Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2015

Postado
  • Membros

Fala galera, vamos viajar? Hoje inicio meu relato da trip que estou fazendo pela Europa. Vou escrevendo por partes porque ainda estou na trip e para quem ta afim de vir a europa e tem medo de ser caro, tudo mentira, da para comer, sair e beber com pouca grana, a dica e ver os hostel mais enconta porque será o mais caro nessa trip para Europa.

ROTEIRO

03/Fev - Voo Fortaleza(Brasil) p/ Amsterdam(Holanda) com escala em Lisboa(Portugal)

04/Fev - Amsterdam

05/Fev - Amsterdam

06/Fev - London(Inglaterra)

07/Fev - London(Inglaterra)

08/Fev - London(Inglaterra)

09/Fev - Nuremberg(Alemanha) indo dormir em Ingolstadt(Alemanha)

10/Fev - Regensburg(Alemanha) Manha e Chegando em Praga(Republica Checa) Tarde

11/Fev - Praga(Republica Checa)

12/Fev - Bratislava (Eslovaquia)

13/Fev - Viena(Austria)

14/Fev - Salzburgo(Austria) manha / Munique(Alemanha) Tarde / Nuremberg(Alemanha) Noite

15/Fev - Berlin(Alemanha)

16/Fev - Amsterdam(Holanda)

17/Fev - Voo Amsterdam(Holanda) p/ Fortaleza(Brasil)

GASTOS INICIAIS

Voo ida e Volta R$ 2.000,00 Reais (10x) jà com as taxas pela Decolar.com

Voo Amsterdam para London $ 38,99 Euros empresa Easy Jet

Voo London para Nuremberg $ 20,39 Libras empresa Ryanair

Voo Nuremberg para Berlin $ 67,00 Libras empresa Germanwings

Voo Berlin para Amsterdam $ 45,39 Dólares empresa Easy Jet

Hostel Cosmo Amsterdam 21,00 Euros cama compartilhada a Diaria

Hostel Praga $ 25,00 Euros para duas pessoas a Diária

Libras Moeda 100,00 libras equivalente a 440,00 Reais

Euro Moeda 600,00 euros equivalente a 1.800,00 Reais

EMPRESAS AEREAS

Tap - Excelente empresa com serviço de bordo otimo e equipe muito educados

Easy Jet - Exelente empresa mais com aeronaves um pouco desconfortaveis e equipe educada

Germanwings - Empresa boa nada de mais

Ryanair - Cuidado, faça o check in on line pq se nao paga uma taxa absurda de 70 libras isso mesmo na inglaterra e bom fica ligado com isso o check in no balgao te cobra taxas absurdas e depois tem que ir no despacho de bagagem para validar o check in feito on line isso nao te cobra nada mais leve o papel. Kkkkkkkkk

OBS. Todas as taxas de Embarques ja vem incluídas nas passagens tanto no Brasil quanto na Europa entao nao fique como eu com medo disso e lembre bem da Ryanair que e uma empresa que nao vale apena viajar pq te cobra tudoooooooo.

CLIMA

Feveiro: Frio, temperaturas variando de 7 a -4 em qualquer lado que estou indo. Neve em varios lugares. E um frio suportavel, nada de ficar com o tal medo do frio da europa.

ROUPAS

Aqui voce so vai usar calça todos os dias, meias de lã para aquecer os pés, Uma luva muito boa pq o frio castiga as maos, um bom casaco, blusas normais, um blusao ou uma blusa mais grossa, gorro e algo para o rosto pq o frio tambem castiga o rosto. Lembre de compra um baton de cacau para os labios pq esses que sofrem mais.

MIGRAÇÃO NO AEROPORTO

Lisboa(Portugal) - Foi bem tranquilo, sempre ande com os papeis de reservas de hotel, passagens de aviao. Nesse aeroporto so me perguntou o que iria fazer e quanto tempo iria ficar. ( Fala portuques e ingles)

Amsterdam(Holanda) - foi super de boa e so me pergunto quantos dias iria ficar(Somente fala ingles)

London(Inglaterra) - Esse e o pior de todos, leve comprovacao de hospedagem, passagens de volta comprada, tudo que possa comprovar que voce vai fazer turismo (Somente fala ingles)

Nuremberg(Alemanha) - Perguntou o que iria fazer na alemanha e quantos dias iria ficar, solicitou passagens de retorno mais foi super de boa (Somente fala ingles e alemao)

Essa foi primeira parte pois tenho que curtir um pouco da europa, ja ja continuo o relatorio.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vai lá Bruno. Aproveita tudo e manda todas as dicas pra mim, por favor. Sou de São Luis no Maranhão e dia 23 de Março estarei voando para a Europa pela primeira vez, fazendo o seguinte roteiro:

23/03 - São Luis/São Paulo

24/03 - São Paulo/Lisboa pela Swiss, com conexão em Zurique

25/03 - Lisboa

26/03 - Lisboa

27/03 - Lisboa

28/03 - Lisboa/Barcelona, vôo pela TAP

29/03 - Barcelona

30/03 - Barcelona

31/03 - Barcelona/Roma, vôo pela Alitália

01/04 - Roma

02/04 - Roma

03/04 - Roma

04/04 - Roma/Berlim, vôo pela Vueling

05/04 - Berlim

06/04 - Berlim

07/04 - Berlim/Paris, vôo pela Air France

08/04 - Paris

09/04 - Paris

10/04 - Paris/São Paulo, vôo pela Swiss com conexão em Zurique

11/04 - São Paulo/São Luis.

Estamos aguardando as suas dicas para aproveitarmos o roteiro da melhor forma possível. Abraços.

Postado
  • Membros

Oi. .Leandro.

Em Lisboa vale muito a pena ir visitar a cidade de Sintra que fica a uns 40 minutos de trem de Lisboa. É possível visitar o castelo dos Mouros, castelo de Pena, Castelo Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira e etc.

O trio Mosteiro dos Jerônimos, padrão do descobrimento e Torre de Belém rendem belíssimas fotos. É um local bem agradável para se passear.

Em Barcelona é gostoso caminhar pelas Ramblas sem compromisso. Nesta rua é possível encontrar várias opções de souvenirs.

Na minha opinião a atração principal é a Sagrada família. Se puder comprar pela internet. ..vai evitar filas. Outro local bonito é o arco do triunfo com o pq da Ciutadela ao fundo.

Ja em Roma...aconselho vc a comprar o ingresso do museu do vaticano, caso vc tenha interesse em visitá-lo, pois a fila é desumana. As atrações em Roma são relativamente próximas. Da para fazer muita coisa a pé e o metrô tb leva aos principais pontos turísticos.

Qualquer coisa é só perguntar.

Até mais.

Postado
  • Membros

Obrigado pelas preciosas dicas, Martinha. Já olhei o seu relato aqui no site e deu pra aproveitar muita coisa, com certeza. Qualquer coisa, te procuro por aqui para tirar mais dúvidas rsrs. E desde já agradeço. Bom dia.

Postado
  • Membros

Olá, Leandro. Que bom que o relato foi útil. Este site é valioso e temos a obrigação de contribuir. Até mais

Postado
  • Membros

Olá Martinha, olha eu aquide novo rsrs. Agora gostaria de tirar com vc a dúvida mais cruel de uma viagem: quanto em dinheiro levar kkk. Estamos pensando em levar 80 euros dia para Lisboa, Barcelona e Berlim, para gastos somente com alimentação, transporte e uma atração paga por dia. E para Roma e Paris, uma media de 100 euros/dia para os mesmos gastos. Pela sua experiência recente, Será que conseguiremos nos manter com esse orçamento? Abraços.

Postado
  • Membros

Leandro,

Com este valor dá para aproveitar tranquilamente. Se optar por fazer lanche em alguns dias, este valor ainda irá sobrar.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.