trem, 3h), de lá pegaria um carro por mais 1:30h para Rothenburg ob der Tauber, conheceria a cidade e pernoitaria lá. Dia 3/10 Sairia de Rothenburg de manhã cedo, passava por Dinkelsbühl e depois seguia direto pra Fussen, conheceria o castelo de Neuschwanstein e dormiria na cidade. Dia 4/10 Sairia cedo de Fussen e ia pra Garmisch-Partenkirchen, subiria no Zugspitze para conhecer (não para esquiar) almoçaria lá em cima talvez, desceria, pegaria o carro e seguiria para Munique, devolveria o carro e aproveitaria a ultima noite da Oktoberfest. Dia 5/10 Munique Dia 6/10 Munique Dia 7/10 Munique – Brasil Visto que na maioria dos roteiros propostos pelas pessoas são reservados 4/5 dias para Munique dos quais 2 dias são destinados a bate-voltas, vocês acham que essa ideia é viável? Neste caso não conheceríamos Salzburg. Outra ideia seria ir de Rothenburg diretamente para Munique e ficar 4 noites lá e aí dependendo do tempo e da vontade iríamos de bate-volta pra alguma das opções. Eu sei que é chato ficar refazendo malas mas acredito que seja uma opção mais viável, um hotel bonzinho numa localização boa em Munique não está saindo a menos R$1.000 a diária, enquanto nessas outras cidades citadas encontro boa opções a R$450. Também sei que ainda teria o valor do aluguel do carro aí, mas seria uma boa experiência dirigir um pouco nas famosas Autobahns.. Obrigado pela ajuda de vocês!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.